Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Alterei o nome do topico pra podermos estar falando sobre qualquer placa mãe da familia A8N. Pois todas elas possuem muitas caracteristicas semelhantes.

Estive pensando e decidi tentar juntar os topicos que tratam da ASUS A8N SLI e de outras da familia A8N neste unico topico. Pois assim quem tiver essa placa-mãe (ou outra da familia A8N) ou duvidas sobre ela, poderá de maneira fácil localizar sua informação. Temos hoje varios topicos tratando de assuntos diversos, mas referentes a mesmas placa-mães.

Colcarei primeiro os links para os topicos já abertos sobre ela. Depois peço a todos os usuarios que postem aqui os assuntos referentes a esta placa-mãe.

Asus A8N SLI - Presta ?

Melhor fabricante de motherboard

Qual placa-mãe já te deu mais problemas?

asus a8n sli x msi k8n neo 4 platinum

Problema com A8N-SLI..., trava em qualquer jogo!

A8N - SLi (duvida), qual é melhor a deluxe ou a premium?

K8 ASUS A8V-E SE ou ASUS A8N-SLI?

Dúvida

Asus A8n SLI - Fonte com 20P...

Forum do Site da Asus sobre a A8N-SLI

Tenho certeza que teremos muitas discussoes e muitas soluções para a ASUS A8N SLI.

Os autores dos demais topicos poderiam solicitar aos moderadores o fechamento de seus topicos e redirecionar para este qualquer nova pergunta.

Faço isso apenas para facilitar nossas vidas (a minha também, pois em breve terei esta placa-mãe) em achar informações sobre ela de maneira rapida e fácil. não quero de maneira alguma atrapalhar os outros topicos. É uma sugestão.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu uso uma VGA so, mas comprei a Asus A8N SLI porque se eu quiser mais pra frente colocar 2X VGAs Nvidia eu posso, so por isso !!! E quanto a A8N SLI SE, esse SE não é q é mais nova, vem com o cooler novo e tal, ela é mais simples q a A8N SLI Pura, ela tem som de 6 canais contra 8 da A8N SLI normal, entre outras coisinhas, mas a minha A8N SLI já é com revisão nova com o cooler novo no chipset e não é aquele cooler q tem no site da Asus nela, é um cooler mais novo e melhor !!!!

Olhei aqui agora e a minha A8N SLI já é a versão A3 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyber Lucas@01 de janeiro de 2006, 15:12

putz se a sua vem com o cooler concertado então ela e a SE não? alguem pode me ajudar nesse entendimento porque agora nem sei onde estou mais auehuahehahe....

piagao onde olho essa parada de A3...?

Amigo SE não quer dizer Segunda Edição pelo fato de ser um modelo novo e melhor, e sim quer dizer Segunda Edição de Segunda Linha ou seja mais simples, mas ele vem sim com o cooler novo pode ficar tranquilo, na minha placa-mãe ta escrito A3 como versão dela e nos programas como Everest e tal aparecem A3 também, e ela já tem sim o cooler novo e tem uns extras a mais q a A8N SLI SE !!!

Obs: Amigo esse SE é a mesma coisa q VGAs SE, ou sejam mais lentas q as normais, entendeu agora? Essa Asus A8N SLI SE é igual a Pura so q tem som de 6 canais, mais umas coisas a menos, mas a placa em si é a mesma, so tirando uns extras !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piagao e porque fiquei na duvida porque varias pessoas do forum me falaram que a asus a8n sli se era melhor que a asus a8n sli "pura" porque vinha com o cooler do chipset concertado... mas tipo na embalagem tem escrito revisao a3 pra eu saber que to comprando a mais recente????????????

obs: que eu saiba eles pararam de fabricar a ASUS A8N SLI "pura" e estão fazendo so a SE não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyber Lucas@01 de janeiro de 2006, 19:28

piagao e porque fiquei na duvida porque varias pessoas do forum me falaram que a asus a8n sli se era melhor que a asus a8n sli "pura" porque vinha com o cooler do chipset concertado... mas tipo na embalagem tem escrito revisao a3 pra eu saber que to comprando a mais recente????????????

obs: que eu saiba eles pararam de fabricar a ASUS A8N SLI "pura" e estão fazendo so a SE não?

Meu deus, compara a Asus A8N SLI Pura e a A8N SLI SE no site da Asus, e ve o q a Pura tem q a SE não tem, eu já vi o comparativo das duas placas-mãe, vem escrito no PCB da placa-mãe mesmo o numero da revisão, é so olhar se ela tiver o cooler novo se pega ela, igual o cooler da A8N SLI SE no site da Asus !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ÐAn1eL@01 de janeiro de 2006, 21:11

Vou comprar um pc com ASUS A8N-SLI Premium  e queria saber : Usando somente uma PV o sistema SLI ajuda em alguma coisa?

não ajuda em nada usando somente uma VGA, SLI são pra 2 VGAs, mas o bom é q você poderá colocar outra VGA mais tarde e fazer o SLI !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A discussao ta bo amesmo!!!!

também achava que a SE seria a revisao mais nova da SLI normal. Vou agora dar uma olhada no site da ASUS pra checar. Agora não sei qual chegara aqui para mim...torço para que seja com o cooler modificado. Assim terei uma boa placa...e não mais uma possivel "bomba relogio"!!! :P

Piagao: Percebi que você analisou bem antes de sua compra...você sabe onde posso encontrar sites que já realizaram testes de comparação com essa placa ? E aproveitando: da uma passada no forum de fontes e deixa seu comentario sobre a sua thermaltake la (Fontes...a mais silenciosa...eficiente....). E também passa no forum sobre casemod e no geral deixa o modelo de gabinete que você ta usando com ela (gabinete para A64....).

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segue os links das ASUS A8N SLI....para todo mundo poder comparar seus opcionais e suas versões.

ASUS A8N SLI

ASUS A8N SLI SE

ASUS A8N SLI DELUXE

ASUS A8N SLI PREMIUM

O que pude constatar:

A SLI normal tem o mesmo sistema de cooler de chipset que a Deluxe. E usa o sistema Q-Fan para controlar o rotação e consumo de energia das ventoinhas. já a SLI SE usa o sistema Q-Fan2...mais moderno. Mas não encontrei nada que mostrasse mudanças fisicas nos cooler usados (nas imagens da pra perceber a diferença fisica entre eles). A Premium ta fora de comparaçao por usar o sistema de Cool-Pipe no chipset.

Na questao de saber se é realmente mais nova ou não...não deu pra definir. Pois a SLI normal tem: mais acessorios que vem com ela, tem firewire e um som onboard de 8 canais. Mas a SE tem uma tecnologio de refrigeração melhor, tem o CPR que permite apagar a CMOS sem abrir o gabinete e tras ainda um slot PCIe de 4x. Pra quem acha que mais opcionais numa placa-mãe a torna mais moderna, com certeza a SLI normal é melhor....mas quem garante isso? Vou estar entrando em contato com a ASUS para esclarecer logo isso. Ate vir a resposta, cada decide qul comprar :D

OBS: Piagao...você pode postar uma imagem da sua placa...para podermos analisar seu cooler de chipset? Seria muito bom que todos os usuarios dessa placa pudessem colocar aqui suas imagens...pois assim poderiamos ter uma noção exata de suas estruturas e analisar melhor os problemas.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@02 de janeiro de 2006, 00:04

OBS: Piagao...você pode postar uma imagem da sua placa...para podermos analisar seu cooler de chipset? Seria muito bom que todos os usuarios dessa placa pudessem colocar aqui suas imagens...pois assim poderiamos ter uma noção exata de suas estruturas e analisar melhor os problemas.

Valeu!!!

Opa Gamalazer aqui estão as fotos da minha Asus A8N SLI versão A3 com o novo cooler:

Visão Geral:

http://www.badongo.com/pic.php?file=Asus+A...01_S2010002.JPG

Visão do Cooler do Chipset:

http://www.badongo.com/pic.php?file=Asus+A...01_S2010009.JPG

É isso ai galera, não acreditem nas fotos do site da Asus eles nunca atualizam de acordo com as versões mais novas !!!!

Ah e não reparem na bagunça do CASE !!!!

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyber Lucas

Puxa....você abandonou a ASUS.... :cry: ....agora serei eu e o Piagao para trocarmos experirncias.

Mas se você esta contente e menos preocupado...valeu a pena!!! E boa sorte para você com sua nova (e boa) maquina. Assim que chegar a minha ASUS...estou torcendo para vir com o cooler novo...mando uma mensagem pessoal para você. Ai nos poderemos fazer inumeras comparações com os desempenhos delas. O que acha? (não seria uma boa ideia Piagao??). Vai la no topico de casemod (gabinete para A64 +3700...) e deixa tua opiniao sobre esse blue eye....estava querendo saber como ele se comporta.

Piagao,

Mandou bem nas fotos. Ainda não posso dizer que cooler vira na minha. Ela so chega no dia 10. Assim que abrir a caixa mando fotos e começo a testar a danada.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamalazer me adiciona no MSN dai agente pode trocar ideias e tal !!!!

Ah e com certeza a sua Asus A8N SLI virá com o cooler novo, porque eu acho q não tem lote antigo mais pra vender com o cooler antigo !!!

Vou dar uma olhada no topico sobre o CASE e te falo o q eu acho !!!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorei uns 3 meses pra montar esse meu pc que acho que ficou muito bom e graças a turma do clube aqui... so a agradecer e esperar chegar agora...

gastei R$4200 pra montar essa makina e gastei com prazer ...

nem adianta falar que com importador ia ser mais barato e tal porque comprar uma peça com importador e uma coisa... agora pc todo pra mim e meio que burrice... compra pc todo com varios importadores e depois se der pau pra trocar alguma peça você ta na ######!

montei meu pc aqui e(BELO HORIZONTE) ...

maioria das otras lojas pela net ele sairia 5000 pra cima ... agora e so aguardalo :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Entrei no site da ASUS e me cadastrei como membro associado (coisa do tipo). Assim que chegar a placa poderei me registrar como usuario e terei acesso a area do FAQ da ASUS. La da pra encontrar inumeras perguntas feitas por usuarios do mundo todo da nossa placa. E por la o suporte direto com os tecnicos da ASUS se faz de maneira direta e rapida. To aguardando as respostas de algumas perguntas que fiz.

O que da pra adiantar e que a placa suporta 4 modulos de memoria DDR400. Num primeiro instante ela ira automaticamente configurar para 333...ai e so ir na setup e alterar. Havia muita duvida quanto a esse problema...essa resposta ta la no site.

Uma outra coisa é a incompatibilidade com HD SATA de 200Gb da Maxttor. Tem uns 4 a 5 usuarios que não conseguiram instalar o SATA dessa marca. então já serve pra alertar ne?

Todos os usuarios podem ter acesso a esses FAC e mais, podem perguntar também!!! Vale a pena se cadastrar.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pra galera que tem ASUS A8N-SLI :

Qual HD vocês estão usando ? Alguem já usa SATA300? Teve algum problema pra instalar os driver´s ?

Pessoal, to pensando em comprar um SATA300 da WD ou SamSung de 120Gb. Alguns de vocês me recomendam outra coisa? Desisti da Maxottor por causa de um problema que esta dando pra instalar o de 200Gb...parece que o chipset (controladora das portas SATA300) não reconhece de jeito algum tal HD...e ate agora nada foi resolvido (essas informações vocês podem pegar no site da ASUS).

E memoria? Qual vocês tem usado? XMS, Value Dual, Fast...? 2 modulos, 3 modulos ou os 4 modulos? Dual Channel rodando legal (6400mb/s)?

E placa de video. Alguem já testou o SLI? Parece que em outros foruns alguns usuarios não gostaram do SLI. Pois 2 placas muito proximas estava esquentando demais o micro...não dava pra refrigerar nehuma das duas. E analisando na teoria, realmente o cooler de uma das placas não tera espaço suficiente para trabalhar o que poderá esquentar "bastante" o micro.

Vamos começar a trocar bastante informações sobre tudo o que esta instalado em nossa placa-mãe...esse topico sera o mais completo sobre a ASUS A8N-SLI!!! B)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Na hora de instalar os drivers da controladora SATA preciso rodar um para controlar o SATA2 e outro driver para controlar o SATA1 ?

Nossa placa-mãe possui 8 portas SATA. Sendo 4 controladas pelo chipset (que suporta SATA2) e outras 4 controlada pelo SiliconXXX que suporta SATA1. Esses drivers devo baixar no site da placa ou vem no CD de instalação? O que é mais recomendavel?

vocês que já estão rodando com HD SATA...estão com SATA2 ou com SATA1 mesmo (SATA2=3Gbps / SATA1=1.5Gbps)? A instalação foi simples?

Outra pergunta: Apenas para confirmar. Alguem sabe me informar se posso usar modulos de memoria com voltagens acima de 2.5? não to encontrando esse tipo de descrição no manual da placa. Vi memorias de 2.7V sendo vendidas e gostaria de saber se ira ser compativel.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Queria saber quais cooler de CPU vocês estão usando na nossa placa mãe ?

Alguem já tentou botar um que na hora H descobriu que não caberia ou que poderia danificar a placa-mãe?

OBS: Galera da ASUS A8N-SLI vamos voltar a discutir temas. Temos que trocar informações para cada vez melhorarmos ainda mais nosso rendimento.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha placa-mãe e processador chegaram :palmas: !!! já era hora!!!

Segue imagem da placa-mãe, para que vocês possam me dizer se o FAN do chipset é semelhante ao de vocês. E se alguem consegue identificar se é esse modelo que acaba travando com o uso.

A placa-mãe vem com a seguinte referencia: Asus A8N-Sli-Uayz Proactive Series

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/MBAsus.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Apenas o Cooler do Chipset:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/ChipsetdaAsus.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Espero noticias pessoal!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...