Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ramon Rocha

2 Monitores = Área extendida

Recommended Posts

Olá pessoal,

Atualmente estou com uma ATI RX300 256 MB PCI-E (sei que é uma bomba, estou providenciando a troca, rs). Preciso urgente ligar dois monitores e estender a área do Windows (e não repetir a imagem...). Isso é possível com uma placa de vídeo somente (ela mostra duas áreas como se fosse uma placa primária e outra secundária nas propriedades de vídeo)?

Bom, mas de qualquer maneira, como vou trocar esta placa, a dúvida é se consigo estender a área do Windows usando 2 monitores em 1 placa de vídeo (um no conetor VGA e outro no conetor DVI). Isso é possível com qualquer placa?

Cheguei a comprar 1 Nvidia MX4000 64MB PCI para colocar adicional e permitir a extensão da área (pois nesta placa atual não veio o adaptador DVI/VGA e não encontro para comprar), mas funcionou uma vez somente, ao reiniciar o micro a placa Nvidia simplesmente "sumiu" e o segundo monitor ficou sem imagem... Não entendi o que aconteceu... Alguém tem alguma ideia??? Será que a fonte que não aguenta??

Minha configuração é: Fonte 450W ATX 24 pinos, ASUS P5GPL-X, P4 3.2 LGA 775, 1 GB Kingston, 2 HD SATA 160 GB cada, ATI RX300 256 MB, SB Live!, Play TV Pro Ultra, 2 gravadores de DVD LG 4167B.

Enfim, o que é preciso realmente para ligar dois monitores com área extendida?

1) 1 placa PCI-E usando as duas saídas

2) 1 placa PCI-e + 1 placa PCI comum

Agradeço qualquer ajuda, pois tenho a máxima urgência em resolver isso.

[ ]s

RAMON ROCHA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa de uma placa de video com 2 saidas... 2 analogicas, ou 2 dvi, ou 1 analogica e 1 dvi... sendo q você consegue ligar com adaptador o cabo analogico na entrada dvi... ou seja... você precisa de uma placa com 2 saidas.

Depois precisa de 2 monitores... e liga cada um em uma saida..e. configura la no avançado das propriedades de video..a forma como vai ficar o desktop nos monitores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais