Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cledsan

Impr. Lexmark E-120, HP 1020, Okipage laser B4100

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Gostaria que vocês ajudassem-me a esclaresser algumas dúvidas sobre as seguintes impressoras:

Lexmark laser E-120, HP laser 1020, Okipage B 4100, e Canon LBP 3200.

Segundo testes realizados pelo Clube do Hardware a impressora okipage B 4100 é que obteve menor custo de impressão por folha 0,09 centavos, e a lexmark E-120 é a mais veloz.

Com respeito aos testes do Clube do Hardware eu os achei superficiais pois a abordagem foi muito genérica.

Alguém conhece a Lexmark laser E-120? será que o custo de manutenção é alto? será que é uma impressora que tem impressão de qualidade? será que as peças dessa impressora são fáceis de encontrar no mercado? essas peças são caras?

A princípio pensei comprar a Lexmark E-120, porém muitos falam que a HP 1020 é melhor, os testes mostram que a impressão da Okipage B 4100 é a de menor custo, mas será as peças são de bom custo e a manutenção dessa impressora, será que é caro? eu nunca ouvi falar dessa última impressora. Alguém a conhece? Alguém pode falar alguma coisa sobre a Canon LBP 3200?

Preciso de uma impressora a laser para imprimir mais ou menos 230 cópias mensais, só texto, no word.

Estou bastante confuso e depois da informação que recebi de que a HP 1020 tem um chip que não faz a leitura de toner recarregado, ou seja, ela só reconhece o toner novo, fiquei mais confuso ainda, pois o toner custa 290 reais.

Será que essa informação é verdadeira?

Peço ajuda pelo amor de Deus.

Quem possuir algumas dessas impressoras citadas ou outras, que seja a laser, eu agradeço o esclarecimento das minhas mais cruéis dúvidas.

Muito obrigado,

clóvis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:tantan:

Amigo, se eu tivesse pergunta a alguem que já tem a E 120, eu não teria comprado, é uma roubada, pois a cada regarga você tem que trocar um ##### de um Chip e o mesmo custa R$ 70,00, a qualida é muito boa e veloz, o custo dela é baixo, eu tenho uma E210 e usei a mesma por 3 anos, agora chegou no fim de carreira e comprei a e120 e me arrempendi, pois uso bastante e fica inviavel financeiramente .

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que não compre a Okipage. As impressoras da Okidata podem realmente ser mais baratas e ter a recarga mais barata. Mas o cilindro de impressão custa o preço de uma impressora nova. A Okidata afirma que a durabilidade de cada cilindro é altíssima. No escritório em que eu trabalho, porém, e que tem uma demanda de impressão de cerca de 2.000 páginas por mês, o cilindro durou menos de um ano. Como um novo custava R$ 900,00, a impressora foi substituída por um modelo de manutenção mais barata. Mesmo que você não imprima muito, não recomendo comprar. Se você tiver que trocar o cilindro uma só vez, toda sua economia com o toner barato terá ido pro brejo.

O problema do toner da HP é que ele vem junto com o cilindro de impressão. Assim, o número de recargas do toner está condicionado à vida útil do cilindro. Acho que é possível trocar o cilindro do toner, mas é um gasto a mais, da mesma forma que o chip das impressoras da Lexmark...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais