Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

China vai além e bloqueia buscador altavista

Recommended Posts

O governo chinês bloqueou o acesso à ferramenta de busca na internet AltaVista. A ação é a segunda em duas semanas —na última semana o Google foi vetado— e faz parte de uma campanha para evitar o acesso do cidadão a material considerado subversivo ou ameaça às regras comunistas daquele país.

Antes disso, em outra ação semelhante, o site chinês do Yahoo! concordou voluntariamente em bloquear o acesso a determinados sites para atender a regulamentações comunistas do país.

"O fato de eles restringirem tanto o acesso reflete o quão sensitivos são em relação à presença da internet", disse Jonathan Zittrain, diretor-executivo do Berkman Center for Internet and Society, da Faculdade de Direito de Harvard.

James Barnett, CEO do AltaVista, disse que a companhia planeja disponibilizar os resultados das buscas em seu site por outros meios, incluindo o site Raging.com. Barnett disse que o site foi amplamente bloqueado na última semana e estima que menos de 5% da audiência da companhia é originada na China.

O que realmente preocupa Barnett é que o livre acesso à informação é necessário para a população de todo o mundo. O AltaVista tentou fazer contato com o consulado chinês nos Estados Unidos, mas não obteve resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×