Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal, to querendo migrar para pci-e, quero compra uma:

MB K8 S939 ASUS A8N-SLI S/R PCI-E | 400,00

B K8 S939 ECS KN1 SLI ExTREME S/R PCI-E | 480,00

B K8 S939 ASUS A8N-SLI PREMIUM S/R PCI-E | 540,00

ou uma DFI Infinity nF4 Ultra 498

Qual comprar?

Quero uma boa de over, que de para usar as memórias em 1t.

Qual escolher?

Essa MB K8 S939 ASUS A8N-SLI S/R PCI-E | 400,00 ta com o preço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

galetos, você pegou o último driver da nvidia pro chipset?

Quando fiz isso no meu o sim ficou muito melhor..

Os capacitores são dureza mesmo.. sei que são importantes, mas ele pedem pra serem arrancados :devil:

Sua VGA não puxa tanto assim, mas se você for fazer SLI.. garante logo uma outra de 500w, mehor que gastar 2 vezes. As Tt são mais caras, mas mundialmente famosas..

Elber vá de DFI.. 1T nas memos você diz o que? o CAS ? aí depende das memórias também.. bastante.. só sei das GEIL one que fazem isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa memória : G.SKILL Extreme Series 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR 500 (PC 4000) Dual Channel Kit System Memory -

Na minha pl. é bugada tem hora que que aceita as memórias em 1t tem hora que não.

Acho ela ruim de over. A memórias eram do MarceloCSouza, elas funcionam em 1t sim.

Seria uma DFI Infinity nF4 Ultra mais uma 6800 GS. Ficaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma, na loja que comprei o lixo do seventeam só tem a 420 que aparentemente num ta dando problema, será que segura a seguinte maquina na boa:

ASUS A8N-SLI

A64 3200+

7600GT - INNO3D

1 HD SATA 80Gb Maxtor

1 HD IDE 40Gb Maxtor

1 Combo LG

1 DVD-RW LG

1.5Gb de memo PC400

2 COLERS EXTRA.

Segura e sobra, até uma 350BKV segura. O que mais pesa pra você é a VGA, que não consome tanto, se deixar ela consome menos que a minha 6600GT, e eu uso uma 420BKV. Cooler extra não é nada pra fonte, pode colocar uns 10 aí que ela nem vai sentir.

Seria uma DFI Infinity nF4 Ultra mais uma 6800 GS. Ficaria bom?

As Infinity não são da mesma série das LanParty, em overclock não é a mesma coisa, elas são bem mais simples. Entre aquelas que você citou eu ficaria com a ECS KN-1 Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem com a 420W funcionou beleza. A maquina só desligou uma vez por causa do no break, vou ter que trocar também.

De resto achei estranho o desempenho num geral. A barrinha do Windows rolou umas 10 vezes antes de entrar na tela de logon. No jogo BFME2, acho que o desempenho estava melhor na minha maquina antiga. To pensando em formatar de novo, pois a maquina foi formatada e instalada naquela situação de desligamentos que estavam ocorrendo. O driver é o ultima que tinha na NVIDIA, o 6.70. Ontem não deu tempo de mexer direito, já era tarde. Vou ver na semana o desempenho da bichinha, espero que melhore.

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui um 3000+, uma ASUS A8V, 2x512Mb da Samsung e a 6600GT. Aqui o Windows pra entrar demora de 7 a 10 barrinhas, mas em compensação despois disso está pronto pra usar com tudo rodando, antivirus, firewall, etc...Essa quantidade de barras pra mim não influencia em nada, pois seu eu tirar o Kaspersky, e colocar o Norton, passa umas 3 barrinhas só, mas também fica uma eternidade carregando no desktop...

Veja se o BF2 não mudou alguma configuração em relação a que você usava antes, pois o seu sistema agora está mais forte, pode ser que ele tenha detectado isso e mudado as configs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maquina da assinatura, com tudo instalado, a barra girava 2 vezes no maximo antes de entrar no Windows. Minha maquina atual é beeemmmm melhor, deveria ser mais rapida.

Com relação ao Battle for Middle Earth 2, realmente ta estranho, a configuração não mudou nada com relação a maquina antiga, mas o desempenho realmente piorou, resumindo, a maquina antiga estava melhor :( .

Vou reinstalar o Windows do Zero, fazer tudo de novo e ver no que vai dar. Seja o que Deus quiser, mas o maquininha zicada..... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a máquina q está na minha assinatura.... e estava com problemas na inicialização com aquela barrinha do windows q é uma sarnisse!!! hehehe

Para vocês resolverem isto é só fazer um script de desligamento q o problema some... a minha barra passa uma vez e no máximo 1 e meia... para isto façam o seguinte:

Abram o bloco de notas e digitem:

del c:\windows\Prefetch\ntosboot-*.* /q

Salvem este arquivo com somente esta linha com o nome de sua preferência com extensão .bat eu preferi salvá-lo no raiz do C: com o nome de ntosboot.bat

Após isto vá no botão iniciar/executar e digitem:

gpedit.msc

Na janela que abre no lado esquerda da janela (q é dividida em duas) clique no sinal de mais (+) na CONFIGURAÇÕES DO WINDOWS e depois clique em SCRIPTS(inicialização/encerramento)

Clique duas vezes em DESLIGAR.

Na janelinha q abre clique no botão ADICIONAR e localize o arquivo .bat q você salvou anteriormente no meu caso seria o C:\NTOSBOOT.BAT dê os OKs q tiver q dar e pronto... na proxima inicialização o micro responderá muito mais rápido... só o desligamento se tornará um pouco mais lento mas nada de mais... vale a pena...

Abraços

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente... por isto q este script irá auxiliar para q o windows inicie mais rápido... pois ele cria novamente os arquivos de inicialização ao invés de indexá-los...

o teu hardware já é considerado previamente instalado... só após a abertura do windows é q ele vai procurar se realmente o que você tem instalado é o que ele tem na lista...

Abraços,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente problema resolvido, formatei ontem reinstalei tudo, com a fonte nova a maquina num ta mais desliganto :-BEER . A inicialização em si ainda demora umas 7 ou 9 rodadas da barrinha pra entrar no Windows, mas ate ai tudo bem.

Instalei de novo o BFME2 e rodou belezinha, coloquei o QUAKE 4 com tudo no máximo e manteve 60 FRAPS contantes, baixando somente nos pontos de salvamento, mesmo assim c mantendo em 45 a 50.

Hoje vou testar o CALL OF DUTY 2.

A unica coisa que não gostei é que o RIVA não ta me dando a opção de medir a temperatura da placa de video, mas de resto parece que ta bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei de novo o BFME2 e rodou belezinha, coloquei o QUAKE 4 com tudo no máximo e manteve 60 FRAPS contantes, baixando somente nos pontos de salvamento, mesmo assim c mantendo em 45 a 50.

Hoje vou testar o CALL OF DUTY 2.

A unica coisa que não gostei é que o RIVA não ta me dando a opção de medir a temperatura da placa de video, mas de resto parece que ta bom demais.

Um off rapidinho...

galetos, você trocou uma 6600GT pra uma 7600GT, achou que o desempenho melhorou? É que vou migrar pra Intel agora no meio do ano, e o upgrade vai ser aos poucos, vou continuar com minha 6600GT até poder comprar uma VGA pci-e, e ela é perfeita pro orçamento que planejo ter mais pro fim do ano. Nem vou jogar TANTO, até porque não tenho muito tempo, então acho que ela seria minha escolha. Dê suas impressões sobre ela em relação a 6600GT aí por favor.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um off rapidinho...

galetos, você trocou uma 6600GT pra uma 7600GT, achou que o desempenho melhorou? É que vou migrar pra Intel agora no meio do ano, e o upgrade vai ser aos poucos, vou continuar com minha 6600GT até poder comprar uma VGA pci-e, e ela é perfeita pro orçamento que planejo ter mais pro fim do ano. Nem vou jogar TANTO, até porque não tenho muito tempo, então acho que ela seria minha escolha. Dê suas impressões sobre ela em relação a 6600GT aí por favor.

[]s!

Bom, com todos estes problemas que passei nem consegui ainda aproveitar a bichinha, mas só de ter rodado QUAKE4 com tudo no talo a 60FRAPS cravados sem lag já deu pra sentir o poder. Claro que é um conjunto, pois mudei o processsador e agora minha memos tão a 400. Mas vou colocar mais jogos aqui e te falo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou em duvida entre comprar uma a8n-sli premium ou a8n-e, não pretendo usar sli , a vantagem da premium é somente na utilização do sli ou tem mais alguma vantegem?

A premium além de suportar o SLI tem um sistema de refrigeração melhor (se não me engano usa heat-pipe).

Se você não vai usar SLI compre a A8N-E ou outra equivalente de boa marca, acho que você encontra MSI pelo mesmo preço e o mesmo chipset (Nforce-4 Ultra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, tenho uma A8N-E com um Athlon 3200+, HD IDE 80GB e algumas dúvidas:

1-Meu micro fica rebootando sem motivo aparente.e todo dia ele reboota de 2 a 6 vezes por dia!!

Pode ser problema na placa mãe?

Já testei as memórias e troquei com as de outro micro que não possue esse problema e os reboots continuaram...ah,e temperatura sempre fica abaixo dos 40ºC

2-Não atualizei minha BIOS,pode ser isso?

3-Desculpe a Noobice, como eu atualizo minha BIOS de maneira mais fácil?(obs.: não tenho drive de disquete)

4-Instalei o Probe,programinha de controle da ASUS,parece legal, mostra temperatura e outras informações(como rpm do cpu e tal),onde eu descubro os valores ideais?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau Vanze, pode comprar, aprovada, joguei já NFSMW, MEDAL OF HONOR PACIFIC ASSAULT, FAR CRY, BFME2, e já rodei AQUAMARK fazendo 58000 pontos e o 3dmarck2006, fazendo quase 3000 pontos. Com minha 6600GT não conseguia passar nem pelo 2º teste.

longzdongz, veja se o problema não é a fonte, aqui em casa resolvi trocando a bicheira da Seventeam 500W por uma de 420W. Melhorou e muito, nunca mais resetou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com um problema muito chato....comprei a A8N-E e instalei tudo direitinho. Tá quase tudo rodando beleza, exceto as portas USB. Não sei o que pode ser, simplesmente não funcionam....

Já dei uma olhada na net e tem outras pessoas com o mesmo problema que eu...infelizmente, sem nenhuma resposta. Teve um cara que comprou uma placa pci de portas usb porque não conseguiu dar jeito nisso... :blink:

Para quem tem essa placa, quais os itens que aparecem no controlador de dispositívos? Alguém passou por isso?

Tenho uma ATI X1600XT e estou rodando o WINXP SP2(que eu mesmo montei...era sem SP2 antes).

PS: A minha placa é a versão 2 será que nessa o problema do cooler da chipset já foi resolvido?

Valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau Vanze, pode comprar, aprovada, joguei já NFSMW, MEDAL OF HONOR PACIFIC ASSAULT, FAR CRY, BFME2, e já rodei AQUAMARK fazendo 58000 pontos e o 3dmarck2006, fazendo quase 3000 pontos. Com minha 6600GT não conseguia passar nem pelo 2º teste.

Valeu galetos! É a minha escolha a 7600GT, já achei ela mais barata que a 6800GS, agora é só esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau Vanze, pode comprar, aprovada, joguei já NFSMW, MEDAL OF HONOR PACIFIC ASSAULT, FAR CRY, BFME2, e já rodei AQUAMARK fazendo 58000 pontos e o 3dmarck2006, fazendo quase 3000 pontos. Com minha 6600GT não conseguia passar nem pelo 2º teste.

longzdongz, veja se o problema não é a fonte, aqui em casa resolvi trocando a bicheira da Seventeam 500W por uma de 420W. Melhorou e muito, nunca mais resetou.

Você também estava com esse problema de resetar do nada?

Tem algum jeito de eu testar via software se minha fonte ta com problema?

Qual fonte vocês recomendam?(por favor uma barata,to sem $$...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês não sabem o susto que tomei agora!!! :zoio:

Comprei uma ST 550EAG e beleza eu peguei montei ela certinho tem 1 unidade de cdrom e 1 de dvd e liguei todos os cabos ai quando vou liga o pc na hora de chega naquelas barras do pc o pc travou!!!! :zoio: Na hora pensei que zica a fonte veio com problema olhei se tinha algum cabo solto e nada resolvi por minha ST 400 de 20 pinos a que eu usava antes e quando liguei travo no mesmo lugar ai na hora já me deu desespero achando que algo de mais grave tinha acontecido ai notei que meu cdrom ele estava como primario e não estava funcionando!! Parece que ele queimou do nada!!! :blink: Tirei ele, e coloquei meu dvd como primario e o sistema voltou a funcionar normal!! E muito estranho isso!!! Segue abaixo as fotos dela!! to usando ela não faz 30 min é ate agora esta tudo ok, pena que não tenho nenhuma placa de video que use força pra mim ver ela em ação!! :D

dsc000054jc.th.jpg

dsc000035em.th.jpg

So não entendi porque meu cdrom paro de funcionar do nada mais tarde vou testa-lo novamente!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí glr tenho uma duvida em relação a ASUS A8N-E, como possu diferenciar uma a8n-e normal para uma versão 2??

vem escritu na caixa ou na propria mb??

tem muita diferença no preço??

eu achei ela a 299, so pelopreço da pra saber se é versão 2??

se não for vou ter muita diferença no desemprenho??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ta escrito na placa amigo..

Mas não acho que tenha alçuma diferença em desempenho, a principal mudança é o cooler do chipset.

Se no Paraguay já ta vindo as 2.0 faz um tempo razoável, então acho que aqui também, pode ficar sossegado, se o cooler der defeito e não for 2.0 acho que a Asus troca.

O preço ta ótimo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...