Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena de tv!


celsoboy

Posts recomendados

Saudações,

Tenho em casa uma antena só de TV aquela grande tipo espinha de peixe, pega bem somente alguns canais, mas bem mesmo do tipo normal enquando tem alguns canais que não pegam ou fica ruim mesmo, na verdade não pega nada. como eu poderia aumentar o sinal sem comprar outra antena ou colocar um booster, só quero fazer uma gambiarra no que já tenho.

A antena é grande e o fio é do tipo fita (preta) a TV é antiga.

Abraços,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antenas são sempre complicadas...

Um booster não vai adiantar nada. Ele só é usado quando a recepção é boa e a distância entre a antena e a TV é muito grande, de forma a atenuar consideravelmente o sinal e você ver uma imagem ruim na tela.

Geralmente esse negócio de alguns canais pegarem bem e outros não está relacionado com a fonte da antena transmissora. A sua antena (espinha-de-peixe) é uma antena que capta melhor os sinal vindos da frente da antena (varetas menores). Se você tiver transmissoras enviando sinal e chegando pela parte de trás da antena (varetas maiores), elas terão uma imagem bem pior que  as outras.

A solução seria comprar outra antena (espinha-de-peixe) e apontá-la para a direção oposta da primeira e somar o sinal das duas antes de jogar pra TV. Mas antes de fazer isso (ainda mais que você NÃO está querendo comprar antena nova agora), rotacione a antena que você tem e vá verificando na TV quais imagens melhoram e quais pioram. Assim você terá uma noção de onde estão as antenas transmissoras e se vale a pena comprar essa antena (ou antenas) extra(s).

O ideal é utilizar os cabos próprios para antena (Coaxial - 75ohms). Mas como sua TV é antiga e não deve ter essa entrada, ficar adaptando é pior, então mantenha esse cabo tipo fita (300ohms)

André  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Valeu mesmo pelas dicas!

Mas vamos lá,

Se eu estiver disposto a comprar uma antena, qual tipo de antena eu deveria comprar para melhor mais um pouco o que já tenho. Uma outra antena igual ou outro tipo?

A antena já está a 7 metros do chão, não tem nenhuma construção perto ao seu nível.

Muito Obrigado,

ABraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para canais locais, a melhor pedida é a espinha-de-peixe. A parabólica é boa, mas além de ser bem mais cara, só pega a programação nacional, ficando a tela preta durante alguns programas e mesmo durante comerciais.

Faça esse esquema de rotacionar a antena de 45 em 45 graus mais ou menos e vá analizando a imagenm dos canais na TV. Com isso, você vai saber se adianta comprar uma antena (ou mais) adicional aquela que você já tem.

A altura parece boa, ainda mais que você disse que não tem nenhuma contrução nos arredores.

TOME CUIDADO NA COMPRA DA ANTENA! Algumas (não por sacanagem, mas por construção) são melhores para pegar os canais de 2 ao 5 e outra melhores para 7 ao 13, outras pegam toda a faixa (mas com qualidade menor) do 2 ao 13... a escolha vai depender da sua necessidade. Na dúvida, compre a de 2 ao 13.

André  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

<font color='#000000'>Antenas são sempre complicadas...

Um booster não vai adiantar nada. Ele só é usado quando a recepção é boa e a distância entre a antena e a TV é muito grande, de forma a atenuar consideravelmente o sinal e você ver uma imagem ruim na tela.

Geralmente esse negócio de alguns canais pegarem bem e outros não está relacionado com a fonte da antena transmissora. A sua antena (espinha-de-peixe) é uma antena que capta melhor os sinal vindos da frente da antena (varetas menores). Se você tiver transmissoras enviando sinal e chegando pela parte de trás da antena (varetas maiores), elas terão uma imagem bem pior que as outras.

A solução seria comprar outra antena (espinha-de-peixe) e apontá-la para a direção oposta da primeira e somar o sinal das duas antes de jogar pra TV. Mas antes de fazer isso (ainda mais que você NÃO está querendo comprar antena nova agora), rotacione a antena que você tem e vá verificando na TV quais imagens melhoram e quais pioram. Assim você terá uma noção de onde estão as antenas transmissoras e se vale a pena comprar essa antena (ou antenas) extra(s).

O ideal é utilizar os cabos próprios para antena (Coaxial - 75ohms). Mas como sua TV é antiga e não deve ter essa entrada, ficar adaptando é pior, então mantenha esse cabo tipo fita (300ohms)

André :-BEER</font>

André, como é que é realizada a soma do sinal das duas antenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...