Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração para edição até R$ 4.800,00


Posts recomendados

Olá,

quero adquirir um PC para edição de vídeos digitais e que também seja capaz de captar e digitalizar imagens da tv. A ideia é trabalhar com o Adobe Première. Pensei no seguinte:

Placa-mãe Asus off board

Processador Pentium 4 3.2 GHz

1 HD Sata de 120 Gb

1 ou 2 HDs Sata entre 200 e 300 GB

Placa de vídeo G-Force 256 MB PCI-E (a quantiddade de modelos diferentes é enlouquecedora...)

Monitor LG ou Samsung 17" (precisa de 2?)

No Break (0,6 kva é suficiente?)

Gravador de DVD (precisa de mais um drive de leitura?)

Fonte de 500 w

Estou em dúvida entre comprar através de um editor profissional, que vai me vender uma máquina inferior por causa de sua margem de lucro, ou comprar de loja correndo o risco de ter problemas de compatibilidade. Qual a melhor escolha?

Quantos coolers são necessários? E placa de som? Tem que ter porta Firewire. Precisa de placa de captura? Recomendaram que eu comprasse 2 caixas de som planas e um amplificador. Como conectá-los?

Conto com vocês. Respondam o quanto antes. Desde já agradeço pela atenção, de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Athlon 64 X2 3800+ (dual core) Box R$ 1.249,00

Epox 9NPAJ R$ 399,00

Geil Value DDR400 2GB (2x1GB) R$ 789,00

Western Digital Caviar 250GB SATA 3Gb/s x 2 (RAID 0) R$ 958,00

Seventeam 500W ST-500BKV R$ 259,00

Gravador de DVD LG GSA-H10A - Bulk R$ 159,00

Epox X300SE 128MB/128Bits - Box R$ 289,00

Total R$ 4.102,00

Preços da WAZ Hardware Store.

Ainda sobra dinheiro para o monitor e o no-break (de mais de 1KVA). Eu compraria numa loja mesmo, pois nunca tive problema com isso, é só conhecer a loja onde se está comprando. Eu já comprei na Waz e não teve problema nenhum. Produtos com garantia de até 3 anos (placas-mãe, HD's, etc.) e vitalícia nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, Homenasus.

Mas, confesso que não entendo quase nada sobre essas definições técnicas.

AMD Athlon 64 X2 3800+ (dual core) Box R$ 1.249,00

Epox 9NPAJ R$ 399,00

Geil Value DDR400 2GB (2x1GB) R$ 789,00

Western Digital Caviar 250GB SATA 3Gb/s x 2 (RAID 0) R$ 958,00

Seventeam 500W ST-500BKV R$ 259,00

Gravador de DVD LG GSA-H10A - Bulk R$ 159,00

Epox X300SE 128MB/128Bits - Box R$ 289,00

Total R$ 4.102,00

E quanto à captura de tv? Pode ser gabinete padrão? Precisa adicionar coolers?

Me disseram que apesar da tendência de aquecer mais, o Pentium 4 é mais indicado para vídeos, você não concorda?

Na verdade vou gastar R$ 400,00 com o equipamento de som, então o orçamento total, incluindo periféricos (teclado, monitor, mouse e impressora) não deve passar de R$ 4.400,00. Acho que posso abrir mão de 100 gb de HD para baratear. Que mais posso cortar - talvez um processador mais barato. Idéias?

Mais uma vez, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição de video a principio precisa de velocidade no hd, pra não perder frames, uma raid 0 com 2 hds de 80 e um de 120 pra backup seria ótimo. Uma fonte de 400 watts tá passando de bom, como edição é mais processador que ram, 1gb aguenta, já que sua necessidade é captura e encode, já fiz isso muito tempo e nunca passei de 1gb de ram utilizada. O processador dual core ajuda bastante, mas um Pentium d920 (800R$), tem melhor desempenho em encode que o 3800+, nada que um over não acabe com a diferença, mas pra trabalho não há porque mexer com over. Placa de captura que é o necessário, uma 6200 128 bits já te deixa folgado, é bom usar uma pinnacle que estão com preços bons: PINNACLE -Studio Plus 10 700-PCI P. Captura. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436...i-p-captura-_JM. Outro problema é a gravadora de DVD, o gaivota deve saber alguma boa, já usei LG, e vivia satisfeito até que comprei uma 4167b e larguei de vez a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Não entendo muito de configurações, mas sofri muito com a temperatura do meu Pentium 4 e te aconselho a comprar uma fonte de Boa Qualidade e potência Real. A minha é uma Seventeam 420, dá para o gasto.

Gabinete arejado e folgado é essencial!!! Resolvi meu problema de temperatura com um cooler Evo 33 (é caro, mas graças a dica do Soneca, foi o que resolveu), além dele tenho mais dois coolers comuns, 1 fan de exaustão e cooler de hd.

O monitor, tenta um LCD, que você não vai se arrepender.

E se você puder optar por um gravador de mesa ao invés de placa de captura, não se arrependerá, jamais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium D 920 tem um desempenho inferior ao A64 X2 3800+; a sua vantagem é o seu preço inferior. O Pentium D equivalente ao X2 3800+ em todos os testes deste link, é o 940, e mesmo assim, eles usam uma placa-mãe Intel com chipset 975X+ICH7R, ou seja, o modelo mais caro, chegando a pouco mais de R$ 1.000,00 aqui no Brasil. Se qualquer outra placa pode dar a mesma performance, eu sinceramente não sei. Mas sei que a maioria das placas-mãe para P4 ainda custa mais caro que a maioria das placas-mãe de A64, principalmente as placas Intel. Então, é um conjunto que sai um pouco mais caro.

Eu acho que ter 160GB (2 HD's de 80) pra trabalhar decentemente com vídeo digital é pouco, pelo menos 240GB (2 HD's de 120), e eles têm que estar em RAID 0.

1GB não dá e sobra. 1GB é o mínimo pra se trabalhar nesse ramo.

Se quiser economizar, então pode começar pela fonte, comprando uma de 400W (mas de marca boa, claro). Depois os HD's, que podem ser menores (como 120GB cada), mas eu daria preferência por SATA-II (também chamado de SATA 3Gb/s) pois tem uma taxa de transferência maior que os SATA. E o bom seria ter 2 HD's em RAID 0, que é uma configuração que se faz pra que o PC reconheça os discos como um só, e aumente ainda mais a velocidade de leitura e escrita de dados. Isso é importantíssimo em captura, do mesmo modo que espaço é importante em edição e codificação.

Depois, se quiser pode escolher ficar com 1GB de RAM, mas saiba que uma hora a coisa pode apertar (uma vez o Premiere aqui acabou com a memória física e virtual, que estava limitada a 512MB).

E por último, só enfraqueça o processador se for realmente necessário, é o que mais se usa em edição e codificação de vídeo. O Pentium D 920 é mais barato, e é uma boa opção caso você não se incomode de esperar alguns minutos a mais em cada trabalho que fizer (comparado ao X2 3800+). O bom do A64 X2 é que ele consome pouca energia e esquenta menos que os Pentium D, mesmo essa versão 9xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Também não conheço muito de hardwares e configurações, mas sempre usei e gosto muito de AMD, acho muito válida a sua relação "CustoxBenefício", acredito que no resultado final, não possa haver assim tanta diferença que justifique, pra mim, as diferenças de preço com um Pentium... Bem... É opinião pessoal, ok?

Também não trabalho com Edição. Tenho usado o Premiere, mas pra "trabalhos" pessoais e pequenos, mas posso dizer que estudei muito... já li muito por aí afora...

Pelas minhas leituras, placa Firewire é muito bom ter, pode haver clientes que tragam filmadoras digitais.

Monitor, se pudesse, até maior que 17" seria Show... Não acho que seja necessário utilizar 2, a não ser que desse pra fazer com que um monitor apenas passasse o Preview... Seria um sonho pra mim... Ainda vou investigar isso, mas por hora, um só faz tudo... 17" chega a ser pequeno pra trabalhar com alguns programas...

Placa de Captura... Ahh... Essa eu passava... No lugar, realmente, eu adquiria um Gravador de DVD de Mesa... Espetacular qualidade, mesmo as mais baratas (700,00 a 900,00)... Melhor ainda... Enquanto captura o VHS, ainda posso ficar utilizando o Micro, trabalhando em algum projeto, ou até mesmo me aperfeiçoando nos programas... Também me desculpe, mas não tenho ainda o Gravador, estou falando de leituras que já fiz. Meu plano é adquirir um Phillips 615, já é um modelo mais antigo, mas ainda se encontra no mercado, mas tem menos reclamação que o modelo mais atual. O Panasonic ESP-10 também esta entre os mais recomendados, seria minha 2 opção (por causa do design dele).

Não compraria um equipamento usado. Compraria um novo de Loja que tenha confiança. Faça uns orçamentos, poste aqui as configurações e o pessoal vai opinando mais. Essa coisa da configuração ideal é muito complicada. Já lancei essa pergunta uma vez, mas as opiniões são muito variadas. O leque de opções é imenso... Vá seguindo as recomedações básicas, e não pense que será sua máquina definitiva, pois sempre a informática vai evoluindo, e upgrades sempre são necessários...

Bem...

Não acrescentei muito ganho à sua pesquisa, pois realmente não entendo muito... Só quis deixar uma opinião pessoal...

Boa Sorte da aquisição,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente errei a comparação que fiz foi do 3800+ one core com o D920, mas1 gb "não dá e sobra", não entendi, e outra, algum dia você já usou mais de 600mb de ram pra encodar e editar algo, quantas horas tinha esse filme, 15? Outra é q essas memórias estão caras, muito caras.

Dois hds de 80 gb sata em raid 0 é suficiente, a não ser que você trabalhe com edição sem compressão, mesmo nesse caso pra 1 hora de filme 60 gb são suficientese para a mínima compressão com xvid 4gbs são mais que suficientes, sendo que filmes caseiros eu acho melhor dividí-los em capitulos o que me poupa tempo, de descobrir no final que boa parte da captura não foi bem feita devido ao video cassete, limpeza da fita, configurações do encoder, e 120 de backup são suficientes pra fazer backup dos seus arquivos em imagens de dvd, dando pra você guardar 27 filmes, coisa que ninguém faz. Como você vai trabalhar com captura, vai demorar um pouco pra você mexer com resoluções maiores que 720x, pois quase ninguém tm cameras digitais com essas resoluções, e acima disso são aconselhaveis ilhas de edição.

Como a Cristina disse um gravador de mesa seria ideal, deixando o computador apenas para edição. diminuindo seus custos com hd´s no sentido que a captura máxima possivel com essa gravadora é a de formato de dvd, sendo limitada a 4,7gb antes e após a edição, sendo portanto apenas 80 gb em raid 0 suficientes (levando em conta que você vá apenas trabalhar nesse pc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo:

-Não há como se trabalhar com Edição com apenas 1 Monitor (só se for para brincar mesmo)

- Não há como se trabalhar com Edição com apenas 160Gb (2 Hds de 80) só se for pra brincar mesmo!!

- E o mais importante: Não há como montar uma máquina para trabalhos Captura e Edição por apenas R$ 4.800, a não ser que seja só para brincar mesmo!!

Se for só para pequenas Edições e capturas, qualquer das configurações indicadas acima é aceitável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho :D

só se for pra brincar mesmo!!

Você pegou pesado...

Concordo que quanto mais possante a máquina, melhor o resultado da edição....Mas precisamos começar com algo mais simples, para depois chegarmos ao Paraíso.

Temos que estar bem calçados, por isso falei para ele se preocupar com a refrigeração. Esse foi meu grande empecilho. Sei que faço edições básicas, mas meus clientes adoram!! Mas é lógico que temos que procurar sempre evoluir..

:-BEER

Chris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ganha dinheiro brincando de edição, você é o mestre!!! Leia antes de falar besteira.

O cara quer usar captura de placa de video, o que se entende é que ele vá captura vhs, ou de video digital.

Portanto ele não vai fazer intervenções no filme, montagens e uso de 3d. Ele vai cortar, colar, montar menus, dividir em capitulos.

Percebo que em relação a mbibi minhas configurações estão ultrapassadas, mas funcianavam e ainda funcionam no meu caso, isso é uma questão de método, o que suponho venha da prática e por onde aprendemos.

Como ele parece desconhecer as configurações básicas, mais espaço em hd não vai machucar, e memórias ram estão baratas sendo que se pode comprar 2gb´s de razoavel qualidade por 600 reais.

Resta quem fez o tópico especificar que tipo de captura ele realmente quer fazer, e que tipo de intervenção fará nesses videos, antes de falar pra ele comprar uma ilha de edição da globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheci um cara, que trabalha com edição de vídeo, profissionalmente. Quando o conheci ele tinha um pequeno estúdio em casa, com 2 PC's, um sendo um Athlon XP 3200+ (muito bom na época) com 1GB de RAM e o HD não lembro, e outro antigão, um Pentium III 800 MHz, uma matrox, 640MB de RAM com 1 HD de 60, outro de 40GB e mais um de 80GB numa gaveta removível. Ah, ele tinha também 2 monitores de 19" e mais alguns equipamentos que se encontra na maioria dos estúdios.

Há uns 3 anos, eu o encontrei numa loja e ele me disse que tinha comprado uma máquina nova. Uma nova matrox, um P4 HT 3.2 GHz (não existia dual core), 2 GB RAM, 2 HD's SATA 200GB para usar em RAID 0 (e olha que ainda estava começando a aparecer os HDs grandes), tudo isso comprado em SP.

É claro, ele vive disso, se quer ser profissional tem que ser assim. Mas se está pensando em começar, realmente pode baixar os custos com algumas coisas, mas não tanto. Estou supondo que se vá trabalhar com AVI/DV, o qual ocupa 13GB por cada hora de filme. Se quiser ficar "assando e comendo", realmente 160GB no total não é ruim, mas não acho uma boa ficar apagando projetos logo depois de tê-los concluído. Pois o cliente pode querer uma nova cópia, mas com edição diferente e aí você vai fazer o que? Capturar tudo de novo? Pelo menos espaço no HD, tem que ter.

Só mais uma coisa, não sei bem como funciona um gravador de mesa, mas pelo que li até hoje me parece que ele converte a VHS logo pra MPEG-2. Se for isso mesmo, não vai servir pra edição, não com alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusimar, Raid0 são 2 HD trabalhando em paralelo com um único HD...melhora muito seu acesso de leitura e gravação de dados..

ô, augenblick, besteira é ensinar o que não se sabe!! Besteira é achar que se tem o que na realidade não se tem!!! Se realmente você ficou chateado e agredido (assim como me agrediu) é porque certamente deve ter uma máquina que está longe de ser uma máquina de Edição de vídeo...Você já viu uma ilha de Edição? Sabe o que é isso?

Cris, sei que você faz pequenos trabalhos de edição com tudo que aprendeu por esses Foruns da vida...dá até para ganhar um dinheirinho, né? (e espero que continue crescendo e obtendo sucesso em sua jornada)...

mas vamos falar sério....Tudo isso é Edição de brincadeira!! Estão longe de ser Edições profissionais... Não é para atacar nem menosprezar ninguém...é apenas para dizer a Verdade do que é a Edição de Vídeo...

Não devemos iludir ninguém...isso não é bom!!!

Besteira é não cair na real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aê galera, vamos tentar resolver isso?

Pelo que vi todos têm suas razões embora cada um esteja defendendo seu referencial. Devemos lembrar q o referencial não é a verdade absoluta, mas apenas uma visão.

Se formos falar de vídeo profissional, o Dinho está sendo até modesto, pois os números são astronômicos para pobres mortais como eu e acho que a maioria de nós. O Premiere (que ainda não é uma plataforma profissional) já exige Raid dedicado, 2 gigas de mínimo e pasmem: dual xeon como processador. Imaginem as estações maiores, aí sim mais profissionais...

A única Matrox que eu já encostei o dedo custou a bagatela de 20 mil dólares.

Agora, imagino que a maioria tenha por base uma estrutura de trabalho em edição, que pode ser considerada semi-profissional. Nesse mercado, temos as melhores câmeras profissionais da linha MiniDV, temos as conexões firewire, a série amadora da Matrox RT(X10 ou X100) e os editores Premiere e Líquid.

Para essa faixa, a configuração sugerida pelo Homenasus está compatível adequando-se ao preço solicitado de 4 a 5 mil, mas deixando claro que haverá alguma limitação.

A outra faixa, mais em conta, defendida pelo augenblick e mencionada pela dupla feminina (que brilhantemente representam as mulheres no nosso fórum) são configurações que podemos chamar de "amador entusiasmado".

Vejam que isso não é desmérito. A Cris está ganhando seu dinheirinho, a Memi tem feito obras de arte nos vídeos da família e imagino que o augenblick também tenha feito bom uso de seu equipamento.

No mundo digital, há uma grande democratização do "profissionalismo" e imagino que seja por isso que haja tanta confusão.

Meu velho P3 800 foi meu primeiro computador a trabalhar com imagens, e posso garantir que o DVD feito nele tem exatamente a mesma qualidade que o DVD feito hoje no Dual Core Intel com Raid, GB, Dual Channel, Dual View, e os cambáu...

A única diferença é que o P3 levaria mais de 70 horas pra fazer o que eu faço no P4 numa manhã.

Então, descontando a faixa BroadCast (Emissoras de TV e Produtoras realmente profissionais) a 'qualidade profissional' pode muito bem ser obtida por máquinas mais simples ou por máquinas sofisticadas. Agora, a velocidade que um profissional necessita para trabalhar confortavelmente não poderá nunca ser obtida por um micro na faixa dos 5mil solicitados.

Estamos entendidos?

Agora, falando como moderador, eu deveria fechar esse tópico para evitar discussões maiores, mas vou colocar um voto de confiança em todos acreditando no bom senso. Vamos esperar a opinião do autor do tópico para que ele dê mais informações de qual é o uso mais indicado a ele.

Qualquer reclamação, por favor, podem mandar via MP, ok?

Abraços,

RedBeard (amador entusiasmado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Red!

Caro amador entusiasmado :D

Tens mesmo o perfil para o cargo que ocupas aqui

Ia escrever alguma coisa, a conexão caiu e quando voltei, li esse teu texto sóbrio....

Sou teu admirador e não tenho perfil de Papai Noel para puxar saco :

Não sobrou quase nada para falar...

Bom,, eu oderia falar besteira :P

Eu adoraria conhecer uma Ilha de Edição, mas só por curiosidade, deve ser um sonho :goff:

Só trocaria por uma ilha paradisiaca com linda meninas dançando ula ula

Tem muita gente ganhando um dinheinho com essa brincadeira, eu sou um deles...

Mas é pouco, só para manter o hobby e ir no MacDonalds com minhas filhas

Mas cá entre nós, vejo coisas muito ruins na TV e em DVD "profissionais", coisas que certamente muitos de nós fariam melhor, usando técnica, criatividade, sensibilidade, ainda que seja em um fusquinha cibernético.

Entendo o Dinho

O cara sabe tudo dessa área, acho que trabalha com isso, não sei, então é natural que tenha uma visão sob outro prisma.

Mais um mérito para ele, pois ainda assim ensinou muitos de nós, inclusive a mim, a fazer uma brincadeira de qualidade...Apesar de que ainda não tô brincando muito bem, mas estou melhorando Dinho.....

Dou meus voos por aqui para sugar conhecimentos

Não tenho muito a acrescentar sobre a configuração, estou desatualizado, mas pelo menos no que diz respeito a conversão de VHS e até captura não deve ter coisa muito melhor do que um gravador de mesa..

Se o Sr Phantom que conhece muito de placas de captura diz isso, eu não discordo....

Afinal ele usou Matrox e um monte de outras tralhas, 3 gravadores....

O que pode haver de melhor do que manter a qualidade do original do VHS?

Alguma Ilha de edição faz isso? Retoca imagens?

Sabe que até aquele efeito da Belíssima já me encheu o saquin...

Todo dia :sne::sne:

Pinnacle DC10 não, é covardia

Raid antigamente era inseticida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Red...

Brilhantemente como sempre resumiu e simplificou tudo...

Adorei a "amadora entusiasmada" que é o que realmente sou.

Estava lendo as postagens, mas vi que eu tinha é que ficar com meu biquinho fechado, pois meu conhecimento é hyper-limitado, realmente vejo que sou uma "analfa" nesse mundo tão complexo... Nunca vi uma ilha de edição profissional de verdade. Eu tinha entendido pelo Post dele, que a profissionalização a que se referia, seria uma profissionalização básica, sei lá... Pra começar a aprender ainda...

Mas agora você falou tudo...

É deixar o criador do Tópico se manifestar...

Abraços,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas cá entre nós, vejo coisas muito ruins na TV e em DVD "profissionais", coisas que certamente muitos de nós fariam melhor, usando técnica, criatividade, sensibilidade, ainda que seja em um fusquinha cibernético.

Grande Gaivota!

Isso merece destaque! não há equipamento que consiga substituir essas qualidades.

E é por isso que tenho orgulho em fazer parte desse fórum que é uma verdadeira pérola pela quantidade e qualidade do conhecimento que os mestres nos passam.

Os tópicos destacados, em particular o Imaginate, o Maestro, o Premiere, o das Capas, e também o Gravadores, que como um filho cresceu e procurou uma nova casa, são fontes riquissimas e não há escola que ensine com tanta propriedade. Junto-me ao coro de agradecimentos ao Dinho e o pessoal mais velho (ou seria mais experiente?). Memi, enquanto eu digitava, você postou; como eu falei, não há nenhum desmérito em ser como somos: entusiasmados! e eu estou nessa turma de alunos, junto com a maioria.

Concordo também com você que para "conversões" de VHS os Gravadores de Mesa são a melhor opção, mas também acho impressindível uma firewire para capturas via câmera MiniDV quando a fonte for nesse formato, pela qualidade do trabalho de edição.

Abraços.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas também acho impressindível uma firewire para capturas via câmera MiniDV quando a fonte for nesse formato, pela qualidade do trabalho de edição.

Oba!!! Pelo menos sou aluna aplicada... Esse toque eu lembrei de dar... :P Ainda bem que você reforçou, porque acho que ninguém ia reparar...

Pelas minhas leituras, placa Firewire é muito bom ter, pode haver clientes que tragam filmadoras digitais.

Gaivota, sempre brilhante em suas colocações...

Abraços,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Eu admiro muito sua inteligência, e sempre que posso leio seus tópicos...

Minha profissão não é editor(a) de vídeo, mas estou dando o máximo de mim, para fazer um trabalho apresentável.

Estou abrindo mão de momentos de lazer, para estudar e melhorar cada vez mais.

Brinco bastante nos fóruns, mas ao começar uma edição, por menor que seja, encaro com seriedade.

É lógico que todos gostaríamos de começar com uma ilha pronta, assim como todos que vão comprar seu primeiro carro gostariam de poder começar com uma Ferrari. Mas isso não significa que quem só pode comprar um fusquinha esteja brincando de dirigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não entenderam o que eu falei, ou não perceberam bem o que eu escrevi...vejam que meu primeiro Post sobre o assunto NÃO foi editado está como escrevi originalmente..

Deposi de fazer o "resumo" que fiz, disse Claro que para se fazer Edições básicas, essas que a maioria dos usuários aqui do Fórum fazem, qualquer das configurações indicadas atenderiam!! Está lá escrito isso!!!

Amigos, o fato é a realidade, não podemos nos entritecer com isso!! Mas é a verdade!!! Essas edições feitas por nós aqui simplesmente seriam TOTALMENTE ignoradas no mercado Profissional....Aliás, elas nem existem!! Acreditem nisso!! Por isso falei que é uma brincadeira de Editar!!! Mesmo se levando a sério, mesmo ganhando dinheiro, mesmo achando que são superiores às vistas nos DVDs Originais (que muitos são horíveis)... Mas no mercado Profissional, esse nosso trabalho sequer existe....Um "fusquinha" não chega nem perto da garagem de uma Produtora.... Eu só quis mostrar a vocês a realidade da Área Profissional de Edição, que deixa tudo isso que fazemos aqui uma grande brincadeira!!!

Uma ilha de Edição hoje é composta de Monitores de LCDs, no ínimo 2 de de 20" e monitores analógicos, assim como Monitores de Plasmas na saída final de video e TV de 20" convercional (afinal a imagem tem que ser perfeita em ambos os casos) e isso é decidido durante a edição!

O coração da máquina, seja PC seja Mac tem que bater um coração QuadCore, que são 2 processadores DualCore de 2,16 num total de 4Gb de Ram e 4mb de L2, levando a latência de todo o conjunto a zero efetivo!! Dispositivo de arquivo? Amigos, estamos falanod em Terbites e não em megabites..... isso aqui é só um pequeno resumo!!!

Deu para entender, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Deu para entender!!!

Estávamos falando de mundos e horizontes diferentes :D

Como você é um estudioso neste assunto, sua interpretação de Edição, é bem diferente da nossa.

Como já te disse uma vez, seu modo de falar e seu Avatar, as vezes me intimidam :rolleyes: . Mas o bom dos fóruns é isso mesmo, lermos diferentes respostas e tirarmos nossas próprias conclusões.

Bruno,

Apesar das divergências, acho que deu para você ter ideia do básico, né? Vai investindo aos poucos, muita coisa dá para ir adicionando com o tempo...Se você se resolver pelo processador da Intel, tenta comprar a placa mãe da mesma marca, pois o PC irá trabalhar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augenblick, besteira é ensinar o que não se sabe!!

Ô somaniaco, não me ofendi, mas não é o que o cara quer saber, ele quer comprar algo que dê pra "brincar de edição" por 4800, problema dele.

Quanto a dizer que, o que as pessoas fazem não existe, o premiere (que não uso) não é um software de brincar, nem qualquer leigo o utiliza facilmente.

Mas é de edição profissional, sim!, Existem empresas que por não terem recursos, não tem ilha de edição, não podem visualizar em tempo real a produção, mas nem por isso deixam a desejar em relação as que tem, e digo isso em relação a produções pra tv. Acabo tendo de citar um amigo meu.

"EU PODERIA FALAR Q TRABALHO NUMA ILHA DE EDIÇÃO COMO SOU bom ! MAS C FIZER TUDO EM TEMPO REAL ...ONDE VOU ARRUMAR TEMPO PRO CAFEZINHO ?!"

Realmente não estou no nível profissional, pois não é minha área, mas conheço o equipamento, pois utlizam meu trabalho pra fazerem edições.

você quer comparar o volume de trabalho de uma produtora, a produções caseiras? Lá se usa uma equipe enquanto, aqui somos exercitos de um homem só.

Se for ver desse modo você tbem tem de dizer, que nessas produtoras as pessoas são especializadas em cada área, para aumentar a velocidade e estarem menos sucetíveis a erros, e ninguém faz tudo como as pessoas, aqui, quem faz edição, não faz capa de dvd em photoshop e por consequencia não é quem faz o menu do dvd, quem mexe com 3d, não tá nem aí pra mídia que vai ser usada, e se a ilha estragar você não compra um peça entra no Clube do Hardware e pergunta como trocar.

A diferença, não é o equipamento, pois a qualidade final vai ser a mesma, limitada pela resolução da tv ou dvd neste caso, não levando em conta o cinema, mas sim o nível de especialização, a divisão do trabalho, as mídias utilizadas (tv, cinema, sites).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Causo

Semana passada eu e meus fusquinhas recebemos um trabalho de uma gravadora que muitos conhecem, mas não devo citar o nome....

Me enviaram por indicação, dois DVD's de shows produzidos por eles.

Um de um humorista e outro de um mágico.

O objetivo era editar pequenos trechos videos em formato qcif com 15 a 30 seg com tamanho máximo 300kb, para ser usados em aparelhos celulares.

O amigo que me indicou, perguntou, você faz?

Chutei :P

Faço!

Pesquisei e editei 7 videos de 15 segundos em mpeg4.

Ligaram de um empresa para saber que programas e parâmetros eu utilizei, pois consideraram os vídeos muito bem editados, todos no tamanho limite, com boa qualidade e principalmente porque funcionaram em todos os aparelhos celulares, coisa que a tal empresa não tinha conseguido....

Sei lá se eles tem Ferrari por lá e não sabem dirigir

Tô longe de ser um "fodam", foi pura sorte de principiante, lembrando Sr e Sra Smith

Embolsei quase 80 Big Macs com refri e batata com poucas horas de trabalho em meu patinete (Foi no PC mais fraco que tenho)

Cá entre nós novamente,

Quem trabalha em grandes produtoras não aprendeu a trabalhar em fóruns...

Mas alguns deveriam passar por eles

Os feras devem ter feito Universidade, Cursos, Estágios, etc e tal

Acho que, quem aparece por aqui só quer mesmo brincar seja a vera ou não......

Para brincar a vera temos ai tutoriais da melhor qualidade feitos por quem entende da coisa e nos deu essa canja, sou eternamente grato

Afrouxemos as gravatas e vamos brincar

Afinal acho que ninguém aqui tem dinheiro para montar um Ilha...

Por falar em Ilha vou assistir agora a série Lost

Gostaria de saber como eles criaram aqueles botões do menu que aparecem e desaparecem no menu motion. O Menu em sí não é espetacular, mas isso é coisa para outro tópico.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...