Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá,

Recentemente eu comprei uma ASUS A8N - SLI Premium e estou gostando muito da placa... mas estou com algumas duvidas quanto sua montagem...

Eu coloquei 2 placas de 512 mb da Kingston e não mexi em nenhuma configuração... e ela reconhece como 1gb de ram... ela deveria reconhecer como 512 se estivesse em dual chanel???

E a principal duvida... meu gabinete tem uma conexão para fone e microfone que eu não consegui instalar... a do microfone esta explicado no manual da placa mas o do fone eu não achei... e onde possivelmente seria o lugar para conectar tem 2 jumpers...........

Obrigado

Ola, que bom que está satisfeito com a placa.

Se você colocou 2 pentes ele reconhece como 1 Gb, se fossem 3 ou 4 seriam 1,5 ou 2.. e assim vai, o dual-channel só aumenta as pistas de comunicação.

Sobre isso tem um artigo aqui do Clube do Hardware

Artigo

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, a placa de vocês veio com a finada "game port" ?

A saída na placa eu tenho quase certeza que tem, mas a porta em si que fica ali atrás (não sei o termo correto..), veio ?

Na minha tem q colocar la no slot de expansão.. como as USB adicionais

O q é essa game port?!

E nossa placa tem entrada firewire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha tem q colocar la no slot de expansão.. como as USB adicionais

O q é essa game port?!

E nossa placa tem entrada firewire?

Não sei se você lembra nos PCs mais velhos uma porta parecida com a de impressora mas que vinha nos antiigos "kit multimídia" ? é aquilo.. pra ligar Joystick, e por acaso eu tenho um desses aqui ainda..

Sem firewire.. sei que a MSI equivalente tem..

EDIT- pra não delongar mais esse tópico.

Hoje atualizei minha BIOS.

Pra quem ainda não fez e estava se borrando como eu vou ensinar, assim como o amigo lobomaniaco me ensinou. (muito obrigado !! :joia: )

Se faz overclock desfaça-o, nada de arriscar aqui.

-Baixe a BIOS do site da Asus, hoje a mais atual é 1013.

-Deszipe o arquivo.

-Abra o "Asus update", se não tive rinstalado no site da Asus tem.

-"update from a file" e selecione o arquivo que você deszipou.

-ok, ok, bla bla..

-reze pra não dar nenhum pau no PC nem na rede elétrica, senão você "sentou na graxa".

-reinicie a mauqina e reconfigure o setup ao seu gosto.

Pronto, atualizado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu estou tendo uma dificuldade terrível pra instalar drivers de som nessa placa a8n-e. Simplesmente não sai som da placa! Já tentei com drivers realtek, da nvidia, e sempre aparece que não há dispositivos de áudio ou que eles estão sendo usados quando tento tocar uma música.

A bios é a revisão 1013, ou seja, atual. Então não sei o que posso fazer.

Agradeço se puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Todos já atualizaram o drive do chipset Nforce4 SLI ? O mais atual é o 6.85. Quem atualizou sentiu alguma diferença ?

To usando o 6.70 e não pretendo atualizar agora. To com a maquina redondinha....e não vejo real necessidade.

Em relãção a Bios. Quem atualizou deve estar usando a 1014. Ou já tem algo mais novo na Asus???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to precisando de uma luz.... Tenha essa A8N-SLI e acho que ferrei o áudio dela.... Fui conectar na entrada de linha um toca LP e acho que o som estava no último ou não sei se algum fio encontou no outro o fato é que agora eu escuto as vezes um zumbido de fundo, não gravo mais num dos canais da entrada de linha, mas continuo escutando normalmente qualquer som, gravo na entrada de microfone, mas na entrada de linha, gravo apenas em um canal o outro não aparece nem gráfico nenhum. Quando mexo no controle de som da entrada de linha, depois fica um zumbido bem baixinho de fundo... É estranho porque algumas coisas funcionam outras está com esse problema, principalmente na entrada de linha... Alguma luz por aí ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Todos já atualizaram o drive do chipset Nforce4 SLI ? O mais atual é o 6.85. Quem atualizou sentiu alguma diferença ?

To usando o 6.70 e não pretendo atualizar agora. To com a maquina redondinha....e não vejo real necessidade.

Em relãção a Bios. Quem atualizou deve estar usando a 1014. Ou já tem algo mais novo na Asus???

Gamalazer, desculpe, parei de ser notificado sobre esse e vários tópicos..

Eu atualizei pra 6.86 e no meio da instalação cancelei.. é.. mexplodi e tive que formatar a maquina.

Não rodei nenhum teste, até porque troquei o catalyst, não notei nenhuma diferença no desempenho, alias, em nada.. o som continua bom, rede eu não uso..

leymar eu não entendi o q você quis dizer.

você ligou um som velho na entrada ou saída ?

Eu já fiz os 2, gravei com volume tão alto que distorceu absurdamente.. "aonde quer que eu vá" ficou paredendo uma música do Iron Maiden.. e também coloco o som de saída bem alto que os vizinhos (de baixo e de cima) reclamam com vassouradas.. mas continua na mesma o sinal de saída. E eu uso 4 caixas, sendo as principais de um som de 1975 bem potente (75 RMS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal tenho uma asus a8n-e que possui slot pci-e e ela não aceita minha vga pci normal fx5500 128mb de 128bits no winxp quando vou instalr logo de cara da tela azul dizendo que o winxp tem que ser desligado para não danificar o pc já no win98se instala normal más quando é pra iniciar precisa ser pelo modo passo-a-passo teclando F8 e na opção driver display do boot teclar ESC para não carregar ai inicia o win98 normal, que faço podem me ajudar. PS. eu já tinha essa placa e não deu pra comprar uma pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal tenho uma asus a8n-e que possui slot pci-e e ela não aceita minha vga pci normal fx5500 128mb de 128bits no winxp quando vou instalr logo de cara da tela azul dizendo que o winxp tem que ser desligado para não danificar o pc já no win98se instala normal más quando é pra iniciar precisa ser pelo modo passo-a-passo teclando F8 e na opção driver display do boot teclar ESC para não carregar ai inicia o win98 normal, que faço podem me ajudar. PS. eu já tinha essa placa e não deu pra comprar uma pci-e.

Mais um..

Seria problema com a Asus ou com o Windows ?

Perae, você colocou o 98 ? Nforce 4 é compatível ? No manual fala que não. affe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lspg, você já tentou testar a placa com outras memórias.. ou HD... ou seja.. ir testando componente por componente.. pra tentar localizar o problema?

Pode ser q não seja a placa de video ou a placa-mãe..

E também veja na BIOS se está habilitado pro adaptador de video primario ser o PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ólá amigo obrigado por me ajudar, bem a bios é a 1013 a mais recente nesse momento está instalado o win98se claro não com todos os componentes pois alguns são incompatíveis más acesso a internet vejo filme e estou jogando o GTA San andreas e roda legal desconfio que seja incompatibilidade com a placa de video fx5500 pci normal de 128mb de 128bits no caso do winxp nem consigo instala dá tela azul de cara más no win98se basta coclocar o boot passo-a-passo de não aceitar que "command/display.sys carregue que roda normal e até instalo os drives de placa de video! más sempre o boot é como descrevi logo acima. o que faço?

Mais um..

Seria problema com a Asus ou com o Windows ?

Perae, você colocou o 98 ? Nforce 4 é compatível ? No manual fala que não. affe !

más é o único que instala é o win98se o xp dá tela azul logo de cara! placa mãe acho que não é se fosse não rodava o GTA sandreas, não passava filmes pois exige muito. Será que essa placa em se tratando do video ela é designada para ser usada no slot pci-e???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não creio amigo.

Ele tem que reconhecer o componente, não importa o fabricante, ano, modelo e slot que ele ocupe.

Só achei estranho porque no manual da placa fala que é incompatível com o ruim98.

Tentou a habilitação do PCI que o beavis disse ?

E o "mais um" foi porque você não é o primeiro com esse problema, caso tenha dado outra impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio amigo.

Ele tem que reconhecer o componente, não importa o fabricante, ano, modelo e slot que ele ocupe.

Só achei estranho porque no manual da placa fala que é incompatível com o ruim98.

Tentou a habilitação do PCI que o beavis disse ?

E o "mais um" foi porque você não é o primeiro com esse problema, caso tenha dado outra impressão.

É já fiz o que pude agora sóresta esperar eu comprar uma plca de video pci-e para saber de fato o que está havendo, nesse momento estou nessa máquina a da placa asus a8n-e rodando o windows 98se e também tá instalada uma placa de captura de video pci a prolink play Tv pro ultra 10bits e funciona normal tá ligado desde de manhã e não travou! Realmente é inesplicável!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Uma pergunta pro pessoal desse topico:

Quem aqui usa fonte ST-500BKV-03G ???

To usando ela desde fevereiro e agora esta parecendo que ela vai dar mer##!!! O Asus Probe esta alertando pra variações bruscas na linha de 3,3V.

Queria saber de quem usa, se o Asus Probe também já o alertou pra variações bruscas em algumas das voltagens. Se o micro já desligou durante algum jogo pesado (tipo FarCry Full) e se o modo de espera não acorda depois de acionado.

Tive um modulo de 1GB Corsair XMS danificado depois que esse alerta de variação começou a aparecer. Deu tela Azul da morte com a mensagem de despejo de memoria.......... Estou providenciado a troca dela (garantia vitalicia pra Corsair XMS!!!). MAs to muito preocupado com minha placa-mãe, HD, VGA e outros perifericos.

E também ta rolando solto nos foruns, um problema com essa fonte em relação a compatibilidade complacas da Asus. Sera que isso existe mesmo?

Segue foto do Asus probe me alertando:

AsusProbe2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma conferida se ela esta bem conectada a placa-mãe, pois se não tiver pode estar dando mal contato. E você já testou outra fonte ou testou essa ia em outro lugar.

Aproveitando o topico, eu comprei recentemente uma Premium e um 3200 Venice, e to meio preocupado com a temperatura dele, em full não passa de 47° e em stock fica em torno de 33° ate 39°, dependendo do que estou fazendo no pc. E gostaria de saber se esta normal??? O vcore tambem fica variando, isso é normal, pois varia dentro do valor especificado.

Grato

cadmota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, eu comprei recentemente uma Premium e um 3200 Venice, e to meio preocupado com a temperatura dele, em full não passa de 47° e em stock fica em torno de 33° ate 39°, dependendo do que estou fazendo no pc. E gostaria de saber se esta normal??? O vcore tambem fica variando, isso é normal, pois varia dentro do valor especificado.

Ta com uma boa temperatura sim.

Pra minha assinatura fica em:

34º em uso normal CPU e MB em 30º

45-60º em Full (ambos) - Ex de Full: Jogar 6 horas direto de Farcry em full

OBS: Vou desconectar os plugues da fonte e reconectar....quem sabe! Mas devo trocar de fonte mesmo...to meio assustado depois que a memo pifou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara que dó, sorte que suas memos tem garantia "forevis".

Não tenho uma dessas, mas meu Asus probe trabalha junto com as voltagens informadas no setup.

Já apresentou vriações mas foi na 12v por causa da minha fonte..

Fato a ser notado é que ele não alerta variação de tensão da CPU quando o C´n´Q mexe.

Mas 3.5v tá acima do aceitavel.

também já vi reclamações dela e da ST420 com placas Asus..

Boa sorte na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho a ASUS AN8-SLI.

Ouvi falar de gente com a mesma placa, que quando atualizou o driver de som com o ALC850 da Realtek tem tido problemas com o sensor. Em modo estéreo somente sai som de um lado (não é o controle de balanço, já vou avisando :P). Os jumpers estão devidamente posicionados, até troquei eles. As caixas de som estão boas e funcionando, nem fone de ouvido resolve. O mais interessante é que o estéreo funciona agora só no Linux (o que me fez deduzir problema no sensor do conector de áudio controlado por software). Visitei fóruns até em inglês, achei problema similares, inclusive aqui no Clube do Hardware (só não postei no outro tópico porque o último post era de uns meses atrás), mas não encontrei nenhuma solução. Eu achei muito estranho este caso. Se alguém conhece e já resolveu, fico grato saber como. :goff:

Athlon 64 939 3000+

Asus A8N-SLI

2x Kingston 512mb (1 Gb)

Nvidia GeForce 6200 Turbo Cache

Maxtor SATA 160 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal!

Vou postar aqui... para aqueles que pensam em comprar uma motherboard ASUS A8N SLI.

Para não restar dúvidas.

Pois tem mensagens no forum dizendo que só a A8N SLI SE vem com o cooler novo... o que não é verdade.

A Asus me respondeu dizendo que não precisa se preocupar com o defeito do cooler do chipset,

pois o cooler realmente foi subistituido... e não existem mais a venda placas com o cooler antigo.

A foto da placa do nosso amigo Gamalazer já mostra o cooler novo.

A Asus tambem me enviou a foto do cooler antigo e do novo.

Bom é isso...

Valeu Pessoal

post-86702-1388492314668_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que dó, sorte que suas memos tem garantia "forevis".

Não tenho uma dessas, mas meu Asus probe trabalha junto com as voltagens informadas no setup.

Já apresentou vriações mas foi na 12v por causa da minha fonte..

Fato a ser notado é que ele não alerta variação de tensão da CPU quando o C´n´Q mexe.

Mas 3.5v tá acima do aceitavel.

também já vi reclamações dela e da ST420 com placas Asus..

Boa sorte na troca.

Você tambem tem uma memoria vitalicia, as Kingstons tambem possuem, agora eu so não sei como funciona para trocar as memorias se elas derem defeito.

Psyche Logos eu não sabia que a Asus tinha feito a troca dos coolers do chipset, isso demonstra que ela esta preocupada com nos, os usuarios. Mas então para que ela lançou a A8N-SLI SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...