Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ruído em osciloscópio com placa de som


dwrocha

Posts recomendados

aí pessoal.. seguinte.. montei um osciloscópio caseiro, desses bem porcos q você só liga um cabo na entrada de som da placa de som... minha placa de som é uma sond blaster live 5.1.. então.. o que aconteceu é q ficou uma bela porcaria... coloquei a onda quadrada gerada pelo meu multimetro, acho que de 3Vpp... quando fui ver o q estava dando estava dando mais o menos como a carga e descarda de um capacitor.. estava cheio de distorção de ruídos... dá até pra imaginal alguma capacitancia ou indutancia surgindo do cabo q usei ou alguma conexão... bom.. então.. acontece que no mesmo programa q eu estava usando tinha um espectômetro, selecionei-o e constava ruído de 60Hz e 800kHz... 60 eu imagino que seja da linha elétrica... mas e os 800k??? alguem consegue me dizer da onde vem isso??? a amplitude dos 800K estava maior q a dos 60 no espectômetro... obs.. meu monitor está em 100Hz... será q é a fonte chaviada??? valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...