Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB Frontal não reconhece PenDrive


leomarcos

Posts recomendados

Olá amigos!

Adquiri recentemente um micro Pentium 4, com placa Intel D945GNT-L, gabinete 4 baias da marca K-Mex com 2 USBs frontais. Além dessas, o micro tem mais 4 entradas traseiras. Acontece que todas as traseiras funcionam muito bem e reconhecem todos os dispositivos que coloco (PenDrive, leitor de cartões, scanner, impressora, iPod, etc). E as frontais não reconhecem quase nada. Os únicos que reconheceu e funcionaram bem foram o mouse ótico, o joystick (ambos do técnico da loja) e o scanner (Genius ColorPage-HR7X, que é meu). E não adianta colocar iPod, PenDrive ou outra coisa que não funciona. A porta da frente é USB 1.1 e o técnico disse que por ser 1.1 está dando incompatibilidade com dispositivos 2.0. Não acho que tenha a ver isso e mesmo ele tendo trocado o espelho frontal do gabinete por outro idêntico e ter dado o mesmo problema, creio que tenha alguma solução. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço a atenção. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho difícil de ser incompatibilidade de 2.0 pra 1.1, eu tenho um Pendrive Sandisk 2.0 e funciona perfeitamente em 1.1 também.

Nesse caso veja se no Setup da BIOS tem alguma opção pra alterar...

Geralmente quando um dispositivo não é detectado na porta frontal é porque o técnico não soube ligar corretamente os fios da porta frontal. Se tiver algum fio trocado isso alias pode causar um curto nos aparelhos e danifica-los permanetemente como é o caso dos Pendrives.

Cuidado.

Outra coisa em nada tem haver trocar a porta frontal isso não vai influir de 1.1 pra 2.0, se os pinos da placa mãe trabalahr a 2.0 qualquer portal frontal será 2.0, essa porta frontal só funciona como uma extensão das portas USB que saem do meio da placa mãe e vão na frente do gabinete.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, só que não era pra ser assim...

Desabilitei no Setup a opção 'USB 2.0', daí todas as portas (traseiras e frontais) funcionam como USB 1.1. Não sei se existe um meio de desabilitar o USB 2.0 somente das frontais pois todos os dispositivos se conectam normalmente na frente com essa opção do setup desligada. Alguém sabe se existe algum jeito ou algum software ou até mesmo por meio de jumpers?

Valeu, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...