Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0E HT equivale a qual A64


Jaime Penna

Posts recomendados

boa noite galera seguinte

tenho um kit p4 3.0E HT fsb 800 1mb L2 + placa-mãe msi 865PE neo2 PS

excelente kit so que quero trocar por um AMD a64

a partir de qual A64 939 já bate esse meu kit

sendo que vou comprar uma placa-mãe A8N-e

e também to querendo ir de venice 3200+

e ai o que vocês acham vale muito a pena essa troca ???

e qual e a diferença de preço tipo quanto da pra vender o kit

e quanto é o kit do A64 ???

obrigado a todos boa noite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz uma pesquisa recente pesquisando vários benchmarks.

Sabe que o AMD puxa muito pra cima nos benchmarks de jogos, mas eu me ative mais ao processamento e ao multitasking de tarefas pesadas.

Checa no tomshardware....mas bem resumidamente, um P4 3.0 HT 630 (prescott) fica equivalente a um AMD 64 3000 a 3700, dependendo da aplicação. Equivalente a um ADM 64 3000 jogos, mas equivalente a um 3700 em multitasking pesado.

Fica aí a sua decisão...mas sinceramente é jogar dinheiro fora se não for pra pular direto para um pentium D ou um AMD x2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o q o amigo la de cima disse, não vale muito a pena essa troca não.... amenos q voce seja um gamer fanatico e sem muita disponibilidade de dinheirp..... eu esperaria para comprar um amd x2 ou um pentium d

:joia: é verdade, mas é bom ir se preparando para o futuro e adquirir um sistema com pci-e e 64bits, e outra, o adversario desse P4HT 478 não é o venice 3000+ não, é o AXP Barton 3000+, o venice é muito superior em quases todas as aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. É verdade, eu havia me esquecido disso, mas do jeito que foi falado, da impressão de que o pentium 4 sera "arrasado" o que não é realidade, a diferença é pouca. Boa noite.

Para vocês teren uma ideia, meu Athlon 64 da assinatura com over a 2400 ghz, que é o que uso no dia a dia, está mais rápido do que o P4 3800 ghz.

Isso para mim é um massacre, agora vai eu colocar ele para disputar com o Conroe, tô frito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para vocês teren uma ideia, meu Athlon 64 da assinatura com over a 2400 ghz, que é o que uso no dia a dia, está mais rápido do que o P4 3800 ghz.

Isso para mim é um massacre, agora vai eu colocar ele para disputar com o Conroe, tô frito.

cara quantas vezes é preciso repetir pra você entender q a arquitetura de ambos os processadores são diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês teren uma ideia, meu Athlon 64 da assinatura com over a 2400 ghz, que é o que uso no dia a dia, está mais rápido do que o P4 3800 ghz.

Isso para mim é um massacre, agora vai eu colocar ele para disputar com o Conroe, tô frito.

Oi. Em que aplicação este Pentium 4 3.8 esta sendo "massacrado"? Boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Athlon 64 por si só é melhor para jogos. Mas o que importa mesmo nesse caso é a placa de vídeo. Para multi tarefas o P4 é melhor. E nesse caso o que importa é apenas o processador. Mas sair de um bom P4 para um bom Athlon 64 pra mim é pura bobagem. Se for sair, saia para um processador dual-core, que é muito mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Athlon 64 por si só é melhor para jogos. Mas o que importa mesmo nesse caso é a placa de vídeo. Para multi tarefas o P4 é melhor. E nesse caso o que importa é apenas o processador. Mas sair de um bom P4 para um bom Athlon 64 pra mim é pura bobagem. Se for sair, saia para um processador dual-core, que é muito mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal vamos voltar ao assunto em questao

nem adianta falar ah o conroe e melhor q não sei o q

isso esta fora da minha realidade ate mesmo AM2

o q posso dizer ate um lga poderia rolar mais o preço do proc ta salgado

o proposito e o seguinte sair desse kit

P4 3.0E + msi 865pe neo2 PS

A64 venice 3200+ mais A8N-e

e isso que quero saber se vale muito a pena essa migração eu acho q sim

vale lembra que eu estou saindo de um AGP e indo pra um PCI-e

e outra coisa o pc e destinado a jogos ok

vendendo o p4 e comprando o venice a diferença de preço não passa de 200 reais

ok espero q me copeendao

[] pra todos obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal vamos voltar ao assunto em questao

nem adianta falar ah o conroe e melhor q não sei o q

isso esta fora da minha realidade ate mesmo AM2

o q posso dizer ate um lga poderia rolar mais o preço do proc ta salgado

o proposito e o seguinte sair desse kit

P4 3.0E + msi 865pe neo2 PS

A64 venice 3200+ mais A8N-e

e isso que quero saber se vale muito a pena essa migração eu acho q sim

vale lembra que eu estou saindo de um AGP e indo pra um PCI-e

e outra coisa o pc e destinado a jogos ok

vendendo o p4 e comprando o venice a diferença de preço não passa de 200 reais

ok espero q me copeendao

[] pra todos obrigado pela ajuda !!!

se você vai destinar mais a jogos com certeza vai ser negocio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena de jeito nenhum. Só se você estiver tendo graves problemas com o seu P4. Se você quer melhorar seu pc para jogos, esqueça o processador. Troque a placa de vídeo. E se você quer sair da AGP, troque apenas a placa mãe. Sair desse P4 para um Athlon 64 + ou - igual, é gastar dinheiro a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...