Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

realmente no site da asus não consta essa placa + eu achei ela a venda no site da newegg..

então a diferença emtre a A8N-SLI PREMIUM $159.99, para a A8N32-SLI DELUXE $182.99 é o fato d fazer o SLI com as duas a 16x?? tem outra coisa? porque eu não pretendu fazer sli..

queriapela firewire q a A8N-E não tem.. ai qual seria + vanjatem a A8N-SLI ou a Premium??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Estou comprando uma destas placas também, e estou pensando na A8N-SLI (mas não vou usar o SLI):

O que preciso é:

SataII-300 - é a mesma 3gb certo?

1 Gb - Rede

PCI Express - realmente dá uma diferença boa?

DDR2 - este não tem nessas placas, estou querendo p/ já ficar no nivel da próxima tecnologia.

e vou por apenas uma de video: PCI EXP. 256 MSI ATI RX1300 PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu vou fazer é isso mesmo, comprar uma A8N-E p/ por em meu servidor Athlon 64 3000+ p/ usar o SATA2 com RAID 0 nos 2 HD´s de 300gb, pois a placa Asus K8U-X não está muito boa com o raid.

:D

E aproveita e funciona a função "Dual Channel p/ a Mem. Ram." :D

E vou comprar uma pl. mãe ECS KN1 Extreme S/R (que aqui no Clube eles recomemdam) p/ um novo

Athlon X2 4400+

O que acham? :tantan: ?

Beavis, o que é esse "Upson SK-338" em suas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é.. provavelmente, posso ter pulado alguma coisa..

Se você não vai usar SLI pra que comprar uma placa premium ?

Procure por placas de outra marca que tenha os recursos que você quer, geralmente as da MSI, DFI, Abit..

A vantagem cabe a você saber sobre cada uma e pensar na sua necesidade e no quanto você pode gastar.

DDR2 não tem pra esse socket..

PCI-E.. consulte a sessão de placas de vídeo e os artigos do Clube do Hardware, assim você aprende muito mais que a resposta disso ;)

Entre a A8N-E e a KN1 extreme não há quase diferença.. você pode ter 2 de cada ou trocar as placas que vai ser a mesma coisa, como já expliquei na pergunta do Beavis.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal :-BEER

Tenho o PC da assinatura, o meu problema é quando ativo o Cool 'n Quiet na BIOS.

Neste fim de semana passado estava uma maravilha, bios atualizada (1013), Cool ativado, enfim, 100%, aí ontem quando cheguei aqui em casa e liguei o PC, ele travou logo apos o POST, achei estranho, pois, este erro de travar após o POST havia sido corrigido nesta versão da BIOS (1013), legal não é?? aí entrei no setup e desabilitei o Cool 'n Quiet para minha supresa o PC não travou após o POST! Fiz outro teste habilitando o Cool e travou no mesmo lugar, desabilitiei novamente e não travou.... Na 3º tentativa, com o Cool habilitado, NÃO houve travamento, entrou no windows sem problema algum!

aí para "testes", deixei o Cool habilitado mesmo e hoje quando ligo o PC, bimba! travou! desabilitei e tá normal.

Alguém sabe que raios está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta nova série A8N-V ??? Seria uma solução para aquele famoso bug do chipset nforce4 ultra??

Alguem conhece esses chipsets:

- NVIDIA® GeForce 6150 + nForce 430

-NVIDIA® GeForce 6150B + nForce 430

- NVIDIA GeForce 6100 + nForce 410

A8N-VM CSM

- Support AMD Socket 939 Athlon 64FX / Athlon 64 X2 / Athlon 64

- NVIDIA GeForce 6150 + nForce 430

- Dual-channel DDR400

- PCI Express architecture

- Integrated GeForce6 GPU

- Dual VGA Ouput:DVI-D & RGB

- NVIDIA Gigabit LAN with NVIDIA ActiveArmor Firewall

- 4 x SATA II (RAID 0, RAID 1, RAID 0+1, RAID 5)

- 1394a Support

- High Definition Audio

A8N-VM CSM/NBP

-Support AMD Socket 939 Athlon 64FX / Athlon 64 X2 / Athlon 64

-NVIDIA® GeForce 6150B + nForce 430

-Dual-channel DDR400

-PCI Express architecture

-Integrated GeForce6 GPU

-Dual VGA Ouput:DVI-D & RGB

-NVIDIA Gigabit LAN with NVIDIA ActiveArmor Firewall

-4 x SATA II (RAID 0, RAID 1)

-1394a Support

-High Definition Audio

A8N-VM

- NVIDIA GeForce 6100 + nForce 410

- AMD Socket 939 Athlon 64FX / Athlon 64

- Dual-channel DDR400

- PCI Express architecture

- 2* SATA II RAID

- High Definition Audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

u prob q ta mt + fácil arranjar uma A8N-E duq uma KN1, AN8.. sem contar no preço q ta bem + em conta..

e como eu tinha achadu uma A8N-SLI quase no mesmo preco da A8N-E estava pensandu em pegar.. + acho q vou d A8N-E mesmo..

A principal diferença é a VGA on-board. Montei uma A8N-VM CSM para o meu irmão e uma Premium para mim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

fala moçada do "clube da ASUS" !!! hehehe

seguinte, acabo de entrar pro clube e estou com problemas....

montei minha ASUS A8n-SLI Preium.

ela liga ... entra na bios reconhece os dispositivos tipo HD, VGA, DVD....

porém não inicia WIN XP .

vai pra aquela tela dizendo que o WIn não foi inicado corretamente com as opções de:

- Iniciar modo segurança

- Prompt ....

-....

- Modo Normal

escolhendo qualquer delas reinicia e volta ao, mesmo lugar!!!

tem algum setup pra fazer antes, será que eu estou :tantan:

já testei o HD em outra máquina e carrega normal.

é um HD simples, das antigas.

se algume puder dar uma dica ....

valeu´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

fala moçada do "clube da ASUS" !!! hehehe

seguinte, acabo de entrar pro clube e estou com problemas....

montei minha ASUS A8n-SLI Preium.

ela liga ... entra na bios reconhece os dispositivos tipo HD, VGA, DVD....

porém não inicia WIN XP .

vai pra aquela tela dizendo que o WIn não foi inicado corretamente com as opções de:

- Iniciar modo segurança

- Prompt ....

-....

- Modo Normal

escolhendo qualquer delas reinicia e volta ao, mesmo lugar!!!

tem algum setup pra fazer antes, será que eu estou :tantan:

já testei o HD em outra máquina e carrega normal.

é um HD simples, das antigas.

se algume puder dar uma dica ....

valeu´s.

Opa!

Você instalou o Windows XP do zero?

Aparece aquela barra azul de loading do windows e reinicia ou entra no windows e reinicia!?

Qual a versão da BIOS?

Qual a versão do driver do nForce que você instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí...

Galera to com um problema aqui com minha a8n-sli premium...

É o seguinte... acabei d monta o pc e está "tudo" funcionando direitim... só q na hora d carregar o windows xp o computador da o boot!

Q será q pode ser? será q eu fiz alguma coisa errada? Acho q montei tudo certin, num sei porque na hora de carregar o windows o computador da o boot...

Já tentei iniciar em modo de segurança pra fazer as configurações ... mais não da certo...

Alguém me ajuda por favor...

Ps: Não to usando esse HD da assinatura .. to usando um Maxtor de 80 q eu já usava no meu antigo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, estou tendo um problema com minha placa-mãe modelo A8N-SLI PREMIUM o que acontece é o seguinte, quando eu comprei a placa-mãe eu formatei minha maquina e instalei td novamente, pois bem, quando eu fui dar uma olhada no gerenciador de dispositivo percebi q havia um item não instalado com o titulo de "Dispositivo desconhecido" tentei instalar esse dipositivo de todas as formas e todos os jeitos, inclusive com o driver atualizado do chipset da NVidia ver. 6.70 e não obtive sucesso, e vale lembrar que não tem nada nos slots PCI e nenhum dispositivo extra, somente minha placa de video por este motivo eu não sei mas o que fazer, então eu queria saber se ha alguma solução para esse problema ou o defeito é na minha placa mãe.

Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo noticias!!!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou tendo um problema com minha placa-mãe modelo A8N-SLI PREMIUM o que acontece é o seguinte, quando eu comprei a placa-mãe eu formatei minha maquina e instalei td novamente, pois bem, quando eu fui dar uma olhada no gerenciador de dispositivo percebi q havia um item não instalado com o titulo de "Dispositivo desconhecido" tentei instalar esse dipositivo de todas as formas e todos os jeitos, inclusive com o driver atualizado do chipset da NVidia ver. 6.70 e não obtive sucesso, e vale lembrar que não tem nada nos slots PCI e nenhum dispositivo extra, somente minha placa de video por este motivo eu não sei mas o que fazer, então eu queria saber se ha alguma solução para esse problema ou o defeito é na minha placa mãe.

Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo noticias!!!

valeu!!!!

Opa!

Eu não tinha respondido em um dos dois tópicos que você abriu :P?

Bom... vê se não é o Ai Booster, não precisa instalar é só ver se o Windows acha ele na pasta do Ai Booster. Mas eu só instalaria se eu fosse fazer overclock pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Eu não tinha respondido em um dos dois tópicos que você abriu :P?

Bom... vê se não é o Ai Booster, não precisa instalar é só ver se o Windows acha ele na pasta do Ai Booster. Mas eu só instalaria se eu fosse fazer overclock pelo Windows.

Olá amigo, obrigado pela força, descobri o que estava acontecendo, o tal do dispositivo desconhecido nada mais era q o Ai Selector, baixei o driver e pedi para procurar na pasta e o infeliz do windows acho o tal driver, ufa! achei q era problema na minha placa-mãe.

valeu... obrigado

Alguém já descobriu qual é a melhor?

Asus A8N SLI ou A8N SLI SE????

Pelo site da Asus fica difícil....

Olá amigo, sem duvidas eu ficaria com a A8N-SLI pois se trata de uma otima placa, melhor q a A8N-SLI SE.

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém ligou o painel frontal de som na MB aí ?

Depois do artigo do Clube do Hardware eu fui ver onde é o painel da minha.. é perto do chip do codec.. nada frontal..

Como é o de vocês ??

Opa!

No meu funciona os dois ao mesmo tempo, tanto que se eu ligar dois microfones ambos funcionam.

Acho que são essas duas coisas azuis circuladas, jumpers.

a8nslip9bx.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Amigo, é por aí mesmo, mas não é jumper não, é igual ao que o artigo mostra. (na minha..)

Tentei pegar a foto do site da Asus mas é diferente.

Mas, é no "popô" da placa, e o painel é frontal :blink: , vou ter que esticar os fiozinhos até lá.. xa queto..

No meu tinha esses jumpers, tirei eles e coloquei os cabos do painel frontal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...