Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Acho que o problema que tive para configurar o RAID nvidia foi justamente no montar o disquete de drivers dele. Pelo menos naquela hora não encontrei um diretório ou um executável próprios para a criação do disco de drivers. Aí acabei criando três discos, com arquivos de pastas diferentes, que aparentemente completavam os requisitos de arquivos feitos pela instalação do Windows. Esta troca de disquinho funcionou ok até reiniciar o computador (já com o windows pronto). Foi quando enfrentei BSoDs (tela azul da morte)...

Mas acho que se você tentar usar a controladora da silicon, pode ser que fique bastante satisfeito... O processo é todo mais simples!

Outra coisa é verificar se seu array RAID lista como sadio, e está marcado para boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Uma duvida simples: Perco alguma coisa ao trocar a bateria da placa-mãe (aquela tipo de relogio)? Preciso me preocupar em fazer isso? To achando que a minha já ta meio bomba, mas esqueci se ao retira-la posso danificar o meu setup de Bios ou alguma outra coisa. Alguem me ajuda a lembrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, diferente de outras placas, eu li no manual dessa placa-mãe que para zerar o setup da bios (voltar ao original) é preciso tirar a bateria e ligar o jumper. Enquanto nas outras basta mudar o jumper com a bateria lá mesmo... Não entendi bem isso, uma vez que eu imaginava que ao tirar a bateria o trabalho jé estaria feito porque a RTC-RAM estavria desenergizada, e que sem energia da bateria, o que resolveria mover o jumper?

Bom, mas tá escrito isso sim, que o manual tá na minha frente agora...

O único cuidado real com isso, na minha opinião é o normal de manuseio de hardware. Sem eletricidade estática e sem energia no sistema. Fonte e fios desligados.

Tirar a bateria, entretanto, mais provavelmente vai fazer você perder suas configs de setup. Então sugiro tomar nota antes da operação. Do mais, que eu saiba isso é totalmente inofensivo, desde que os próprios fabricantes sugerem essa operação, e desde que a bateria vai pifar um dia mesmo, e a placa-mãe não pode simplesmente pifar por isso, né! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, pelo Amor de Deus, preciso de ajuda urgente. A :priv: do cooler da minha A8N-SLI começou da pau. Parece um gato engasgado, e a rotação cai de 7000RPM pra uns 3000 ou 3500 RPM. Alguem ai sabe de um bom coole pra esse chipset ????

alguma recomendação ??/??

po, to super chateado, ate o desempenho nos jogos caiu com essa caca... <_<:cry:

valeu galera ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Pesquei o tópico lá em baixo :lol:

Mas estou com o mesmo problema do galetos, eu acho.

O cooler da minha A8N-E está fazendo o típico "uuóóó" de cooler sujo quando liga, suas rotações iniciais são altas uns 6800 e depois caem pro normal, as temperaturas da placa-mãe continuam normais (mas elas são da placa-mãe ou do chipset ?) mas o ruido me incomoda pois não quero perder a placa por isso..

Limpar aquele troço é um saco, o cotonete mal entra..

Queria saber de mais alguém com o mesmo problema, se teve o que fez.

O Danilo Souza trocou o do chipset dele pelo evercool que eu falei mas ele mesmo disse que não sabe se entra na A8N-E, alguém sabe algo sobre isso tb ?

O atual mede ~53 mm de um pino a outro, preciso caçar esse evercool pra conferir..

Agradeço a ajuda :joia:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

estou com problemas na minha A8n SLI premium...

Minha configuração se complementa com um processador AMD 4600 dual Core, memórias corsair 1024-3200 Platinium (X2, 2GB), placa de vídeo é a geforce 6800 xtreme, com um HD Sata samsung de 250Gb. Meu gabinete é um thermaltake com 3 coolers o que possibilita boa refrigeraçãoe a fonte é seventeen de 700w. Estou trabalhando com ela a 3 meses, entretanto o som nunca me agradou muito.

Na úntima quarta-feira, dia 6, a placa de som começou por conta própria a reproduzir a voz do vocalista, em qualquer música, como uma trilha de fundo. Tentei regular de diversas formas, sem sucesso. Como já estava descontente com os resultados, peguei minha velha e boa SB live e espetei na placa. Antes, claro, desinstalei os drives da Realtec e desativei o som onbord da placa. Foi a partir desse momento que meus problemas começaram.

Primeiro, o windows Xp SP2 travou 3 vezes. Reiniciei a máquina e ele instalou a placa com os drivers padrão, que sempre funcionaram muito bem. Entretanto a placa mãe não reconhecia os drivers de som, apesar do win xp tê-lo instalado. Depois de muita briga acabei retirando a placa SB live e voltando com toda a configuração da placa de som onbord. Entretanto, ao reiniciar a máquina, notei que o win xp começou a reconhecer novamente o hd e outros ítens da placa mãe. Coisa rápida que nem cheguei a perceber direito, somente depois ví que as letras das divisões do hd haviam sido modificadas, mas a máquina continuava a trabalhar normalmente, O som continuava ruim como anteriormente mas haja paciência. Finalisei meu trabalho e desliguei a máquina. Na manhã seguinte quando fui ligá-la, quem disse que ela liga.

O negócio é o seguinte.. tentei ligar e não liga a placa-mãe. Nem o boot ela dá. Tirei processador, placa de vídeo e memórias para ver se estavam queimados e tudo está ok. Fiz de tudo, reset na bios e nada. Então chamei o técnico que ficou mais de 24 horas tentando ver se alguma coisa estava com defeito, e nada. Tudo foi testado e está funcionando, a não ser a placa mãe, que não liga. Será que fiz algo que a tenha estragado? Será que houve algo na bios? Alguém, por favor, pode me ajudar? Por favor alguém já passou por isso e pode me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:blink: Rapaz que ## ein ?!

Só a placa-mãe que não liga mesmo ??

Tirou ela do gabinete pra ver se alguma coisa deu errado, tipo um fio chato pegando ou parafuso ?

Ah.. O cooler do chipset estava funcionando ?

Tentou tirar a bateria ?

Se só ela não ligar, bem, meu pesames.. uma pena e uma :priv:

Eu ia falar pra você instalar os drivers mais novos do chipset se ela funcionasse, espero que volte do coma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troquei pelo evercool VD-RD, difícil, trabalhoso, precisei entortar palhetas do dissipador e futuramente limas/ciortar pontas do fixador porque tem capacitores e bobina pra atrapalhar, lindo serviço, parabéns pra Asus ! :naonao:

Ruido bem menor e temperatura 2-4 graus mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveitando ai galera que tem a A8N-SLI SE

Alguem que tem essa placa teve problema já na hora que foi colocar os plugues que ligam o som frontal??? eu posso jurar que ta tudo ok....so que atrás so funciona de um lado (o esquerdo) e em mono..na frente fica ok...se eu virar o plugue que conecta o canal direito na placa-mãe....ai para o lado direito do so frontal e atrás funciona os dois lados....

alguem ai já teve esse problema??? e provavel que tenha queimado um canal na minha placa que cabei de comprar.....??afffff

valeu ai....(lembrando que quando volto os jumpers funciona ok la atrás) :bye:

resolvido...o som voltou do nd ontem a hora que eu mexi no conector da placa-mãe....provavelmente e curto da minha placa com o gabinete,,,,vou ver se isolo...e resolve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, o seguinte:

Depois de tentar ler quase todo tópico (que tá longo pra k), preciso de uma ajuda bem direta:

Comprei um Processador Athlon64 4000+ e preciso de uma placa mãe para ele.

Vou usar somente uma placa de vídeo (GF 6800xt-256 PCI-Ex).

Tenho como escolha, pelo mesmo preço (pouquíssima diferença - podem considerar mesmo preço), as seguintes placas:

A8N-SLI

A8N-SLI SE

A8N-E

E então ?

Qual dessas vocês indicam ?

E o principal - POR QUE ?

Desde já agradeçoa todos que colaborarem.

Pretendo comprar no máximo até amanhã (via internet).

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega...eu tenho A8N SLI SE com um 3.5 e essa placa de video que você tem tambem...cara não posso reclamar não....tirando so que to com um problema

quando eu habilito o som frontal do resto a placa e show cara...então te recomendaria ela...o ###### de comprar premium ou deluxe e pagar por coisa que você nem chega a usar...essa mesmo eu já cheguei a pensar se compensaria comprar uma placa SLI por que não ta compensando comprar duas placas sendo que sai muito mais cara que uma melhor e em menor desempenho....abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos belo topico... parabéns pelo criador e pelos colaboradores que sempre ajudam... só estou postando pra informar que pretendo ser mais um pra entrar no clube a8n sli... só pediria um palpite na minha configuração.... se se possível uma dica sobre gabinete.. pois ainda não comprei.

A configuração que comprei foi

ASUS A8N-SLI PREMIUM

ATHLON 64 BITS 3700+ SAN DIEGO

KINGSTON HYPERX DUAL KIT 2GB DDR 400 (LAT 2-3-2-6)

XFX GEFORCE 7900GS GS 256MB PCI-E (pode ser a GT depende do valor que irão me passar)

SEVENTEAM ST-500BKV ATX2.0 500WTS REAIS PRO

HD SAMSUNG 250GB SATA II 3G/S 8MB 300MB/S

Queria a opiniao de vocês sobre a maquina, e principalmente sobre o gabinete que estou ficando doido porque quero o mais freskinho hehe. Os que achei foram assim:

3 Fan, duas de 8 atrás e um de 12 ou 8 do lado (vocês sabem se tem como colocar sem pegar nas placas esse fan do lado??) mais o duto de ventilação

2 Fan (duas atrás de 8) mais o duto

2 Fan (uma atrás de 8 e uma do lado de 8) mais o duto

2 Fan (uma atrás de 8 e uma frontal de 8) mais o duto: essa frontal não sei direito como é.. pois vi pelo site e não tem detalhes.

então é isso desde já agradeço a todos pela resposta e pelas respostas já dadas nesse topico.. parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo os 939 estão saindo de linha, talvez não compense.

Temos opções baratas tb as Abit K8N Ultra e SLI, vi mais baratas que as respectivas da Asus (e a SLI tem resfriamento do chipset igual ao da A8N-SLI premium).

Maas você tá montando uma bela máquina ! :-BEER

Tudo depende dos preços de cada coisa, analise bem.

Gabinete, bem, eu recomendo um cooler de 120 traseiro e um frontal se possível, eles sopram bem e fazem menos barulho que 2 de 80.

Eu tenho aqui 2 de 120, um na frente e um atrás, to com um de 80 sobrando e nçao sei onde vou colocar, no duto ou na grade ali perto da VGA. Vai depender de como o seu processador vai esquentar, o meu está frio, ficou primando hoje e não chegou a 46 graus (embora hoje esteja fresco), o que é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não que sejam ruins, longe disso, mas logo logo os processadores e memórias vão sumir do mercado e/ou preços vão subir, infelizmente..

Custo benefício de 939 hoje é muito bom nos EUA, com boas memórias e placas-mãe a preços bem baixos, mas no fim dá na mesma, o AM2 tb não tem um futuro muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal... por favor preciso de uma ajuda de vocês pois não sei o que pode ser.....

É o seguinte... monte minha maquina tudo beleza... só q ela estava dando aquela tela azul (a famosa tela azul dos inferno) e reiniciava o pc.... era batata não dava pra ficar uns 5 minutos com a maquina ligada... aí eu fui lá na bios e mudei umas opções de tensão.. coloquei todas em ignorar... aí o problema resolveu... não reinicia mais toda hora.... só que de vez em quando ela ainda da tela azul e reinicia.... achei q poderia ser fonte ou memoria.... mas acho difícil ser hardware... deem uma olhada aí em baixa e me deem uma luz... a e outra coisa.. ela só reinicia quando eu to na net ou outra coisa.... quando eu to jogando.... e jogo pesado como fear e nfs carbon não da nada não.... mas quando eu só fico na net ela faz isso.... não sempre mas de vez em quando.

ASUS A8N-SLI PREMIUM

ATHLON 64 BITS 3700+ SAN DIEGO

KINGSTON HYPERX DUAL KIT 2GB DDR 400 (LAT 2-3-2-6)

XFX GEFORCE 7900GS GS 256MB PCI-E

SEVENTEAM ST-600EAD ATX2.0 600WTS REAIS

HD WESTERNDIGITAL 250GB SATA II 3G/S 8MB 300MB/S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nass..

tensão dando problema é soda com uma fonte dessas.

Teu micro está bem refrigerado ?

O CnQ está ativo ? não está fazendo over certo ?

Curioso mesmo, ela só da pau quando está em iddle..

não ativei o CnQ não.... e nem fiz over ainda.. só usei o ai booster de fabrica mesmo... mamao com açucar..... no começo eu achei q era o calor mesmo... só q apesar de não estar refrigerado o bastante o pc acho q tb não justifica pois ele não passa de 52 cpu e 50 chipset... isso quando eu jogo uso a maquina com jogo e outras coisas.... o normal está em 45 tanto cpu quando chip.. eu sei q esta pouco alta... mas não esta pelando tb.... e o engraçado q não é sempre q da isso... e com jogo nunca deu nada.. e olha q meu irmão joga muito eu jogo muito quando posso.... e jogo pesado.... mas nunca deu a maldita tela azul... estava reparando uma coisa... vocês q entendem mais podem dizer se tem alguma coisa haver.... geralmente dá pau quando eu to com o msn ligado.... não sei se tem algo haver.... a única coisa q sei é q ta um trem sem noção velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perae, 50 graus no chipset ????????

Aqui mesmo em dias que fritava-se ovo no asfalto nunca passou de 42, mesmo com aquela jossa de cooler stock (porque eu tive que trocar).

Ele está funcionando ou a sua é aquela que tem heatpipe ? (beleza, 0 ruído)

Se for desconsidera.

Só acontece quando você tá usando o MSN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu não sei se melhorou.. mas pelo menos não deu mais pau ate agora... vamos ver..... se caso der pau eu falo pra vocês aqui.... o que eu fiz foi formatar a maquina... e mudei outras opção de tensão na bios... coloquei algumas no maximo.. lá onde se faz over na propria placa.. parece q deu certo... tomara.... outra coisa... eu li uns topicos anteriores que alguem estava com problema de download que sempre corrompia.... tb estou com o mesmo problema.. me parece (tenho quse certeza) q é com a placa que é controlada pelo chipset nvidia... como a minha placa tem duas placas de rede.. uma controlada pela nvidia e outra não.. eu só mudei para essa outra placa e não tem problema nenhum com os downloads... comprovando q é realmente problema da placa da nvidia.... no caso pra mim isso não vai fazer diferença.. pois se uma ta funcionando é o que basta... mas gostaria de saber como q resolve esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um grande problema...

O som da minha A8N-E tá ligado errado. O som funciona, mas tem que colocar no volume máximo para poder ouvir bem pouco. Alguem sabe como resolver isso? Acredito que seja fios trocados. Se puder me digam a cor dos fios trocados.

Alguem me da uma luz...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha eu não sei se melhorou.. mas pelo menos não deu mais pau ate agora... vamos ver..... se caso der pau eu falo pra vocês aqui.... o que eu fiz foi formatar a maquina... e mudei outras opção de tensão na bios... coloquei algumas no maximo.. lá onde se faz over na propria placa.. parece q deu certo... tomara.... outra coisa... eu li uns topicos anteriores que alguem estava com problema de download que sempre corrompia.... tb estou com o mesmo problema.. me parece (tenho quse certeza) q é com a placa que é controlada pelo chipset nvidia... como a minha placa tem duas placas de rede.. uma controlada pela nvidia e outra não.. eu só mudei para essa outra placa e não tem problema nenhum com os downloads... comprovando q é realmente problema da placa da nvidia.... no caso pra mim isso não vai fazer diferença.. pois se uma ta funcionando é o que basta... mas gostaria de saber como q resolve esse problema...

Perae, você colocou as voltagens no máximo ?

Porvals, você está falando do painel frontal ?

Quantas caixas você tem e onde estão ligadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...