Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lcfilho

Kingston x Corsair

Recommended Posts

Bom, meu problema é o seguinte:

O meu PC estava com 2Gb de RAM (2x512Mb DDR400 Kingston e 2x512 DDR400 Corsair) em dual channel funcionando beleza. Tive um problema com uma fonte genérica e comprei uma Seventeam 500W BKV. Aproveitei e levei para um técnico fazer uma limpeza na CPU e colocar a nova fonte. Ele fez o serviço e além disso resetou a BIOS.

Quando voltei a usar o computador ele começou a dar tela azul. Depois de muitas tentativa, descobri que o problema estavam nas memórias que antes funcionavam e agora não. Pensei que era algum módulo defeituoso. Mas testei cada um e está beleza. Testei pares iguais e no modo dual-channel e também está beleza. Testei também com os pares diferentes (apesar de marcas diferentes tem as mesmas espeificações) e no modo single funciona, mas no modo dual channel dá pau. Quando coloco os 2 pares também dá pau.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Sinceramente não consigo descobrir, pois antes o PC funcionava beleza e depois do reset da BIOS e troca da fonte dá pau nessas situações que descrevi.

A configuração do meu PC está na assinatura

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ninguém... :-(

Bom... rodei o programa memtest e dá dando pau no teste 4. Alguém pode dar um auxílio do que isso significa.

abração a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer então que antes de você levar o micro para esta manutenção, tudo funcionava perfeitamente, é isso mesmo ?

Se for isso mesmo então das duas uma:

1-) Serviço mau executado no micro pode ter causado algum dano físico.

2-) Configurações de memórias erradas na BIOS após o reset.

Na minha sincera opinião você não deveria mexer em nada no seu micro e reclamar deste problema junto ao técnico que efetuou o serviço, pois êle é responsável por qualquer dano material que possa ter-lhe causado. Não acredito que seja a fonte nova que é de ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais