Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede para LAN-House....


KrauzzeR

Posts recomendados

e aê galera, beleza? seguinte... to precisando da ajuda de vocês!!!

hoje, segunda-feira fiz um investimento de 20 mil reais para a lan-house que estou criando! Abaixo vai a configuração dos Micros... A principio estou iniciando com 8 máquinas!!

Processador Sempron 2600

Memória Ram 512MB DDR

Placa de Vídeo geforce 256MB (A MAIS ATUAL)

Disco Rigido 80GB

Os outros componentes são:

8 Modulos isoladores

8 Fones com microfones

8 WebCans

8 Monitores 17 Polegadas

1 Switch 16 Portas

bem, diante disso eu gostaria de saber as seguintes coisas:

Como faço a rede? Sendo que serão 7 PCS para o público e 1 CENTRAL onde vou controlar tudo!

Quais os jogos mais atuais posso colocar?

Compartilhamento de Internet. Como faço? Velox 1MB!

Irei usar sistema Windows XP SP2

Se alguém tiver ou souber onde tenha algum tutorial explicando tudo sobre isso fico muito grato se me passarem o mesmo!

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara por ser uma lan house, melhor você contratar alguem q tenha experiencia ,

alguem q já montou uma ou possua lan house , é muito simples a rede , porém

como é um negocio, se não for bem feita a coisa , pode "queimar seu filme" com

a lan , lan house também segue o conceito de a primeira impressao q fica .

Mas se você insiste em fazer por conta propria, aqui vai algumas dicas

esse computador central q você fala, pode receber a internet via velox e distribuir

para os outros , se você rodar o configurador de rede domestica.. do proprio windows

ele se encarrega de fazer o serviço pra você. ( assim você economiza com roteador)

Lan house e obrigatorio ter um programa de gerenciamento , caso contrario tudo mundo usa de graça

Jogos: Cs , Gunbound, WOW , Need(TODOs) Warcraft (expansao também) Battlefield ...

Acho q tutorial pra fazer isso você não achara com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, pra montar sua rede e pra você conseguir um programa de gerenciamento das maquinas, aconselho contratar um tecnico que possa te auxiliar e te aconselho a não fazer nada sozinho... em relação aos jogos ... lan house e pra dar grana porque ninguém monta lan house pra se divertir porque é mentira porque é o maior stress aquela mulekada gritando sem parar, então os jogos que mais vão te pedir é: Ragnarok on line: www.levelupgames.com.br , Cs Counter strike + expansão, War craft 3 + frozen trone, battle fild, pbro-ragnarok: www.pbro.com.br , e etc... sugiro você ir numa lan house e fazer um pesquisa...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...