Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Slpk

Fusível do estabilizador queimou

Recommended Posts

Bom galera o problema é que cheguei em casa e fui ligar o estabilisador... não ligou. Então chequei o fusível (7A 250V) e estava queimado. Achei outro fusível velho (5A não sei a Tensão) e perguntei p/ um amigo meu que foi técnico em eletrônica, se podia ligar com esse fusível, ele disse que podia mas não deixar lá pra sempre... Dai liguei o estabilizador Ok, monitor Ok, modem Ok, quando liguei a chave da fonte (ST 420 BKV) o fusível foi embora. No outro dia comprei um fusível (8A 250V), o vendedor falou que podia ligar na boa, liguei tudo na mesma ordem, mas quando liguei a chave da fonte... ouvi um estalo na fonte e um cheiro de queimado. Será que tem conserto? Ainda não abri pois descobri agora que a garantia já se foi. quando chegar em casa vou abrir e checar se tem algo queimado que possa ser trocado.

Mas me ajudem, alguma dica do que pode ter queimado? Será que foi só a fonte?

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Galera,

    ninguém pode dar um palpite do que pode ter acontecido????

    Dá pra eu consertar sem enviar para um técnico?

    ajuda aeww plzz

    falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :( Ninguém responde!!!

    Revivendo o tópico... Vou comprar uma Vantec ION2 460W, e já consegui os fusíveis de 7A. Mas to com medo de colocar a fonte de dar pau de novo.

    Será que o problema ocorreu justamente por causa do fusível errado que botei anteriormente? Se o estabilizador estiver com problema e a nova fonte queimar, eu poderei utilizar a garantia ela, né?

    falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Já que ninguém quer me ajudar essa será me ultima pergunta sobre este assunto... :naonao:

    A fonte que acabei de comprar (Vantec ION2 460W) vai chegar em 1 ou 2 dias e quero saber se ligando-a no mesmo estabilizador, agora com o fusível correto (7A 250V), vai acontecer a mesma coisa que a ST-420BKV. A dúvida é: se o fusível queimou é porque o estabilizador está com problema ou isso acontece normalmente? A Vantec que comprei tem proteção over voltage, over current e curto circuito. Se o problema for realmente no estabilizador ela aguenta o tranco e queima só um fusível ou é preferível não arriscar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olha, eu acho melhor você ligar sem o estabilizador, e ver a potencia dele, pois se o estabilizador não fornecer a energia necessária que a fonte pede, ele ira queimar provavelmente levar a fonte junto... apesar de que mesmo o estabilizador, não tendo a potencia da fonte, ele pode funcionar, o problema e quando a máquina exige energia, que apesar da fonte fornecer, o estabilizador não suporta, pode ter sido este o seu problema com a fonte, e mais, sempre coloque fisivel igual, e não de maior ou menor potencia, e coloque um estabilizador de 600Va pra mais, p/ quando sua fonte, da assinatura, de 420W der pico, você ficar tranquilo, apesar de que com a sua conf. eu acho que não vai chegar nos 420 W tão fácil.

    PS. Se você ver que, em qualque situaçao o estabilizador não fornecera a energia necessária, e você não tiver ou não puder comprar um que forneça, e melhor ficar sem ele, e ligar direto na tomada, mais assim que puder, colocar um que aguente, no meu caso o meu estabilizador, não forneceria e energia total que minha fonte tem a possibilidade de fornecer, mais p/ a demanda de meu hardware, ele fornece o suficiente, agora quando eu trocar a PV, terei de trocar o estabilizador tambem, ai irei colocar um bom Nobreak...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • aeww valeu pela ajuda!!! :joia:

    O meu estabilizador é um TS Shara Mono 1000VA, só que é bem velho, tem mais de 5 anos.

    Mesmo assim é preferível ligar a fonte sem o estabilisador? Se ele queimou a outra fonte então deve estar com problema, ou não? E a fonte velha tem como recuperar ou é melhor jogar no lixo?

    falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×