Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravação caseira - qual placa?


andregp

Posts recomendados

Faço gravações em casa de minhas composições e usando o Acid Pro para manusear pistas e gerar MP3. Tudo bem simples, nada profissional. Atualmente eu plugo meus instrumentos direto no canal de entrada (com a ajuda de um adaptador do plugue de 6,3mm para 3,5mm) - e minha placa é onboard.

Só q agora coprei um computador mais potente e gostaria de comprar uma placa de som para conseguir um som melhor. A minha dúvida é: Eu invisto um pouco mais e pego uma M-Audio Revolution 7.1 (que no Mercado Livre acho por volta de 400 reais), ou pego uma simples do tipo CREATIVE Audigy SE 7.1 24-Bit PCI, que consigo por menos de R$200?

Acho que a Creative já me serve, já que as minhas gravações são bem simples. Só queria saber se ela tem boa captura no canal de entrada e consigo resultados razoáveis tanto para reprodução quanto para gravação.

Aguardo alguma ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço gravações em casa de minhas composições e usando o Acid Pro para manusear pistas e gerar MP3. Tudo bem simples, nada profissional. Atualmente eu plugo meus instrumentos direto no canal de entrada (com a ajuda de um adaptador do plugue de 6,3mm para 3,5mm) - e minha placa é onboard.

Só q agora coprei um computador mais potente e gostaria de comprar uma placa de som para conseguir um som melhor. A minha dúvida é: Eu invisto um pouco mais e pego uma M-Audio Revolution 7.1 (que no Mercado Livre acho por volta de 400 reais), ou pego uma simples do tipo CREATIVE Audigy SE 7.1 24-Bit PCI, que consigo por menos de R$200?

Acho que a Creative já me serve, já que as minhas gravações são bem simples. Só queria saber se ela tem boa captura no canal de entrada e consigo resultados razoáveis tanto para reprodução quanto para gravação.

Aguardo alguma ajuda. :D

Salve!

Pode ir sem medo resolve sim pois ela é muito boa desde que seja original, falou! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, boa tarde.

Eu sugeriría outra coisa...

No meu caso, mantenho a minha placa de audio "antique" (uma soundblaster PCI64, que nem drivers ASIO tem...) e adquiri uma interface USB, Modelo "JAM-LAB", da M-Audio (tem algumas bem superiores, com multiplas entradas e plugs XLR para microfone profissional mas, para o que eu queria, esta era suficiente).

A vantagem da interface, a respeito placa, é que voce pode leva-la consigo, para onde voce quiser, inclusive usando-a em Notebooks !

O custo da Jam-Lab é bastante acessivel (paguei R$ 300,00 parcelado em 6X no cartao), e a adquiri na Rua Teodoro Sampaio/SP, na "Hendrix Music" (tem outros locais, e o preco é muito semelhante).

Espero que a dica seja válida.

abraços,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...