Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração para edição até R$ 4.800,00


Posts recomendados

Mandou bem, Gaivota!!! E como o Red, dissestes tudo também!!!

Na realidade o pessoal da Edição não atende a área de marketing, que foi a área que te contratou. Que hoje está sendo muito usado o 3gpp para os portáteis...Criei aqui no Fórum, logo no lançamento do Equipamento nos EUA, um tópico só para a criação de Mpeg4 para o iPod, que é um 3gpp e uma área ainda muito aberta e de alta tecnologia... espero que você tenha criado seu vídeo usando o H.264 que é o mais poderoso e moderno Codec de vídeo de alta resolução desde um simples 3gpp de celular a um longametragem em HDTV de Blu ray... é o codec!!! Mas repito, a galera das Ilhas não sairão de seus trabalhos de Edição para esse tipo de trabalho, que realmente é um excelente nicho de ganhar um cascalho entre os brincalhões da Edição!!!!

Agora, converti toda a série do Lost 1 e 2 tempoada para o iPod...se você quiser te conto o final....quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da firmas que mencionei, não era da ilha que eles não saiam, era do cafézinho, pois não sabiam fazer...

A firma era do CID...Moreira, entende...

Sempre foi fraquinha

Quanto ao Lost, se tu contar o final, faço um boneco vudu Darth Vader, junto a uma foto tua (tem lata guardada) e levo para uma Ilha....

....Ilha do Governador/ Baia de Guanabara com uma pedra amarada....

Já dizia a filósofa Xuxa Meneghel:

"Tá na hora, Tá na hora.....Tá na hora de brincar"

Tem um trem de VHS de um pessoal que brinca de filmar e repassa pra eu ganhar um cascalho brincando de editar e ainda me pagam por isso

:D

Tem muito doido por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Issssssssssso aí, Gaivota!!! Brincando e ganhando um dinheirinho.... pra você vê, ainda existe quem filme em VHS!!!! Mas isso ainda não é o pior.....pior que isso é aquele almofadinha (modernoso) que compra uma filmadora MiniDVD (achando que é a mais poderosa) e aí depois quer passar aquele monte de disquinho para um disco maior....ele vai numa produtora profissional para fazer isso? Claro que não, está lá o Super Gaivota para traçar o cascalhinho dele...rindo a toa, com o fusquinha, brincadndo de Editar e faturando um dindin...

Quanto ao Lost, o último capítulo da Segunda Temporada, que acabou na semana passada, é de te deixar careca de tanta raiva.... continuo no próximo tópico....Ou vou lá no TEC abro um tópico só para Spoiler de LOST hehehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Agora vamos falar sério...

Acho que nós estamos fazendo um trabalho de dar inveja a muita gente. Não entendo porque você continua ironizando e menosprezando este tipo de serviço, justo você que tanto nos ensina e é aclamado como um grande mestre.

Eu mesma (apesar de todo meu amadorismo e dificuldade de entender certos mecanismos) tenho passado minidv para dvd, e mais importante do que o pagamento, é a felicidade e reconhecimento dos clientes.

Há poucos dias atrás, recebi um cd de fotos, que havia sido gravado em multisessão, e a pessoa estava desesperada pois não conseguia abrir os arquivos mais antigos. Com um simples programinha resolvi o problema e me rendeu muitas conversões e edições de Vhs, indicações e elogios.

Você falando deste modo, está jogando baldes de água fria nos sonhos de muitos amadores.

Como o augenblick falou, nós fazemos de tudo, desde a manutenção de nossos pcs ao acabamento final.

...Ou vou lá no TEC abro um tópico só para Spoiler de LOST ...

Seria um prazer ter você novamente por lá.... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris...LONGE de mim desprezar ou menosprezar qualquer um que seja, principalmente neste ramo que tanto gosto, amo e me dedico a ensinar o pouco que eu sei!!!!

Cris minha intenção é apenas deixar claro o que é e o que não é Profissional em Edição. Profissional não significa ganhar dinheiro numa edição caseira, muito bem esclarecida e aceita pelo Gaivota e com muito bom humor também!!!....

Talvez eu não esteja sendo bem entendido: Disse ao Vitor que havia e há um nicho GIGANTE para as pequenas Edições e até criações de vídeos em 3GPP, e é ótimo aprender e ganhar dinheiro com isso.... Não estou menosprezando ninguém...ao contrário, estou até incentivando a voos maiores nas pequenas Edições.... Mas veja, quero deixar Claro a diferença entre uma Edição Profissional e outra caseira que gera dinheiro!!! Meu Deus, não é possível que eu não esteja conseguindo me explicar!!!!

Vamos tentar de outra forma:

Edição Profissional = Ilha de Edição, computadores em QuadCore, HD em Terabites

Edição Caseira (que gera dinheiro ) = todas as configurações já citadas aqui desde o segundo post e conforme disse no primeiro post.

Temos que ter em mente que há um Universo a perseguir: se quisermos um dia uma Ilha Profissional, temos que saber o que ela é, o que fazer com ela, quando formos contratados (pois dificilmente alguém comparará uma para ter em casa) e temos que saber que nosso equipamento caseiro atende nossas necessidades (na realidades dos nossos pequenos Clientes, simples como o trabalho que você fez um um pequeno programinha) mas que gera dinheiro, que foi preciso você ter aprendido a usá-lo.... mas há muito mais coisa.... a tendência é cada vez mais os trabalhos serem mais exigentes, ao ponto de um dia chegar a uma Ilha....

Quanto ao TEC, sei que um dia retornarei, pois tenho pessoas que estimo por lá, como você e muitos que vêm nos visitar aqui....dê um abraços a todos....

E olha, lembre que sempre te elogiei, tanto a você quanto a Memibibi sobre o crescimento de vocês na Edição e manipulação de Vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Issssssssssso aí, Gaivota!!! Brincando e ganhando um dinheirinho.... pra você vê, ainda existe quem filme em VHS!!!! Mas isso ainda não é o pior.....pior que isso é aquele almofadinha (modernoso) que compra uma filmadora MiniDVD (achando que é a mais poderosa) e aí depois quer passar aquele monte de disquinho para um disco maior....ele vai numa produtora profissional para fazer isso? Claro que não, está lá o Super Gaivota para traçar o cascalhinho dele...rindo a toa, com o fusquinha, brincadndo de Editar e faturando um dindin...

Quanto ao Lost, o último capítulo da Segunda Temporada, que acabou na semana passada, é de te deixar careca de tanta raiva.... continuo no próximo tópico....Ou vou lá no TEC abro um tópico só para Spoiler de LOST hehehehehehhe

Cara

Agora tu vê a realidade da Baixada Fluminense, que é onde esse pessoal Filmadeiro mora....

Triste!

Filmar em VHS :muro:

Até evento na Barra eles já filmaram, como conseguiram eu não sei ..... :D

Eles filmam em média 3 eventos por final de semana. :ahh:

Fazem pacotes com Album de Fotos

Se ao menos fosse com uma Sony daquelas de 3000,00, com uma luz para dar uma força.

Mas eles não podem comprar....

Chegam aqui no meu AP de Chevette ou de Uno, é mole!

Estão me mandando um monte de DVD's que o cara que editava para eles fez e os clientes devolveram...

Estou treinando um bocado os ensinamentos dos mestres. Isso é bom

Os caras fazem um monte de besteiras, mas são gente fina toda vida e ai digo a eles, porque você não faz assim ou assado, va poderia filmar o parabens assim ou assado, faz um cadastro dos clientes, pergunta da satisfação depois de entregar o produto.. eles escutam e acatam.

Ainda agradecem.....

Gente humilde

Agradeço a Deus essa oportunidade de brincar, ajudar o próximo e ainda colocar um sorriso na cara do cliente deles, ainda que seja com um trabalho simples, feito aos trancos no fusquinha e nos 2 patinetes.

A primeira edição que fiz para eles, resultou na primeira vez que um deles recebeu um telefonema de agradecimento..

Ele me contou no telefone vibrando de felicidade....

Isso não tem preço

Faço minha simples brincadeira e recebo elogios, por um DVD editado no Studio e autorado no DVD Lab Pro

Claro que entra um Slide-Show do Imaginate, uma capa do Photoshop, um áudio melhorado no Sound Forge, (Não é nenhum 5.1, afinal o pessoal de lá nem tem Omi Tiatrer :D)

Vai também uma midia impressa no R220 envernizada e ai eles acham que eu sou um Bam-Bam-Bam

Povão, nunca viu ou verá uma Ilha de edição.....

Esqueci

Faço as vezes um menu motion com o Premiere....

Comecei com as dicas do Maestro, saquei o lance da camados do Photoshop e ai fico treinando

Pior que só não parei ainda por pena deles, cobro muito pouco (80 reais em média) e na realidade não preciso de nada disso financeiramente, faço por um sorriso de satisfação, para exercitar a criatividade apurar a sensibilidade e acima de tudo porque eu gostho muitho e tem sempre ensinamentos novos que você, Lauro, a Super Memi, o Coronel colocam por aqui e ai não resisto em tentar.....

Treino e ainda ganho para fazer um lanche no Bob's

Na verdade, no meu caso, a palavra "Brincar de edição", cai como uma luva.....

Mas tem gente pagando contas com isso e vejo você volta e meia se emocionar com depoimentos de pessoas que estão ganhando um cascalho.....

Por isso eu entendi o que você não quis dizer

Sinto falta de você lá no TEC, mas vocês estão aqui, então eu venho aca.....

Enquanto me aguentarem

Não leio um post teu sobre o Lost de jeito algum :D

Mas se tu postar no TEC eu até que não me importo de saber o final :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala!

Quantos coolers são necessários?

niguem comentou nada...

E placa de som?

niguem comentou nada...

Precisa de placa de captura?

apenas augenbrik...

Fica minha pergunta afinal pra editar não precisa mais de placa de captura?

Se precisa porque so discutiram, discutiram... sobre?

não sou moderador porém acho que as perguntas que o autor fez foi...

"quero adquirir um PC para edição de vídeos digitais e que também seja capaz de captar e digitalizar imagens da tv. A ideia é trabalhar com o Adobe Première. Pensei no seguinte:...

Estou em dúvida entre comprar através de um editor profissional, que vai me vender uma máquina inferior por causa de sua margem de lucro, ou comprar de loja correndo o risco de ter problemas de compatibilidade. Qual a melhor escolha?

Quantos coolers são necessários? E placa de som? Tem que ter porta Firewire. Precisa de placa de captura? Recomendaram que eu comprasse 2 caixas de som planas e um amplificador. Como conectá-los?

Conto com vocês. Respondam o quanto antes. Desde já agradeço pela atenção, de verdade!"

Gosto muito desse Forum mas...fico triste quando vejo um post sem respostas, eu não posso ajudar!

Vou tentar ajudar...

Tanto faz se se Athlon, ou Pentium 4 desde que seja um dual core, porque tem ser dual core? tempo, como se diz tempo é dinheiro...

Memoria 2gigas é muito? eu tenho certeza que não (Adobe Premiere, veja os requisitos minimos...Intel® Pentium® 4 1.4GHz processor for DV (Pentium 4 3.4GHz processor for HDV; dual Intel Xeon™ 2.8GHz processors for HD; SSE2-enabled processor required for AMD systems)

Microsoft® Windows® XP Professional or Home Edition with Service Pack 2

512MB of RAM for DV; 2GB of RAM for HDV and HD

4GB of available hard-disk space for installation

Dedicated 7,200RPM hard drive for DV and HDV editing; striped disk array storage (RAID 0) for HD

Microsoft DirectX-compatible sound card (multichannel ASIO-compatible sound card for surround sound)

DVD-ROM drive for installation

DVD+-R burner for DVD creation

1,280x1,024 video display with 32-bit color adapter

OHCI-compatible IEEE 1394 video interface card for DV and HDV (AJA Xena HS for HD)

QuickTime 6.5 software

Internet or phone connection required for product activation

Adobe-recommended graphics card for GPU-accelerated playback (see the full compatible)

HD pode se usar dois de 120gigas sata II em raid 0 e pelo menos um de 250gigas para arquivos

Gravador DVD? ou Duplicador de DVD? eu não sei nem qual marca indicar

1- Gabinete tem que ser no minimo de 4 baias com cooler adicionais (1 na frente e 1 atras) Fonte use pelo menos um SevenTean 500BKV

2- Placa de som e ideal ter um já com entrada rca pelo menos (recomendo M-Audio)

3- Eu acho que precisa so não qual seria o ideal...

Fui ate onde pude ajudar...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nippon

Muito do que foi escrito não tem relação direta com a pergunta inicial, mas tem relação com edição. Algo que as vezes é dito leva a uma discussão saudável e necessária.

Se não foi respondido tudo o que foi perguntado, muita coisa foi sugerida em meio aos textos....

Com relação a placa de captura, caramba!

Foi sugerido por mais de uma pessoa a utilização de gravador de mesa e um placa firewire...

Tu não leu?

Listas de sugestões dos post's anteriores (incompleta por preguiça)

Homenasus

AMD Athlon 64 X2 3800+ (dual core) Box R$ 1.249,00

Epox 9NPAJ R$ 399,00

Geil Value DDR400 2GB (2x1GB) R$ 789,00

Western Digital Caviar 250GB SATA 3Gb/s x 2 (RAID 0) R$ 958,00

Seventeam 500W ST-500BKV R$ 259,00

Gravador de DVD LG GSA-H10A - Bulk R$ 159,00

Epox X300SE 128MB/128Bits - Box R$ 289,00

Total R$ 4.102,00

no-break (de mais de 1KVA)

Augenblick

Raid 0 com 2 hds de 80 e um de 120 pra backup

Fonte de 400 watts

1GB de RAM

Pentium d920

Placa de captura que é o necessário, uma 6200 128 bits

PINNACLE -Studio Plus 10 700-PCI P.

Cristina Falcão

Fonte Seventeam 420

Cooler Evo 33

Monitor LCD

E se você puder optar por um gravador de mesa ao invés de placa de captura

memibibi

Monitor LCD 17

Gravdor de mesa Philips 615

Placa firewire

Sobre processadores tivemos vários comentários sobre AMD e Intel e sugestões

Fico triste quando as respostas não lidas com atenção

Mas valeu o redirecionamento

Mas você arrebentou e deu sugestões, mas acho que estourou o orçamento do cara :D

As minhas singelas sugestões:

Nada de placa de captura

Placa firewire e um gravador de mesa Pionner 520 com HD (maiores detalhes aqui http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?act=idx )

Gravador de DVD para PC Pionner 111D.

Testes revelam ser o melhor e atualmente encontramos ele por algo em torno de 150 reais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala!

Uai! então tá

Eu mesmo me perdi no meio...sei lá

tipo tantas coisas será que fonte de 400wats guenta o tranco?, sei não... :devil:

Explico, esse forum é bom demais tem muita gente que ajuda

De qualquer maneira se for o valor estipulado de R$4800,00...

Realmente e impossivel montar um Equipamento PROFISSIONAL pelo valor :wub:

Era isso gente...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

acho que já posso usar esse tratamento, nunca achei que fosse ter tantas respostas, todo mundo querendo ajudar, e como sou neófito nesse fórum, achei meu e-mail fosse notificar cada resposta que recebesse, imaginem minha surpresa quando volto aqui e me deparo com 35 respostas! Me senti até mais leve com tanta atenção. Obrigado mesmo.

Vejo que estou lidando realmente com os cobras da área, por enquanto meus objetivos são bem humildes - acho que alguns vão achar até risíveis: quero filmar eventos, casamentos, festas de formatura, de debutantes, essas coisas. Isso seria uma forma de levantar uma graninha para filmar curtas metragens em mini DV, uma Sony HDR FX1 (categoria pro-sumer). Para o trabalho braçal, uma Panasonic de 1 CCD e uma Sony HandyCam digital Hi-8 (sei que essa é obsoleta e amadora, serviria só para uns planos alternativos).

Me assustou o fato de que muitos disseram que com meu orçamento só dá prá brincar de editar, pois inclusive gente da área disse que estava comprando uma boa máquina para edição. Tenho que pensar assim: comprar agora os componentes mais caros e mais importantes e deixar pra depois Hds maiores ou monitores lcd, por exemplo. Já vi que tudo tem que ser DDr2 e Dual Core. Pelo que vi, apesar das constantes desavenças o que não posso abrir mão é:

- Processador Pentium Dual Core 2.8 GHz, ou o Athlon sugerido

mas e se fosse um Pentium 3.4, ele é de fato, mais lento? O D920 é superior?

- HDs não necessariamente enormes, mas de tecnologia nova, raid 0 de 120 SATA 2 e um de 120 pra backup. Embora o nippon falou em 250. Acho que dá prá começar. Minha dúvida é menos espaço e mais tecnologia ou vice-versa? Tenho um amigo com produtora que trabalha com 1 HD de 250 GB IDE e outro pro sistema

- Poder captar VHS seria ótimo, mas não imprescindível. Queria ter um PC que captasse imagens da tv a cabo.

Já fiz uns documentários na faculdade que foram muito elogiados, mesclava cenas filmadas com documentários históricos, noticiários, filmes. Porque quando dizem placa de tv, é só prá tv aberta. E elas nem pegam onde moro (uso SKY) É possível, pagando pouco?

- 2GB de Ram

- 2 Drives sendo um gravador de DVD e outro reprodutor de DVD, ou esse só precisa ser cd-rom?

- mas e quanto à placa de vídeo? A G-Force FX6600 256 PCI-E não basta?

- Microsoft Sound card directX compatible

- porta Firewire RCA

- fonte seveteam 420 W

- o gravador de mesa seria uma economia real em relação à placa de captura?

"1,280x1,024 video display with 32-bit color adapter

OHCI-compatible IEEE 1394 video interface card for DV and HDV (AJA Xena HS for HD)"

não tenho ideia do que isso significa.

Mais uma vez, caminhões de agradecimentos. Ah, se eu fosse em papo de vendedor de loja...

Please continuem debatendo. Breve mando mais configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, quando comentei no fato de "brincar"de edição com máquinas de baixa configuração (o que é a maioria que temos) eu estava comparando com ilhas de Edição Profissionais!! Mas também informei que para as pequenas Edições (mas não menos importante para quem começa), estas configurações que lhe foram apresentadas atendem perfeitamente bem. Realmente não abra mão de um bom Processador (Dual) e HDs de 7200, em raid0 com a maior capacidade que você possa comprar, poi realmente você verá que irá precisar!!!

Boa sorte em sua empreitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Bom vou escrever só algumas linhas, pois acho q o caso esta praticamento resolvido.

Quanto a configuração necessaria tem varias ai q servriam p/ brincar como nós, porém penso assim q quanto mais memoria e maior o volume de HDs melhor.Ha não se esquecendo de uma boa refrigeração....

Quanto ao q o nosso grande mestre Dinho disse pode ate ter ofendido alguem, porém meu deu uma vontade enorme de conhecer uma Ilha de Edição, pois nunca vi uma e creio q a maioria deste forum nunca viu também...Então penso assim q tudo o q foi dito servirá de folego p nós trabalharmos ou brincarmos como quiserem mais e quem sabe um dia termos nossa propria Ilha, pois partindo q ate bem pouco tempo atras só se comprava com R$ 5.000,00 um PC + ou - equipado e hoje com a mesma quantia se compra um PC p brincar de Edição q hoje qualquer um pode ir as qualquer casa de eletro domestico e comprar um Gravador de DVD de mesa por apenas R$ 700,00 em 10x....

Então p nós q trabalhamos ou brincamos de Edição temos q pensar mais para frente e não pensar em ficar no PC o resto da vida, pois ficaremos ultrapassados como ficaram as pessoas q ate hoje gravam em VHS(não estou descrimnando quem usa VHS, pois vivo delas). E vão aparecer novas tecnologias q daqui uns dias as grandes produtoras vão adquirir e largar esta "Ilha de Edição" e é ai que entramos, por isso temos q desenvolver um bom trabalho ou uma boa brincadeira agora pois amanhã iremos estar diante de uma Ilha de Edição e quem vive de Editar filmes "caseiros" como eu se não estiver atualizado vai passar fome ou procurar outro trabalho ou brincadeira.

Digo isto pois tenho exemplo dentro de casa, minha esposa é Analista de Sistemas fica ela sem se atualizar p ver no q dá.....nós a mesma coisa, fica sem se atualizar....um dia as VHS da vida vão se acabar e dai?

E também acho q este debate q houve serviu p nos despertar p o amanhã.....

Valeu pessoal, desculpa de alguma asneira q disse mas penso assim e se for preciso fazer cursos farei pois a tecnologia não para.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...