Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Monitores = Área extendida


Ramon Rocha

Posts recomendados

Olá pessoal,

Atualmente estou com uma ATI RX300 256 MB PCI-E (sei que é uma bomba, estou providenciando a troca, rs). Preciso urgente ligar dois monitores e estender a área do Windows (e não repetir a imagem...). Isso é possível com uma placa de vídeo somente (ela mostra duas áreas como se fosse uma placa primária e outra secundária nas propriedades de vídeo)?

Bom, mas de qualquer maneira, como vou trocar esta placa, a dúvida é se consigo estender a área do Windows usando 2 monitores em 1 placa de vídeo (um no conetor VGA e outro no conetor DVI). Isso é possível com qualquer placa?

Cheguei a comprar 1 Nvidia MX4000 64MB PCI para colocar adicional e permitir a extensão da área (pois nesta placa atual não veio o adaptador DVI/VGA e não encontro para comprar), mas funcionou uma vez somente, ao reiniciar o micro a placa Nvidia simplesmente "sumiu" e o segundo monitor ficou sem imagem... Não entendi o que aconteceu... Alguém tem alguma ideia??? Será que a fonte que não aguenta??

Minha configuração é: Fonte 450W ATX 24 pinos, ASUS P5GPL-X, P4 3.2 LGA 775, 1 GB Kingston, 2 HD SATA 160 GB cada, ATI RX300 256 MB, SB Live!, Play TV Pro Ultra, 2 gravadores de DVD LG 4167B.

Enfim, o que é preciso realmente para ligar dois monitores com área extendida?

1) 1 placa PCI-E usando as duas saídas

2) 1 placa PCI-e + 1 placa PCI comum

Agradeço qualquer ajuda, pois tenho a máxima urgência em resolver isso.

[ ]s

RAMON ROCHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa de uma placa de video com 2 saidas... 2 analogicas, ou 2 dvi, ou 1 analogica e 1 dvi... sendo q você consegue ligar com adaptador o cabo analogico na entrada dvi... ou seja... você precisa de uma placa com 2 saidas.

Depois precisa de 2 monitores... e liga cada um em uma saida..e. configura la no avançado das propriedades de video..a forma como vai ficar o desktop nos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...