Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar PC X Fazer um Upgrade.


Posts recomendados

Bem pessoal to afim de dar uma melhorada no meu pc, mas devido ao hardware mais antigo não funcionar em conjunto com os mais novos como é o cado do PCI-express fico na dúvida se vale a pena comprar uma placa de vídeo AGP 8x por exemplo. encontrando ai minha dúvida se vale mais a pena trocar tudo ou fazer um UP.

meu PC:

AXP "thunderbird" 1800+ (1550Hz reais)

abit NF7-S2 (motherboard)

MX440 64Mb AGP 4x (vídeo)

512Mb DDR em single chanel pois em dual o monitor fica igual o céu.... azul......

HDD 160Gb SATA

Leitor de DVD

Fonte genérica

se fosse fazer um UPgrade:

Fonte boa (R$160)

9550 256 AGP 8x (R$240)

1Gb DDR Kingstom (R$230)

atualização da bios da placa mãe

over clock para 1800Mhz reais

mais alguma coisa q vocês me indiquem.

no caso de trocar tudo, ou quase tudo:

placa mãe nova de preferência abit com chipset NVIDIA

processador ainda não sei se AMD ou Pentium

placa de Vídeo PCI-X

memória DDR2

manter o HDD

Fonte de uns 350 Watts reais

o q vocês fariam no meu lugar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOGOS, também trabalho com o PC, mas coisas bestas, nada q um pentium 200MMX não faça.......

quanto tenho pra gastar???!!!...... entendi.... porque essa é sempre tão difícil????

vou comprar aos poucos comprei este mes um monitor LG flatroon 17" e o HDD Sata de 160Gb, pretendo ir comprando as coisas aos poucos.......vou vender meu PC caso não vá fazer o upgrade....

quanto dá pra arruamar de $$$ vendendo meu PC com um Hdd de 40 Gb?????? ai já é uma graninha........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver pelo menos uns R$2.000 (contando com a venda do seu pc antigo) o melhor é comprar um novo.

Entre Pentium e AMD, eu iria de AMD: um Athlon 64 3700+ por exemplo.

Se você tiver um pouco de paciencia, pode esperar e comprar logo um AM2, que devem chegar em poucos meses no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver pelo menos uns R$2.000 (contando com a venda do seu pc antigo) o melhor é comprar um novo.

Entre Pentium e AMD, eu iria de AMD: um Athlon 64 3700+ por exemplo.

Se você tiver um pouco de paciencia, pode esperar e comprar logo um AM2, que devem chegar em poucos meses no Brasil.

entendi..... 2K????????????? num sei acho q com a venda do meu pc antigo eu arrume uns 800 colocando um monitor de 14".................. posso colcoar mais uns 600..... somando R$1400 o q dá pra fazer com isso????? lembrando q quero uma configuração para jogos...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca de pc olha ai uma configuração boa.

Processador AMD K8 Athlon 64 3000+ 939 Box R$ 399.92*

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/pr...=01:01:02:04:09

HD Seagate SATA 80.0 Gb 7200 RPM R$ 215.92*

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/pr...=01:01:06:09:09

/ AMD K8 A8V-E SE 939 Box R$ 279.92*

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/pr...=01:01:07:10:41

Fonte Seventeam 350BKV 2.0 R$ 119.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43628674-_JM

PLACA DE VIDEO 6600GT XFX - PCI-EXPRESS R$ 449.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43094305-_JM

Memória 2x512 MB 400 MHz DDR Samsung PC-3200 (1024mb) R$278,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427...ung-pc-3200-_JM

total: R$1738.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po usem este site para pesquias de preços:

www.boadica.com.br

duvido mais barato.......

pra vocês terem uma ideia:

AMD 64 3000+ 512 KB BOX 939 pinos = R$345,00

Pentium 4 511, 2.8 GHz BOX, FSB 533 Mhz, Socket LGA, 1 MB Cache, 64 bits = R$ 359,00

qual o clock real do 3000+?????? quanto de cache??? existe com 1Mb de cache??? qual o FSB???

HDD e monitor eu já tenho.

placa de vídeo essa 6600GT é boa mesmo??? porque o preço é bem salgado........ por esse preço não existe nenhuma radeon melhor não???

Geforce 7300GS 512 MB DDR PCI Express 128 bits, TV-OUT/DVI = R$ 320,00

Placa de Video X700 EZ PCI EXPRESS 256 MB 128 bits TV-OUT DVI HDTV R$ 315,00

tive pesquisando aqui o PCI-X vingou, já a DDR2 não me parece muito vendida, será q ainda teremos DDR1 por um bom tempo ou não vale investir em DDR1?????????????

lembrando q preciso de saida para TV e uma boa placa de som onboard com sistema 5.1 gosto muito do som da minha atual abit.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 643000 (se é para jogos, não pega Intel)

6600GT (pode ficar tranquilo que é otima placa)

A8N-E (otima placa-mãe)

2x 512MB Corsair (não é DDR2, mas mesmo assim não muda muita coisa, lembrando que AMD não aceita DDR2)

350BKV ou 420BKV (a segunda é para garantir futuros UpGrades)

Esse PC voce consegue por R$1400,00 no BoaDica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o clock real do 3000+?????? quanto de cache??? existe com 1Mb de cache??? qual o FSB???
O Athlon 64 3000+ tem clock real de 1,8Ghz e 512MB de cache, o mais barato com 1MB de cache é o 3700+. Lembrando que não da pra comparar um AMD e um Intel só pelo clock.
tive pesquisando aqui o PCI-X vingou, já a DDR2 não me parece muito vendida, será q ainda teremos DDR1 por um bom tempo ou não vale investir em DDR1?????????????
A DDR não deve sair muito rápido das prateleiras, mas a tendencia é que seja substituida pela DDR2, principalmente quando o AM2 se popularizar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. essa fonte da seventeam serve na minha atual placa????

2. alguem sabe mais sobre esse AM2???? to pensando em colocar mais memória e uma placa AGP razoável e segurar mais um pouco antes de cair na tecnologia 939 e se a fonte da seventeam servir colocar logo ela também........ o q vocês acham????

3. porque não vejo grande vantagem em trocar meu Athlon XP 1800+ q roda a 1,6MHz com 256Kb de cache por um com 1,8 e 512K de cache..... seria realmente grande a diferença de um para o outro?????

4. a 6600GT é melhor q a 7300?????

5. no nível de AGP até uns R$220 o q seria recomendado???

brigadão ai.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. essa fonte da seventeam serve na minha atual placa????

2. alguem sabe mais sobre esse AM2???? to pensando em colocar mais memória e uma placa AGP razoável e segurar mais um pouco antes de cair na tecnologia 939 e se a fonte da seventeam servir colocar logo ela também........ o q vocês acham????

3. porque não vejo grande vantagem em trocar meu Athlon XP 1800+ q roda a 1,6MHz com 256Kb de cache por um com 1,8 e 512K de cache..... seria realmente grande a diferença de um para o outro?????

4. a 6600GT é melhor q a 7300?????

5. no nível de AGP até uns R$220 o q seria recomendado???

brigadão ai.............

2. alguem sabe mais sobre esse AM2???? to pensando em colocar mais memória e uma placa AGP razoável e segurar mais um pouco antes de cair na tecnologia 939 e se a fonte da seventeam servir colocar logo ela também........ o q vocês acham????

É uma opção...

3. porque não vejo grande vantagem em trocar meu Athlon XP 1800+ q roda a 1,6MHz com 256Kb de cache por um com 1,8 e 512K de cache..... seria realmente grande a diferença de um para o outro?????

Existe muita diferença sim, as tecnologias sao diferentes, alem dos 64bits.

5. no nível de AGP até uns R$220 o q seria recomendado???

9600PRO da ATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza mas quanto a fonte??? minha placa mãe é de 20 pinos mais 4 separados ATX 1.0 certo?? a fonte da seventeam de 24 pinos serve pra mim ou não???

e quanto a 9600pro ta na faixa de R$260 estava lendo sobre a 9550 se transformar em 9600PRO isso procede ou não vale a pena????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...