Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque a internet é tão cara no Brasil?

seif

Posts recomendados

Estava num fórum americano de suporte a servidores de conter-strike e notei um número alto de banda que as pessoas usavam. Lá eles pagam umas 5 vezes mais barato e tem serviços muito mais rápidos. Aqui no nosso país só temos internet lenta, quem tem internet de 1mb é rei e isso é só para download uplaod nem pensar. Porque as telefonicas não liberam mais upload? Existe algum custo para isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a não sei não meu pai paga 120 da vivax 500 tipo eu não acho muito caro,e também a internet fica bem rapidinha.......

500 POR 120 , tá louco , minha velocidade de upload é 500 e de download é 2mb ; 500 pra download é um lixo , demora muito pra baixar um filme , eu já acho minha net lenta , imagina 500 , afff , ainda mais por 120 reais , facadão , se fosse assim eu usaria discada mesmo , pois , pra pagar essa grana eu to fora . :-BEER

Link para o comentário

Basicamente por falta de estrutura e concorrência, se pensarmos que o telefone era artigo de luxo até pouco tempo atras.

A questão é que não temos uma estrutura adequada no momento, as empresas estão consolidando seus pilares, até o serviço de Internet se tornar algo básico e não um artigo para poucos, estes poucos pagaram o pato.

Link para o comentário

Basicamente por falta de estrutura e concorrência, se pensarmos que o telefone era artigo de luxo até pouco tempo atras.

A questão é que não temos uma estrutura adequada no momento, as empresas estão consolidando seus pilares, até o serviço de Internet se tornar algo básico e não um artigo para poucos, estes poucos pagaram o pato.

Concordo com voce e falta de concorrencia!!

Link para o comentário

Concordo com voce e falta de concorrencia!!

também concordo e digo mais,não é só a internet que é cara ,tudo no brasil é caro,falta estrutura.Eu tenho banda larga a cabo que não fica um mes sem eu ter que ligar para reclamar de conexão nula ou limitada e meu modem queimou e só vieram trocar porque joguei duro no escritorio por telefone ainda estava esperando.

Link para o comentário

Mais alguns detalhe:

Não sei exatamente quanto é o percentual, mas temos que lembrar o imposto que é cobrado, que não é pouca coisa, é uma das taxas mais altas no planeta, o país ainda cresce, pois somos persistentes, desde que me conheço por gente, o que qualquer governo fez foi atrapalhar.

No Brasil os impostos e os juros são altos, o que dificulta a estruturação de base, vale mais a pena tu especular na bolsa de valores do que trabalhar. Temos pouca concorrência, não é só o cara ter grana e abrir sua empresa de sistema de telefonia, começar a trabalhar e oferecer um serviço de qualidade, tem outros interesses que estão envolvidos.

Link para o comentário

Como disse o André, falta de concorrência e estrutura.

O Virtua revolucionou com as bandas nas casas dos megas enquanto vivíamos eterna era de Kbits. Com isso, a Telemar se mexeu e lançou planos parecidos, mas só na área de concorrência. Porém lançou bem às pressas e nunca se preocupou em investir em estrutura, já que nunca teve concorrente a altura, e o resultado é um monte de linhas incapacitadas e reclamações que quedas constantes...

Link para o comentário

É pelo jeito vou ter que esperar muito para ter uma net decente. Mas ai gurizada porque a taxa de upload é estão pequena? Será que tem algum custo para liberar esta banda? A internet virtua tem 8mb de down e 600 de up que é muito desproporcional. Estava lendo uns artigos americanos e tem gente com 4mb de down e up. Que sonho!

Link para o comentário

Falta Concorencia e estrutura,também concordo.

Aqui no estado de São Paulo a unica concessionaria de adsl é a Telefonica,na cidade de São Paulo existe alguns outros serviços,o Virtua INFELIZMENTE tem pouca expansao,pega muitas poucas cidades,daqui do estado de SP que eu conheço sao poucas as cidades que oferecem outro sistema adsl,cabo,radio bom e com um custo beneficio de acordo.

Se em cada estado tivesse 2 concessionarias de adsl,talvez isso mudaria,iria com certeza ser uma briga para vender mais e assim baixar preços e oferecer melhor serviço,mas não,no estado de sp tem uma,em mg/rj que eu saiba quem manda é a Telemar(velox),então não tem jeito,isso vai demorar bastante pra mudar,e fora que ainda tem muitas CIDADES E BAIRROS(d++) que não tem acesso ao adsl, eu por exemplo,no meu bairro não pega o speedy,mais na cidade inteira tem,e alguns outros bairros também não pega.então é complicado mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!