Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS


kempz

Posts recomendados

olá... B) bom, vou tentar explicar da maneira mais explícita possível:

Tenho internet ADSL em rede com 3 vizinhos sendo que eu não sou a central(Aonde se localiza o modem),

sempre que falta energia elétrica ou que o modem é desligado da tomada, após retornar a energia,

minha conexão fica 12 horas sem servidor, e, após as 12 horas ela volta.

Sendo que todos os protocolos estão em perfeito estado.

O problema que acusa quando vou acessar o MSN é com o DNS e as portas principais.

Eu gostaria de saber se tem como eu configurar o meu micro(Sem ter que telefonar para o servidor) para que quando isso acontecer eu mesmo consiga fazer a internet voltar ao normal?

Pois senão sempre que faltar energia eu vou ficar 12 horas sem internet e isso acontece desde fevereiro quando fizemos a rede.

Ontem foi a gota d'água pois precisavamos urgente da internet e não estava entrando por causa desse problema. :(

desde já agradeço a todos... Abraços e por favor, aguardo resposta! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual modelo de modem é? você tem que fazer as configurações perfeitas e sempre uso configuração manual de ip e dns na placa de rede. Outra coisa também cada provedor autenticador de adsl pode ser um dns diferente. É importante que os dns estejem corretos se não estiverem pode acontecer de você não conseguir abrir algumas páginas e outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é D-link.

Modelo, acredito que seja... 500g... não sei o certo

Outra pergunta: como eu faço para que as configurações sejam automaticas ou manuais? Como posso saber isso e como posso configurar a minha placa de rede(ela é on-board minha pl mãe é Asus k8n)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre em "painel de controle", em "conexoes de rede", clique com o botao direito sobre o adaptador de rede(sua placa) e entre em "propriedades"

no guia "geral" selecione "protocolo TCP/IP" e clique em propriedades, ai estão elas

ou pode entrar pelo icone do PCzinho na barra do relogio, clique com botao direito sobre ele, em "status", em "propriedades", no guia "geral" selecione "protocolo TCP/IP" e clique em propriedades, ai estão elas

o dns você verifica com o seu fornecedor de internet, o resto você pode fazer assim:

IP.......10.1.1.2 primeiro PC(você q escolhe qual ordem kizer)

IP.......10.1.1.3 segundo PC

.

.

.

IP.......10.1.1.255 ultimo PC(por ex)

mascara....255.0.0.0(em todos PCs)

gateway....10.1.1.1(en todos PCs)

essa sugestão é a que eu utilizo aqui(tenho um d-link também)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas o DNS não tem como eu descobri-lo sem ter de ligar para a operadora? e quanto a este problema de falta de energia a internet fica fora do ar por problemas de DNS... isso é normal? quero uma solução para consertar isso! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não quer confirmar o dns correto com a operadora, intao consulte neste link:

http://www.abusar.org/dns.html

não é normal não, a net tem q funcionar direto, aqui tenho net dividindo pra 4 vizinhos,

uso um roteador devidamente configurado e a rede configurada manualmente como eu te passei,

não houve nenhum dia se quer q deu problema, mesmo quando sai a luz e retorna, basta o tempo para o modem roteador se conectar na internet(algums segundos) e a net já esta de volta para todos usuarios.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...