Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Ao amigo que disse não saber se o estabilizador SMS ela fornece mesmo 1000va, fica aqui meu alerta que recomendo o estabilizador da Geração IV, pois os anteriores não pude testar. Agora minha pergunta. Se esse de 1000va não tem certeza, imagine por um estabilizador de 300Va numa fonte dessas de 500Watts reais ? Hehe... Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você consegue acessar sua Bios? Se sim, a placa-mãe ta OK. La na bios ela reconhece todos os seus componentes de forma certa? Se sim, confirma mais uma vez que a Asus ta numa boa.

Ai você coloca o CD/DVD do Win pra instalar e antes de ler o micro desliga tudo? Para o micro desligar tudo, pode ser fonte ou o CPU foi mal colocado (pasta termica) e ta esquentando de mais e desliga por segurança automaticamente. você usa no-break? já vi ser problema com ele....de uma checada também.

Confirme as primeiras respostas. Pois aqui poderemos te ajudar se for algum problema na Asus. Pra outras possibilidades tera que ir no topico apropriado.

consigo sim acessar a bios, mas desliga também com o tempo... fiquei olhando a temp do processador na bios e momentos antes d desligar estava a 35c ....

consegui instalar o win em partes.. as vezes o pc leva uma cara pra desligar... nunca caiu durante um jogo tipo doom 3 agora não to ligando mais pra não ferrar mais. o fod* é q a loja q comprei a placa faliu hoje e eu moro longe não deu pra eu ir la....levei bota... vou tentar passar pasta termica nova... mas não sei como remover o adesivo termico q vem d fabrica...aqui no japao não vende alcool isopropilico

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de opiniões gerais a respeito do Plug EZ_PLUG: Vi em alguns fóruns essoas que ligaram um molex nesse plug, mesmo usando apenas uma VGA e dizendo que o sistema ficou mais estável, pois assim distribuiu a energia de forma homogência principalmente com fontes de duas linhas 12V. Isso procede ? Alguém com apenas uma VGA já conectou esse plug ? Não queimou nada ? Não queima nada se conectar ? Como proceder ? Opiniões gerais serão muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de opiniões gerais a respeito do Plug EZ_PLUG: Vi em alguns fóruns essoas que ligaram um molex nesse plug, mesmo usando apenas uma VGA e dizendo que o sistema ficou mais estável, pois assim distribuiu a energia de forma homogência principalmente com fontes de duas linhas 12V. Isso procede ? Alguém com apenas uma VGA já conectou esse plug ? Não queimou nada ? Não queima nada se conectar ? Como proceder ? Opiniões gerais serão muito bem vindas.

Amigos, sobre minha questão acima, reportei a Aus do Brasil e seu suporte técnico logo me atendeu com um email de pronto. Abaixo segue as explicações :

"Prezado Leymar

o e-plug é um conector auxiliar de alimentação para as placas de vídeo e o uso do mesmo (com uma ou com duas placas) não danifica nem compromete nem a placa-mãe nem as placas de vídeo. Ele é muito importante no mode de duas placas de vídeo pois sem o uso deste conector nesta situação o PC pode ficar instável.

Atenciosamente

Suporte ASUS"

Com isto, penso que pra quem possui fontes do Tipo Seventeam que não possui Uma linha 12V de 25A, mas sim duas linhas 12V de 18A cada, mesmo estando com uma VGA apenas é bom ligar o Ez_Plug pra uma estabilidade completa na placa.

Saudações à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nielsão

Se não for temperatura é tensão variando muito.

aí pergunto eu sobre sua fonte (porque to curioso sobre ela ehhe), ela tem toda a potência que promete?

Na pior das hipóteses algum componente bichado.

As memorias estão com latências baixas ?

T+ :-BEER

essa é minha fonte http://www.antec.com/us/productDetails.php?ProdID=28500

essa é minhas memorias http://corsairmemory.com/corsair/valueselect.html o modelo VS2GBKIT400C3 o primeiro da lista....

se for a fonte vou ficar menos tristao :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma questão mais técnica....no site da asus diz que ele é sli ready, mas será que funciona crossfire?? Lí em algum lugar que tem a possibilidade de funcionar....

Não, SLI só com NVidia (NForce4 SLI) e Crossfire só com ATI (Xpress 200 e Xpress 3200). O que você viu foi que conseguiram rodar crossfire numa placa-mãe com nforce4 sli, mas ficou completamente instável, sem condição nenhuma de uso.

você consegue usar Crossfire e SLI nas placas-mãe pra Intel que possuem o chipset i975X, mas mesmo assim, ou é Crossfire ou SLI, nada de misturar VGAs da ATI e nVidia e querer fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, SLI só com NVidia (NForce4 SLI) e Crossfire só com ATI (Xpress 200 e Xpress 3200). O que você viu foi que conseguiram rodar crossfire numa placa-mãe com nforce4 sli, mas ficou completamente instável, sem condição nenhuma de uso.

você consegue usar Crossfire e SLI nas placas-mãe pra Intel que possuem o chipset i975X, mas mesmo assim, ou é Crossfire ou SLI, nada de misturar VGAs da ATI e nVidia e querer fazer funcionar.

Valeu pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim que acontece!

O EZ PLUG é na verdade a chave na estabilidade da alimentação em apenas 1 caso:

2 dispositivos VGA + 20 pinos ATX

A finalidade é garantir estabilidade completa na placa com esse conceito!

Isso é na verdade pela possibilidade de controlar o PEG LINK das duas PCI-E simultâneamente!

ATX 24 pinos não sofre nenhuma mudanca não!

Mas poderia ser usado na tentativa de solução pra aqueles que estão tendo problemas com as seventeam. Creio que uma distribuição homogênia na alimentação, principalmente em uso incessante da VGA, mesmo com uma só, a estabilidade pode ser melhor. Só como fixação sobre o que digo, fiz dois testes com a Seventeam e estabilidades de suas linhas. Uma com Ez Plug ligado e outra não ligado. As linhas 3.3 e 5 não se alteraram, mas sem o EzPlug a linha 12 ficou 11.85, já com o Ez_plug ligado, cravou 11.95, 12. Por isso creio que isso pode dar mais estabilidade num todo pro sistema, até porquê ao necessitar de mais energia em alguma circunstância, o Ez já estará lá pra acudir o sistema. Minha mera e humilde opinião. Abraços à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas poderia ser usado na tentativa de solução pra aqueles que estão tendo problemas com as seventeam. Creio que uma distribuição homogênia na alimentação, principalmente em uso incessante da VGA, mesmo com uma só, a estabilidade pode ser melhor. Só como fixação sobre o que digo, fiz dois testes com a Seventeam e estabilidades de suas linhas. Uma com Ez Plug ligado e outra não ligado. As linhas 3.3 e 5 não se alteraram, mas sem o EzPlug a linha 12 ficou 11.85, já com o Ez_plug ligado, cravou 11.95, 12. Por isso creio que isso pode dar mais estabilidade num todo pro sistema, até porquê ao necessitar de mais energia em alguma circunstância, o Ez já estará lá pra acudir o sistema. Minha mera e humilde opinião. Abraços à todos.

será???

vou tentar e posto resultado pra vocês!!

enquanto as linhas serem diferenciadas pelo menos não vi nada q diferencie!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será???

vou tentar e posto resultado pra vocês!!

enquanto as linhas serem diferenciadas pelo menos não vi nada q diferencie!!!

Minha Seveanteam 500W está funcionando perfeitamente com esta placa mãe sem problemas. Não tive nenhum reset aleatório com esta fonte e placa. Está tudo normal aqui, por isso a dica. Quem sabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. lembra do meu problema com a temperatura da A8N-E?

Foi resolvidoo!! :-BEER:-BEER:-BEER

Agora a parte estranha.. baixei a temp da MB de 46 pra 36 graus... RETIRANDO o fan lateral do meu gabinete! isso mesmo.. com a RETIRADA do fan lateral, a temperatura do processador continuou igual e todas as outras BAIXARAM... como pode ser possível?

Ele estava funcionando como ventilador.. agora vou testar como exautor.. e ver como fica!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a parte estranha.. baixei a temp da MB de 46 pra 36 graus... RETIRANDO o fan lateral do meu gabinete! isso mesmo.. com a RETIRADA do fan lateral, a temperatura do processador continuou igual e todas as outras BAIXARAM... como pode ser possível?

Ele estava funcionando como ventilador.. agora vou testar como exautor.. e ver como fica!

Abraços!

Muito bom beavis!

Mas não é TÃO estranho assim...aqui acontece o mesmo, se eu ligo o fan frontal, a temperatura do meu processador sobe de 5 a 8 graus. Aqui só tenho um exaustor atrás e esse frontal que agora ficou inutilizado, meu processador trabalha a 32º em idle. Sinceramente, eu pelo menos não vejo necessidade de entupir o gabinete de fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em comprar aquela ST 500ZNF com cabos modulares a noli voltou a vender ela depois de ter algumas fontes que estavam com problemas, será que vale a pena pegar ela? e vai roda numa boa na asus sem da pau porque eu to usando a mais de 2 meses uma seventeam 400 de 20 pinos sem adaptador e não troquei a fonte ainda porque to em duvida se vale pena essa znf ou investir numa outra como antec....tem aquela seventeam 550EAG é um pouco mais cara que a znf mas será que esta ta saindo de linha pois não se encontra muitas a venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em comprar aquela ST 500ZNF com cabos modulares a noli voltou a vender ela depois de ter algumas fontes que estavam com problemas, será que vale a pena pegar ela? e vai roda numa boa na asus sem da pau porque eu to usando a mais de 2 meses uma seventeam 400 de 20 pinos sem adaptador e não troquei a fonte ainda porque to em duvida se vale pena essa znf ou investir numa outra como antec....tem aquela seventeam 550EAG é um pouco mais cara que a znf mas será que esta ta saindo de linha pois não se encontra muitas a venda!

você vai poder encontrar muito mais dicas nos topicos sobre fontes. Tem um que na epoca que estava procurando a minha usei bastante: Fonte-Qual mais silenciosa e eficiente? (algo do tipo).

Manda uma busca com a palavra fonte....você vai encontrar inumeras dicas. E depois lembre-se de colocar aqui como a placa Asus se comportou com ela!!!

Agora a parte estranha.. baixei a temp da MB de 46 pra 36 graus... RETIRANDO o fan lateral do meu gabinete! isso mesmo.. com a RETIRADA do fan lateral, a temperatura do processador continuou igual e todas as outras BAIXARAM... como pode ser possível?

Ele estava funcionando como ventilador.. agora vou testar como exautor.. e ver como fica!

Abraços!

Muito bom beavis!

Mas não é TÃO estranho assim...aqui acontece o mesmo, se eu ligo o fan frontal, a temperatura do meu processador sobe de 5 a 8 graus. Aqui só tenho um exaustor atrás e esse frontal que agora ficou inutilizado, meu processador trabalha a 32º em idle. Sinceramente, eu pelo menos não vejo necessidade de entupir o gabinete de fans.

Isso e possivel e tem explicação. Se tem um volume da ar entrando no gabinete (Fan com sentido de ventilador) maior que o volume de saida (fan no sentido de exaustor) havera um aumento no ar retido dentro do gabinete, que esquentara mis rápido e ficara "prejudicando" os componentes internos com o aumento da temperatura. So com o fato de retirar um dos Fan (ventilador) diminui o volume de entrada e melhora a circulação de ar interna (entrada fica semelhante a saida) e a temperatura pode diminuir. O mesmo processo pode acontecer ao inverso, com muitos exaustores acaba criando "vacuo" na circulação de ar o que faz a temperatura aumentar também. Por isso a necessidade de estar sempre monitorando as Fan e saber seu fluxo de ar para não cometer exageros. Concordo que não a necessidade de entupir o gabinete de Fan...mas montar um sistema de refrigeração adequado com um bom conjunto de Fan é valido.

Tenho 6 Fan no meu gabinete: 2 e 120mm e 4 de 80mm - estão distribuidas conforme seu fluxo de ar e a entrada esta balenceada com a saida. Com o sistema todo no maximo consigo: 30 CPU e 30 MB com uso normal. E não passo de 45 CPU e 40 MB jogando Fear por mais de 4 Horas. Fa fiz alguns testes também, quando uso a minha controladora de fan pra desativar uma delas e mantenho as demais no maximo, a temeratura sobe devido ao problema descrito (crio um desequilibrio na circulação de ar).

Estou trbalhando pra minha Asus poder operar em temperaturas mais baixas ainda. Meu quarto não tem ar e e bem quente (abafado). Agora ta mole atingir tais valores. Preciso eperar o proximo verao pra ver como o sistema vai se comportar. Ate la....so basta esperar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, chegaram minhas peças, ASUS A8N-SLI, 7600GT-INNO (ECA) e um A64 3200+. Pra variar a por ra da seventeam 500 num ta segurando o tranco. Na 1º vez que ligamos a maquina, funcionou tudo beleza, ate instalei o FEAR e rodou que é uma maravilha. quando liguei a maquina de novo depois de umas 3 horas (tinha ido no mercado <_< ), em 2 minutos desligou, isso aconteceu umas 4 vezes, o estranho é que tinha horas que demorava mais pra desligar, e tinha horas que em 2 minutos ia pro pau. Bom, vou tentar trocar a fonte hoje e ver o que da. Mas vamos aos pontos que não gostei dessa ASUS.

1º - Chip-set deve ter sido feito no inferno, esquenta demais, o coler gira a quase 6000RPM, isso com o case aberto e num frio danado (minha casa é super gelada),

2º - O capacitores sao um lixo, não gostei da forma que eles ficam na placa, tem 1 que ta quase beijando meu COMBO, isso porque meu gabinete é grande, de 4 Baias.

3º - Tenho um conjunto de som 5/1, não consegui configurar ele direito, isso quando a maquina funcionou da 1º vez, tentei diversas configurações de cabos e pelo software da NVIDIA, mas não ficou bom, o som do meu SUB ta saindo com atraso, e não sei o que fazer.

Realmente foram duas escolhas ruins, SEVENTEAM 500w e ASUS A8N-SLI. :cry: Agora não adianta chorar o leite derramado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de ver, do lado do slot PCI-E tem um conector extra de energia, é preciso ligar ele sem estar usando SLI ou não ????

Mais uma, na loja que comprei o lixo do seventeam só tem a 420 que aparentemente num ta dando problema, será que segura a seguinte maquina na boa:

ASUS A8N-SLI

A64 3200+

7600GT - INNO3D

1 HD SATA 80Gb Maxtor

1 HD IDE 40Gb Maxtor

1 Combo LG

1 DVD-RW LG

1.5Gb de memo PC400

2 COLERS EXTRA.

Eu notei que a inicialização foi super rápida só com 1 HD ligado, a o tanto de peças segurar o desempenho ferrou, porque os caras não tem fonte melhor que a 420.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de ver, do lado do slot PCI-E tem um conector extra de energia, é preciso ligar ele sem estar usando SLI ou não ????

Mais uma, na loja que comprei o lixo do seventeam só tem a 420 que aparentemente num ta dando problema, será que segura a seguinte maquina na boa:

ASUS A8N-SLI

A64 3200+

7600GT - INNO3D

1 HD SATA 80Gb Maxtor

1 HD IDE 40Gb Maxtor

1 Combo LG

1 DVD-RW LG

1.5Gb de memo PC400

2 COLERS EXTRA.

Eu notei que a inicialização foi super rápida só com 1 HD ligado, a o tanto de peças segurar o desempenho ferrou, porque os caras não tem fonte melhor que a 420.

Meu, eu estou até surpreso com o pessoal falando dessa seventeam. Tenho uma 500BKV e não deu problema de jeito nenhum. Já rodei Prime95 por 3 horas, joguei todos jogos possíveis e nenhuma travada. Aconselho o pessoal dar uma olhada na configuração das memórias entre outras "cocitas" mais que as vezes parece ***** , mas que pode resolver. O mesmo digo do plug Ez. Já me tapearam aqui dizendo que só com SLI mode é pra ligar. Eu tenho uma XFX7600GT XXX e tá ligado direto mesmo em modo Single. Meu sistema está uma bala, em dual channel e tudo. Bom sei lá, uma opinião apenas... Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu deixei o PLUG Ez ligado, mesmo assim os desligamentos ocorrem. já troquei memoria também, testei com um pente de 1Gb da Kingston do meu colega, mesmo assim desligou. Não sei mais o que fazer, notei que os medidores de tensão da placa-mãe estão bixados, como eu disse, fizemos testes e pelo medidor de tensão as linhas 12V estão normais, mas na placa-mãe não consege passar de 11,7V. O RIVA num ta funcionando direito na maquina, por isso não da pra saber c é algum aquecimento da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu deixei o PLUG Ez ligado, mesmo assim os desligamentos ocorrem. já troquei memoria também, testei com um pente de 1Gb da Kingston do meu colega, mesmo assim desligou. Não sei mais o que fazer, notei que os medidores de tensão da placa-mãe estão bixados, como eu disse, fizemos testes e pelo medidor de tensão as linhas 12V estão normais, mas na placa-mãe não consege passar de 11,7V. O RIVA num ta funcionando direito na maquina, por isso não da pra saber c é algum aquecimento da placa de video.

Da uma olhada pelo drive da propria placa de video. La você consegue ter uma ideia da temperatura dela.

A sua fonte e uma 500W BKV?

Ta usando cooler box do CPU?

Quem montou sua maquina? não tem nada enconstando na placa-mãe não? O CPU foi colocado de forma adequada no cooler?

o cooler do chipset roda a mais de 6.000 RPM por ser bem pequeno. Esse numero de RPM esta dentro do normal. não se preocupe com ele.

não pegaria a 420W não, iria pra uma Antec 500/550 ou Vantec 500/550. No topico de fontes você tera inumeras sugestoes.

Quanto aos capacitores....concordo em parte...a Asus poderia usar componentes mais parecidos com os da Abit ou DFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...