Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Slpk

Fusível do estabilizador queimou

Recommended Posts

Bom galera o problema é que cheguei em casa e fui ligar o estabilisador... não ligou. Então chequei o fusível (7A 250V) e estava queimado. Achei outro fusível velho (5A não sei a Tensão) e perguntei p/ um amigo meu que foi técnico em eletrônica, se podia ligar com esse fusível, ele disse que podia mas não deixar lá pra sempre... Dai liguei o estabilizador Ok, monitor Ok, modem Ok, quando liguei a chave da fonte (ST 420 BKV) o fusível foi embora. No outro dia comprei um fusível (8A 250V), o vendedor falou que podia ligar na boa, liguei tudo na mesma ordem, mas quando liguei a chave da fonte... ouvi um estalo na fonte e um cheiro de queimado. Será que tem conserto? Ainda não abri pois descobri agora que a garantia já se foi. quando chegar em casa vou abrir e checar se tem algo queimado que possa ser trocado.

Mas me ajudem, alguma dica do que pode ter queimado? Será que foi só a fonte?

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

ninguém pode dar um palpite do que pode ter acontecido????

Dá pra eu consertar sem enviar para um técnico?

ajuda aeww plzz

falou

Compartilhar este post

Link para o post

:( Ninguém responde!!!

Revivendo o tópico... Vou comprar uma Vantec ION2 460W, e já consegui os fusíveis de 7A. Mas to com medo de colocar a fonte de dar pau de novo.

Será que o problema ocorreu justamente por causa do fusível errado que botei anteriormente? Se o estabilizador estiver com problema e a nova fonte queimar, eu poderei utilizar a garantia ela, né?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ninguém quer me ajudar essa será me ultima pergunta sobre este assunto... :naonao:

A fonte que acabei de comprar (Vantec ION2 460W) vai chegar em 1 ou 2 dias e quero saber se ligando-a no mesmo estabilizador, agora com o fusível correto (7A 250V), vai acontecer a mesma coisa que a ST-420BKV. A dúvida é: se o fusível queimou é porque o estabilizador está com problema ou isso acontece normalmente? A Vantec que comprei tem proteção over voltage, over current e curto circuito. Se o problema for realmente no estabilizador ela aguenta o tranco e queima só um fusível ou é preferível não arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu acho melhor você ligar sem o estabilizador, e ver a potencia dele, pois se o estabilizador não fornecer a energia necessária que a fonte pede, ele ira queimar provavelmente levar a fonte junto... apesar de que mesmo o estabilizador, não tendo a potencia da fonte, ele pode funcionar, o problema e quando a máquina exige energia, que apesar da fonte fornecer, o estabilizador não suporta, pode ter sido este o seu problema com a fonte, e mais, sempre coloque fisivel igual, e não de maior ou menor potencia, e coloque um estabilizador de 600Va pra mais, p/ quando sua fonte, da assinatura, de 420W der pico, você ficar tranquilo, apesar de que com a sua conf. eu acho que não vai chegar nos 420 W tão fácil.

PS. Se você ver que, em qualque situaçao o estabilizador não fornecera a energia necessária, e você não tiver ou não puder comprar um que forneça, e melhor ficar sem ele, e ligar direto na tomada, mais assim que puder, colocar um que aguente, no meu caso o meu estabilizador, não forneceria e energia total que minha fonte tem a possibilidade de fornecer, mais p/ a demanda de meu hardware, ele fornece o suficiente, agora quando eu trocar a PV, terei de trocar o estabilizador tambem, ai irei colocar um bom Nobreak...

Compartilhar este post

Link para o post

aeww valeu pela ajuda!!! :joia:

O meu estabilizador é um TS Shara Mono 1000VA, só que é bem velho, tem mais de 5 anos.

Mesmo assim é preferível ligar a fonte sem o estabilisador? Se ele queimou a outra fonte então deve estar com problema, ou não? E a fonte velha tem como recuperar ou é melhor jogar no lixo?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais