Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar 2h de vhs no dvd

Posts recomendados

Boa noite pessoal!!

Bom o negocio e o seguinte:

Consigo capturar com otima qualidade, uso o ulead video studio 9 para capturar e autorar, so q ate hoje não consigui colocar 2h de video em um dvd. Como consigo? O que fazer??!! :muro:

Rusimar,

O ulead eu não conheço. Porém outros programas como Premiere e Stúdio da Pinnacle, é possível colocar 02 horas de vídeo. No Stúdio tem a opção de personalizar a quatidade de vídeo que que colocar no DVD. Sabendo que maior quantidade, menor qualidade. No Premiere, também é assim.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusimar,

O ulead eu não conheço. Porém outros programas como Premiere e Stúdio da Pinnacle, é possível colocar 02 horas de vídeo. No Stúdio tem a opção de personalizar a quatidade de vídeo que que colocar no DVD. Sabendo que maior quantidade, menor qualidade. No Premiere, também é assim.

Sidney

Sidney, conseguiu baixar o Studio 9.3 trial da pinnacle, mas não consegui fazer captura, não aparece a imagem na telinha, a minha placa de captura e ALL-IN-WONDER 9800 SERIES (128 MB). Sera q o programa captura com essa placa? Com o Ulead não tenho problema.

Tenho os seguintes programas: Ulead DVD MovieFactory 5, Studio9_3_Trial, dvdarchitectstudio30a e Ulead Studio 10.

Computador

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Placa mãe

Tipo de processador Unknown, 3000 MHz (3.75 x 800)

Nome da Placa Mãe Intel Rock Lake D865PERL (5 PCI, 1 AGP, 4 DIMM)

Chipset da Placa Mãe Intel Springdale i865PE

Memória do Sistema 1021 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (02/13/05)

Monitor

Adaptador gráfico ALL-IN-WONDER 9800 SERIES - Secondary (128 MB)

Adaptador gráfico ALL-IN-WONDER 9800 SERIES (128 MB)

Acelerador 3D ATI Radeon 9800 Pro (R350)

Multimídia

Adaptador de som ForteMedia FM801 Audio Controller

Disco rígido SAMSUNG SP1203N (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Disco rígido ST340810A (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico SONY DVD RW DRU-510A (DVD+RW:4x/4x, DVD-RW:4x/2x, DVD-ROM:8x, CD:24x/16x/32x DVD+RW/DVD-RW)

Partições

C: (FAT32) 38152 MB (4640 MB livre)

E: (NTFS) 114486 MB (54383 MB livre)

Link para o comentário

Quando vou fazer meus DVD's, o momento de escolher quantas horas caberão dentro de um DVD, é na hora de codificar o vídeo para MPEG-2, em que você escolhe entre uma taxa constante de bitrate ou taxa variável, e se escolher a taxa variável, escolhe a média. Por exemplo: num DVD dual layer, de 9GB, a taxa máxima de bitrate para um vídeo de 2h é de 8000Kbps (8 Mbps); num DVD comum, de 4.7GB, com essa taxa só dá 1h, mas você pode ir baixando até o tamanho final do arquivo coincida com o tamanho do DVD.

Eu uso o TMPGEnc para codificar o vídeo em MPEG-2 e uso o Ulead DVD Movie Factory 3 para autorar, e fica muito bom. Já coloquei 6h de vídeo num DVD camada simples, mas lembre-se que a qualidade diminui.

Link para o comentário

Eu sempre faço meus dvds em qualidade máxima (8000kbps) . Exporta o mpeg em qualidade máxima, autora seu dvd normalmente, crie os menus, extras, etc... não se importe com o tamanho do arquivo. Quando você terminar de autorar e tiver as duas pastinhas VIDEO_TS e AUDIO_TS, e vir que não vai caber na mídia de 4.3 gb, joga as duas no shrink e regula o tamanho pra caber numa mídia.. eu honestamente não entendo porque o pessoal não faz dessa maneira.. inventam mil e uma voltas pra uma coisa que pode ser resolvida tão simplesmente.. não precisa ficar fazendo contas pra saber em que bit rate exportar.. lógico que quanto mais filme, menor a qualidade.. mas com o shrink, já cheguei a colocar quase 3 horas de filme numa mídia de 4.7 gb... claro que não ficou um cinema, mas ficou bem assistível pra missão a que era destinado.

Link para o comentário

Eu sempre faço meus dvds em qualidade máxima (8000kbps) . Exporta o mpeg em qualidade máxima, autora seu dvd normalmente, crie os menus, extras, etc... não se importe com o tamanho do arquivo. Quando você terminar de autorar e tiver as duas pastinhas VIDEO_TS e AUDIO_TS, e vir que não vai caber na mídia de 4.3 gb, joga as duas no shrink e regula o tamanho pra caber numa mídia.. eu honestamente não entendo porque o pessoal não faz dessa maneira.. inventam mil e uma voltas pra uma coisa que pode ser resolvida tão simplesmente.. não precisa ficar fazendo contas pra saber em que bit rate exportar.. lógico que quanto mais filme, menor a qualidade.. mas com o shrink, já cheguei a colocar quase 3 horas de filme numa mídia de 4.7 gb... claro que não ficou um cinema, mas ficou bem assistível pra missão a que era destinado.

Mas é isso que eu queria saber: o DVD Shrink faz milagres? Se existe o DVD Shrink que todo mundo diz encolher um filme que fica num DVD dual layer pra caber num DVD 4.7 (single layer), pra que serviria o DVD 9 (dual layer)?

Realmente usar o DVD Shrink é o modo mais simples e rápido. A única vantagem em usar as opções de codificação de programas como TMPGEnc é ter a liberdade de escolher entre várias opções de qualidade, de cada vídeo que se faz, ou seja, você está ciente de qual arquivo está tirando qualidade, o quanto você vai tirar e que método você vai usar. Por isso o Shrink é mais simples, mas a minha dúvida é se ele faz o mesmo trabalho de forma automatizada, ou se ele tem realmente algum algoritmo ou codec milagroso.

Link para o comentário

• Membro VIP

Homenasus,

Nem o Shrink nem qualquer outro compactador é milagroso.

Ao montar um DVD simples, com um par de menus e um único filme, a técnica do MarceloSP é muito usada e realmente facilita bastante o trabalho, embora corra o risco de haver uma perda na qualidade se o processo não for bem feito.

Se o DVD possui vários filmes, de duração e qualidade diferentes, escolher o bitrate na hora da codificação é a melhor solução para ter o controle de como vai ficar o DVD final. Porém são raros os que autoram DVDs com essa compexidade, então o processo usando o DVD Shrink volta a ser interessante.

Mas, resumindo, o Shrink, ou o Rebuilder, ou qualquer outro compactador podem automatizar o processo, mas é necessário muito cuidado pra não perder a qualidade.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário

Semana passada capturei com o honestech tvr 2.5 um show de uma fita vhs de 02:50hs de duração,depois criei o dvd com o nero vision,gerou um arquivo de mais de 06gb,em seguida utilizei o dvd shrink e funcionou que é uma beleza,coube tudo no dvd-r,é um processo demorado,mas foi copiado para o dvd-r com a mesma qualidade do original,depois deletei tudo do pc,na minha opnião o dvd shrink é ótimo,quando pego um dvd original e quero fazer uma cópia só utilizo o shrink a cópia fica identica ao original,fui............

Link para o comentário

Redbeard, mesmo tendo vários filmes, vários menus, vários extras, etc.. na hora de compactar no shrink você pode esclher quais filmes vão ter mais qualidade.. Por exemplo, num dvd que tenha o filme principal e um making of, fica até mais "legal" deixar o making of com um pouco menos de qualidade que o filme principal.. lá no shrink você tem total controle sobre todas as partes do filme, escolhendo as partes que vão ter mais qualidade e as que vão ter menos qualidade.. E usando a função do shrink passar duas vezes a compactação, a perda de qualidade é realmente mínima, demora um pouco mais , mas vale a pena.. e você pode "encher" a mídia de 4.7gb certinho, sem precisar ficar se preocupando em fazer contas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!