Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flip-Flop JK


betson28

Posts recomendados

Fala galera!

Po, to na M****! :muro: Preciso fazer um circuito com o Flip-Flop JK e não to entendendo nada na sala de aula.

To desesperado, tá valendo 10 pontos essa parada.

Layout do circuito, tabela verdade e mapa de karnou... Alguem poderia me ajudar???

O circuito pode utilizar porta nand, porta or... Ai depende da criatividade.

O CI utilizado vai ser o 74LS76 pro JK.

NAND 7400

AND 7408

OR 7432

Claro, isso vocês devem saber porque vocês sacam de eletrônica. hahahahha!

A sequência que vai ter que sair lá nos LED´s é: 2-7-5-4-6-0-1-3

Se alguém puder me ajudar, um muito obrigado mesmo!!

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É automática, quando chegar no último, tem que retornar ao primeiro.

Num tem que acionar botão não. você ligando a placa ele começa automático.

É display de leds.

A parada é que esqueci o nome do protoboard que usa. É como se fosse um protoboard grandão, na parte de baixo tem umas chaves 0 e 1. Em cima tem umas entradas que são binarias. Q de acordo com que chega em cada entrada dessa, aparece o número num display.

Um exemplo, esse sistema vai te que ter três saidas, porque com três bits nos já conseguimos fazer 8 combinações, de 0 a 7.

Cada uma dessas saídas fica ligada a aqueles binários de cima. (Entradas 1, 2 e 4).

Me entende?

Qualquer coisa eu vejo hoje o nome dessa placa grandona.

Pra você ve como to mal na materia. num sei nem o nome da parada. hahha!!

Abraço e desde já obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode considerar issso ai um protoborard, ele na verdade é um modulo didatico, ele já vem com coisas prontas,

ele tem o protoboard, fonte, osciladores, entradas(xaves) e saidas(leds ou display) pra facilitar a montagem, mas é um protoboard comum, em eletrônica digital eu usei um treco desse também,

quanto ao circuito, é pra inventar um qualquer?? ele tera que ir "contando" e mostrando no display aquela sequencia de numeros e ficar em loop??? isso é um display de BCD 7 segmentos, um display ou oito???

pode usar quantos CIs presizar??

T+ pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... voce tem duas opções... fazer um contador de 0 a 7 com os flip flops JK, usando os como se fossem do tipo T, (colocando nivel 1 em suas duas entradas, ligando o clock no primeiro flip flop, e a saida de um flip flop no clock do proximo - isso considerando que eles atuem em borda negativa, se eu não me engano - e também usando a saida de cada um como um bit para a proxima etapa do circuito), e fazendo um decodificador de saida para traduzir a sequencia de 0 a 7 para a sequencia que voce quer.

A outra opção, que eu considero mais elegante, é usar os flip flops JK como se fossem tipo D, ou seja, a entrada J recebera o bit sem inversao, e a entrada K recebera um bit invertido. então voce faz o decodificador de proximo estado e esta pronto seu circuito... se quiser, me adicione no MSN, acho mais fácil ajudar por la..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe esse programa em portugues muito legal no comeco e difícil pra ver como funciona mas comeca a abrir os exemplos e você vai ver q esse programa e show acho q isso q você quer fazer da pra fazer nesse prog

ta ai

http://www.tina.com/demos/60/TinaPro60Pg.exe]

em BR

pena q e demo Sera q alguem num tem o crack porque demo num da pra faze circuitos muitos complexos e grandes

mas e bem lega

ALguem tem o crack ai?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...