Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cledsan

Impr. Lexmark E-120, HP 1020, Okipage laser B4100

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Gostaria que vocês ajudassem-me a esclaresser algumas dúvidas sobre as seguintes impressoras:

Lexmark laser E-120, HP laser 1020, Okipage B 4100, e Canon LBP 3200.

Segundo testes realizados pelo Clube do Hardware a impressora okipage B 4100 é que obteve menor custo de impressão por folha 0,09 centavos, e a lexmark E-120 é a mais veloz.

Com respeito aos testes do Clube do Hardware eu os achei superficiais pois a abordagem foi muito genérica.

Alguém conhece a Lexmark laser E-120? será que o custo de manutenção é alto? será que é uma impressora que tem impressão de qualidade? será que as peças dessa impressora são fáceis de encontrar no mercado? essas peças são caras?

A princípio pensei comprar a Lexmark E-120, porém muitos falam que a HP 1020 é melhor, os testes mostram que a impressão da Okipage B 4100 é a de menor custo, mas será as peças são de bom custo e a manutenção dessa impressora, será que é caro? eu nunca ouvi falar dessa última impressora. Alguém a conhece? Alguém pode falar alguma coisa sobre a Canon LBP 3200?

Preciso de uma impressora a laser para imprimir mais ou menos 230 cópias mensais, só texto, no word.

Estou bastante confuso e depois da informação que recebi de que a HP 1020 tem um chip que não faz a leitura de toner recarregado, ou seja, ela só reconhece o toner novo, fiquei mais confuso ainda, pois o toner custa 290 reais.

Será que essa informação é verdadeira?

Peço ajuda pelo amor de Deus.

Quem possuir algumas dessas impressoras citadas ou outras, que seja a laser, eu agradeço o esclarecimento das minhas mais cruéis dúvidas.

Muito obrigado,

clóvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:tantan:

Amigo, se eu tivesse pergunta a alguem que já tem a E 120, eu não teria comprado, é uma roubada, pois a cada regarga você tem que trocar um ##### de um Chip e o mesmo custa R$ 70,00, a qualida é muito boa e veloz, o custo dela é baixo, eu tenho uma E210 e usei a mesma por 3 anos, agora chegou no fim de carreira e comprei a e120 e me arrempendi, pois uso bastante e fica inviavel financeiramente .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro que não compre a Okipage. As impressoras da Okidata podem realmente ser mais baratas e ter a recarga mais barata. Mas o cilindro de impressão custa o preço de uma impressora nova. A Okidata afirma que a durabilidade de cada cilindro é altíssima. No escritório em que eu trabalho, porém, e que tem uma demanda de impressão de cerca de 2.000 páginas por mês, o cilindro durou menos de um ano. Como um novo custava R$ 900,00, a impressora foi substituída por um modelo de manutenção mais barata. Mesmo que você não imprima muito, não recomendo comprar. Se você tiver que trocar o cilindro uma só vez, toda sua economia com o toner barato terá ido pro brejo.

O problema do toner da HP é que ele vem junto com o cilindro de impressão. Assim, o número de recargas do toner está condicionado à vida útil do cilindro. Acho que é possível trocar o cilindro do toner, mas é um gasto a mais, da mesma forma que o chip das impressoras da Lexmark...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×