Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas entre RADEONS..


Posts recomendados

Galera, surgiu uma oportunidade ai, e to querendo mudar de placa de video..

Mas é o seguinte.. A primeira perguntar é, será que é seguro comprar na newegg? Mas pra entregar na california mesmo?! Alguem tem informações se ela tá funcionando direito e tal???

Mas vamos as perguntas a respeito do hardware mesmo...

Estou em duvida com relação a 4 placas, todas da ATI, e preciso da ajuda de vocês..

ATI 100-435603 Radeon X850XT 256MB 256-bit GDDR3 VIVO AGP 4X/8X Video Card - Retail

SAPPHIRE 100152SR Radeon X850PRO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO AGP 4X/8X Video Card - Retail

POWERCOLOR X800GTO AGP 256MB Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 AGP 4X/8X Video Card - Retail

SAPPHIRE 100131 Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 AGP 4X/8X Video Card - OEM

Inicialmente, os precos sao 240, 216, 155 e 165, respectivamente..

Mas é o seguinte, aparentemente, a de 240 U$ é a melhor, que no caso é a X850XT.. Mas pela tabela comparativa que tem no clubedohardware, ela tem 34,56 GB/s, contra 34,56 GB/s da X850PRO.. OPS, então a diferenca entre elas é somente a quantidade de pipelines?! Porque a diferenca de preco entre elas é de 24 dolares.. Dai é mais vantagem pegar qual? Será que dá pra ativar os outros 4 pipes na X850PRO e usa-la assim com segurança????

Com relação as X800GTOs, elas tem 32 GB/s, mas eu lí na propria newegg o comentario de um user, que falava que era possivel ativar os 4 pipes da SAPPHIRE Radeon X800GTO 100131 Video Card - OEM.. E sendo que a SAPPHIRE Radeon X800GTO 100131 Video Card - OEM tem uma diferenca de 75 dolares para a ATI 100-435603 Radeon X850XT 256MB 256-bit GDDR3 VIVO AGP 4X/8X Video Card - Retail...

aí o que seria mais vantagem?! Pegar a ATI 100-435603 Radeon X850XT 256MB 256-bit GDDR3 VIVO AGP 4X/8X Video Card - Retail ou a SAPPHIRE 100152SR Radeon X850PRO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO AGP 4X/8X Video Card - Retail e tentar ativar os pipes (nem sei se pode, eu falei porque sei que ela tem somente 12), ou seria pegar a SAPPHIRE 100131 Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 AGP 4X/8X Video Card - OEM tem tem somente 5% de diferenca de banda de memoria e ativar os pipes para ela ficar com 16?

Mas pensando pelo lado do processamento do gpu, qual seria mais vantagem?! Gostaria que alguem me ajudasse.. Claro que eu tenho em mente ficar com a X850XT mesmo, mas, a SAPPHIRE 100131 Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 AGP 4X/8X Video Card - OEM por 75 Dolares a menos é um prato cheio.. E levando em consideracao a ativacao dos outros 4 pipes dela, acho que o prato fica mais cheio ainda, ou estou enganado e o que vale mais a pena mesmo seria comprar a ATI 100-435603 Radeon X850XT 256MB 256-bit GDDR3 VIVO AGP 4X/8X Video Card - Retail?!?!?!?!?!?!

Conto a ajuda de vocês..

Boa semana a todos!

P.S.: Segue o link das placas..

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102570

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102017

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814131010

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102608

Valeu!

P.P.S.:

X850XT 520/1080 (bba)

X800GTO 475/900 (powercolor)

X800GTO 400/980 (sapphire) diz um gringo que comprou na newegg q da pra ativar 4 pipes.. e uns vertex...

X850PRO não achei.. (sapphire)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de X850XT cara, melhor placa de video AGP atualmente no mercado, eu to louco atrás dela também, e se não apressarmos, babau, acaba o estoque..

Com um simples over você coloca ela igual uma XT PE, e dá diferença sim, 12 x 16 pipes, vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, procure outros preços, achei meio alto, mas é AGP né..

É uma loja recomendada pelos gringos.. confio em quem me indicou.

A diferença em testes sintéticos é pouca, mas na prática qualquer ganho é bem-vindo, e os 4 pipes a mais vão ajudar.

É uma excelente placa !!

Pesquise também nos sites dos fabricantes os clocks.

E o mod pra 16 pipes na GTO não sei se é garantido 100%, tem um tópico sobre isso aqui, "guia para biosmod em x800/850 ...." do Tyellbee lá deve ter alguma coisa.

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, procure outros preços, achei meio alto, mas é AGP né..

É uma loja recomendada pelos gringos.. confio em quem me indicou.

A diferença em testes sintéticos é pouca, mas na prática qualquer ganho é bem-vindo, e os 4 pipes a mais vão ajudar.

É uma excelente placa !!

Pesquise também nos sites dos fabricantes os clocks.

E o mod pra 16 pipes na GTO não sei se é garantido 100%, tem um tópico sobre isso aqui, "guia para biosmod em x800/850 ...." do Tyellbee lá deve ter alguma coisa.

T+ :-BEER

Tens outro site gringo ai então cara?

Que dou uma pesquisada melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É amigo.. por isso às vezes compensa um upgrade..

No paraguay as AGP estão os 2 olhos, o nriz e uns dentes da cara..

Essa XT ta saindo mais de 500 dolares.. mas que o dobro das PCI-E. Acho absurdo isso, afinal o custo é o mesmo (ou um pouco mais caro pelo chip decosificador AGP/PCI-E) e o preço..

É bom pra fazer um upgrade grande. (EDIT, tinha errado..)

Procura no pricewatch.com amigo, lá tem muitas lojas, mas meu cunhado me indicou só a newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria a você pegar nenhuma placa da série X800. São placas com alto poder de fogo, mas ultrapassadas do ponto de vista tecnológico por não darem suporte a shader 3.0, o que irá fazer uma boa diferença nos próximos jogos e já faz em jogo como Age of Empires 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo.. por isso às vezes compensa um upgrade..

No paraguay as AGP estão os 2 olhos, o nriz e uns dentes da cara..

Essa XT ta saindo mais de 500 dolares.. mas que o dobro das PCI-E. Acho absurdo isso, afinal o custo é o mesmo (ou um pouco mais caro pelo chip decosificador AGP/PCI-E) e o preço..

É bom pra fazer um over grande.

Procura no pricewatch.com amigo, lá tem muitas lojas, mas meu cunhado me indicou só a newegg.

Felizmente eu não vou pegar no PY.. Nem morto eu pagaria 500 dolares numa vga!!! Vou pegar na newegg mesmo, por 240.. A grana já está em maos.. O problema é a fonte.. Dá uma olhada neste topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=402765

Eu não recomendaria a você pegar nenhuma placa da série X800. São placas com alto poder de fogo, mas ultrapassadas do ponto de vista tecnológico por não darem suporte a shader 3.0, o que irá fazer uma boa diferença nos próximos jogos e já faz em jogo como Age of Empires 3.

Bom cara, ai me quebra.. Uma x850xt é mais pontete que qualquer 6800... Pelo menos foi isto que eu ví em uns testes ai do c.d.h..

Já tive uma 6600GT, e queria uma mais potente.. 6800 agp eu só achei duas na newegg.. a 7600 tambem não achei nenhum modelo.. então vou passar pra a forca bruta mesmo.. vou pegar uma destas...

faz diferenca o shader 3? onde que é perceptivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não existe jogos que usam todas as vantagens do shader 3.0. Mas desde que troquei minha placa de vídeo (9600 por X1300), percebi uma boa melhora na qualidade de imagem do Call of Dutty 2 em relação a texturas. Agora no Age of Empires 3, a mudança foi d+. A imagem ficou linda se comparada com a minha 9600. Mas muito em breve, a maioria dos jogos darão suporte a shader 3.0. Hoje são poucos, mas logo serão muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre pixel shader 3 - sim ele é essencial caso você queira rodar os jogos atuais na maxima plenitude, uq é seu caso tendo em vista q vai pegah uma placa de video boa

sobre as opções, eu não iria em nenhuma delas, iria ou d 7600 GT (na media de 650-700 reais facilmente achada na internet) ou uma x1800gto na media de 800 reais na net (não sei direito se ela bate ou não a 7600 Gt mas acredito q bata sim mas por pouco) se quiser investir mais pesado e ter uma placa pra bastante tpo uma 7800 GT ou x1800xl q estão bem baratas saindo por 950 - 1000 reais porém entre as duas, mesmo preferindo ATi, eu escolhi 7800 GT e não me arrependo ;-) testei a xl e achei a 7800 GT mais bruta, deve ser por conta dos 20 pipelines

x800 x800 gto x850 já era hoje em dia, só c você quiser gastar POUCO e surgir uma delas BEM BARATA mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como disseram aí... AGP tá em falta, e os caras enfiam a faca!

E não concordo com Bruno Trovão, se o cara acha barato pagar 1.000 reais nessas VGA´s beleza! a grana vem de cada um da forma q pode... uns ganham dos pais e outros trabalham pra pagar!

Paguei R$530 na minha, e rodo tudo no máx.. tranquilamente... sem sm3 e HDR bla bla bla...

No final essas vga que hoje custam 1000 reais, daqui 1 ano vão custar 500, garanto! A X850XT no começo de 2005 custava $400! 1 ano depois.. passou pra $200.

Afinal SEMPRE vamos estar com coisas desatualizadas na informática! é jogo de marketing.. é pro cara gastar altos valores para ter o atual.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não existe jogos que usam todas as vantagens do shader 3.0. Mas desde que troquei minha placa de vídeo (9600 por X1300), percebi uma boa melhora na qualidade de imagem do Call of Dutty 2 em relação a texturas. Agora no Age of Empires 3, a mudança foi d+. A imagem ficou linda se comparada com a minha 9600. Mas muito em breve, a maioria dos jogos darão suporte a shader 3.0. Hoje são poucos, mas logo serão muitos.

Então assim complica de deu fazer uma escolha. Eu tinha uma 6600GT que dá suporte a Shader 3, mas quero pegar uma placa superior a 6600GT.. Pode ser nVidia ou ATi mesmo.. Tem alguma recomendação? Mas tipo, só não me diga assim "compra a x1900 ou a 7800" que são melhores. Isto ou sei.. Não precisa ser tão melhor..

AGP é caro, o colega pagou 160$ porque é PCIe, e essa X850XT por 230$ na newegg é a unica, eu já pesquisei por tudo, tem X800GTO que é até mais cara por aí.. nunca vi placa de video tão cara, repito, essa X850XT é unica!

Unica em que sentido? Mas e este tal Shader 3? Ela não dá suporte.. Mas tambem pelo que saiba, esta placa é BRUTA..

sobre pixel shader 3 - sim ele é essencial caso você queira rodar os jogos atuais na maxima plenitude, uq é seu caso tendo em vista q vai pegah uma placa de video boa

sobre as opções, eu não iria em nenhuma delas, iria ou d 7600 GT (na media de 650-700 reais facilmente achada na internet) ou uma x1800gto na media de 800 reais na net (não sei direito se ela bate ou não a 7600 Gt mas acredito q bata sim mas por pouco) se quiser investir mais pesado e ter uma placa pra bastante tpo uma 7800 GT ou x1800xl q estão bem baratas saindo por 950 - 1000 reais porém entre as duas, mesmo preferindo ATi, eu escolhi 7800 GT e não me arrependo ;-) testei a xl e achei a 7800 GT mais bruta, deve ser por conta dos 20 pipelines

x800 x800 gto x850 já era hoje em dia, só c você quiser gastar POUCO e surgir uma delas BEM BARATA mesmo !!!

Cara, agp boa hoje em dia barata é utopia.. Eu tenho que comprar pelo newegg, e somnete por lá... Porque uma amiga vai trazer pra mim.. Por lá não encontrei os modelos que você citou..

É como disseram aí... AGP tá em falta, e os caras enfiam a faca!

E não concordo com Bruno Trovão, se o cara acha barato pagar 1.000 reais nessas VGA´s beleza! a grana vem de cada um da forma q pode... uns ganham dos pais e outros trabalham pra pagar!

Paguei R$530 na minha, e rodo tudo no máx.. tranquilamente... sem sm3 e HDR bla bla bla...

No final essas vga que hoje custam 1000 reais, daqui 1 ano vão custar 500, garanto! A X850XT no começo de 2005 custava $400! 1 ano depois.. passou pra $200.

Afinal SEMPRE vamos estar com coisas desatualizadas na informática! é jogo de marketing.. é pro cara gastar altos valores para ter o atual.

abs!

É por isto que cada dia que passa eu to vendo que vou ficar com a x850xt.. não tem Shader, etc etc, mas tem muita força..

eu disse 1000,00 barato pro q ela lhe oferece, eu também trabalho pra comprar minhas peças, chega dessas indiretas por favor

q placa d 530 roda TUDO no maximo ? e sem Ps 3 ou HDR já deixou d ser no maximo concorda ? ;-)

Por um teste que to vendo aqui do clubedohardware..

a x850xt é inferior em potencia que a 1800, 7800 (e suas variacoes), e que a 6800 (e suas variacoes)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei unica no sentido de, AGP/PERFORMANCE/PREÇO.

A X850XT é quase igual à X1800XT, não sei não se é mesma coisa.. e ganha da série 6 da geforce.. resumindo ela é a melhor AGP no mercado, hoje, mas tem também a 7800GS, mas odeio Geforce

Mas o ###### é achar..

Acho que vou pegar uma x800gto e modar para x850xt.. Será que assim o desempenho da modada fica parecido com o da x850xt original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A x850Xt vai ser mais rápida que a 6600GT em todos os quesitos, mesmo no SM3.0.

MAS, a imagem que a 6600GT vai gerar é piu bella se comparada com a x850XT, já vi a diferença num artigo, do XbitsLabs eu acho, com o Age 3, é muito melhor numa placa que tem a intrução pro Sm3.0.

Mas na x850 você terá mais fps..

A 7800GS é a top realmente, mas se você quer a top ATI pra GP é a citada.. use e abuse hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...