Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter


Posts recomendados

Controlador Ethernet e PCI Simples

Não estou conseguindo me conectar a internet, e estes 2 Drivers tem referencia ao Modem, então resolvi procurar sobre...

Segue abaixo uma Sreen Shot´s das Configurações do PC:

http://img25.imageshack.us/my.php?image=imagemfes.jpg

Nome do Modem:

Realtek RTL8129 Fast Ethernet Adapter

Só que eu já baixei uns 5 Drivers dele, e nenhum deles funcionou.

Eu estava lendo aqui no forum que este Modem pode ser um tipo de falsificação, perante a isto eu nao tenho resposta.

Bem... continuo aguardando a ajuda de alguem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Gente, eu também instalei o driver e tal, mas só estou tendo um probleminha com esse driver, e é justamente que ele da uma conexão nula ou limitada, agora, eu não sei oquê eu faço pra acessar a internet, alguém tem alguma solução?

P.S: A placa foi instalada corretamente no meu pc, porém, ela não reconhece a conexão do modem, tanto em bridge como roteado (ppoe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Fala pessoal! também tive o mesmo problema. Tentei todos os drivers citados neste tópico, mas nenhum resolveu meu problema. Com muito custo e persistência consegui achar um driver que funcionou na minha placa ENL832-TX-RENT com chipset da RTL8139D. Na verdade, essa placa funciona com o driver da SILAN SC92031.

Abaixo está o link do driver que eu baixei e funcionou. Este driver está no www.driverguide.com, caso quem não tiver login é só criar, é gratuito o cadastro.

O link é:

http://members.driverguide.com/driver/deta...driverid=732719

Um abração galera, espero que eu tenha ajudado. :)

valeu cara muito obrigado ..

me ajudo muito . abração. ^_^:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito estranho isso...

Tenta entrar em Modo Segurança Sem Rede, e desinstala o driver.

Reinicia o Pc e veja se o Windows vai encontar o driver. Se não encontrar você instala o mais atual que você baixou.

Outra coisa, do jeito que está, aparece Conexão Local em Conexões de Rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso...

Tenta entrar em Modo Segurança Sem Rede, e desinstala o driver.

Reinicia o Pc e veja se o Windows vai encontar o driver. Se não encontrar você instala o mais atual que você baixou.

Outra coisa, do jeito que está, aparece Conexão Local em Conexões de Rede?

Não sei mas o que faço todas que baixei nao adiantou

Me ajuda snif snif

Olha a placa Mãe é MSI MS-7267

Ethernet Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter

para o windows XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com problemas para instalar o drive do controlador ethernet de um pc de placa-mãe soyo k7vta pro que foi formatado e instalado XP. Usei o everest e ele me retornou que o dispositivo pci era ATI Xpert LCD AGP2 Video Adapter mais os drives que eu peguei referente ao mesmo não funcionaram, então eu abri a maquina olhei a placa de rede e estava na etiqueta Drive enl82-tx rent e o numero do chip é rtl8139d 42287q1. Consegui aqui pelo site localizar o link do fabricante que seria Realtek e as informações estavam batendo por isso baixei o drive e nada, o controlador ethernet continua figurando no campo de outros dispositivos como controlador ethernet e com uma exclamação amarela, e olha que baixei todos os drives referentes a rtl8139d 42287q1 principalmente o que dizia que era pra Win XP e nenhum deu certo. alguem tem alguma sugestão que possa resolver o problema? por favor poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
olha to com um problema aqui .. to com placa de rede rtl8139d mas so q é do paraguai , mas só que achei o driver dela so original. alguem sabe o modelo dela sendo ela paralela.

:eek:

acho q a sua pod ser também o mesmo problema q o meu,,,:cool:

Se essa sua placa não for mesmo original, então o driver "SILAN" deve ter efeito. Procure nesta área e você acha fácil (ou use e mecanismo de Pesquisa do fórum).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, antes de mais nada eu já olhei aqui no forum que tem alguns links relacionados mas nenhum me ajudou espero que alguém me ajude por favor... seguinte instalei o Windows 7 na maquina do meu irmão que antes já tinha o Windows XP e funcionava perfeitamentem o drive instalava-se automaticamente, mas agora ele não acha nenhum drive para a placa, procuro mas só encontro o drive da placa para o Windows XP e no site até tem mas aquele que tem não funciona...

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Fico muito grato se alguém puder me ajudar.

OBS: na placa mãe tem uma placa de rede on-bord, mas ela queimou devido ao mau tempo hehe!!! assim instalei essa bendita plaquinha da Realtek que esta me dando dor de cabeça, talvez seja algum tipo de conflito sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

to prescisando urgente!!!

formatei meu notebook e estou sem drive me ajudem mande minha resposta tambem para meu email wallace [email protected]

Campo Valor

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe <DMI>

Nome da Placa Mãe Intelbras S41ILx

Propriedades do Bus principal

Banda 6400 Mb/s

Clock efetivo 800 MHz

Clock real 200 MHz (QDR)

Largura de bus 64 bits

Tipo de Bus Intel AGTL+

Propriedades da memória do Bus

Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Clock efetivo 800 MHz

Clock real 400 MHz (DDR)

DRAM:Proporção FSB 12:6

Largura de bus 128 bits

Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Direct Media Interface

Descrição do dispositivo Tipo

Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI

Campo Valor

Computador

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 6.0.2900.5512

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador WALLACE-D0DF6F4

Nome do usuário wallace bandeira

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2010-04-08 / 21:22

Placa mãe

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Pentium T4300, 2100 MHz (10.5 x 200)

Nome da Placa Mãe Intelbras S41ILx

Chipset da Placa Mãe Intel Cantiga GL40

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: Kingston 9905293-049.A00LF [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS Phoenix (06/23/09)

Multimídia

Adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-3]

Armazenamento

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Disco rígido WDC WD3200BEVT-22A23T0 (298 GB, IDE)

Drive óptico TSSTcorp CDDVDW TS-L633C

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) [ TRIAL VERSION ]

D: (NTFS) 273.7 GB (269.6 GB livre)

Tamanho total [ TRIAL VERSION ]

Dispositivos de entrada

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com PS/2

Rede

Endereço IP principal [ TRIAL VERSION ]

Endereço MAC principal 00-00-00-00-00-00

Modem Motorola SM56 Speakerphone Modem

Dispositivos

Impressora Microsoft Office Document Image Writer

Controladora FireWire JMicron JMB380 PCI-E 1394a OHCI FireWire Controller and Memory Card Host Controller

Controladora FireWire JMicron JMB381 PCI-E 1394a OHCI FireWire Controller

Controladora FireWire JMicron JMB383 PCI-E 1394a OHCI FireWire Controller and Memory Card Host Controller

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB2 Intel 82801IB ICH9 - USB2 Enhanced Host Controller [A-3]

Controladora USB2 Intel 82801IB ICH9 - USB2 Enhanced Host Controller [A-3]

Dispositivos USB RTL8187B_WLAN_Adapter

Bateria Microsoft AC Adapter

Bateria Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI Intelbras

Versão da BIOS - DMI 1.02.INT

Fabricante do Sistema - DMI Intelbras

Nome do Sistema - DMI S41ILx

Versão do sistema - DMI 1.02.INT

Número de série do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]

UUID do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]

Fabricante da Placa Mãe - DMI Intelbras

Nome da Placa Mãe - DMI S41ILx

Versão da Placa Mãe - DMI 1.02.INT

Número de série da Placa Mãe - DMI [ TRIAL VERSION ]

Fabricante do chassis - DMI Intelbras

Versão do chassis - DMI 1.02.INT

Número de série do chassis - DMI [ TRIAL VERSION ]

Identificador do chassis - DMI [ TRIAL VERSION ]

Tipo de chassis - DMI Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola pessoal,

Eu tambem tive o mesmo problema com essa placa e fiquei uns 3 dias procurando drivers que funcionassem, tudo em vão.:mad:

Porém encontrei um blog que informa que a placa é falsa e não tem drivers para suporte. Neste mesmo blog tem um link para download de 2 arquivos necessarios para instalar a placa. Lá tem todo o procedimento.

Resumindo: baixei os arquivos, segui as instruções e FINALMENTE ESSA ***** VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!!!:D:lol::D.

Abaixo estão os links para download e instruções:

Download dos arquivos: http://rapidshare.com/files/52361226/realtek-falsa.rar.html

Instruções de como proceder: http://elt0n.wordpress.com/2006/09/24/realtek-8139d-falsa/

Eu utilizei para o XP e funcionou. Não fiz os testes para os outros Sistemas Operacionais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Eu tambem tive o mesmo problema com essa placa e fiquei uns 3 dias procurando drivers que funcionassem, tudo em vão.:mad:

Porém encontrei um blog que informa que a placa é falsa e não tem drivers para suporte. Neste mesmo blog tem um link para download de 2 arquivos necessarios para instalar a placa. Lá tem todo o procedimento.

Resumindo: baixei os arquivos, segui as instruções e FINALMENTE ESSA ***** VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!!!:D:lol::D.

Abaixo estão os links para download e instruções:

Download dos arquivos: http://rapidshare.com/files/52361226/realtek-falsa.rar.html

Instruções de como proceder: http://elt0n.wordpress.com/2006/09/24/realtek-8139d-falsa/

Eu utilizei para o XP e funcionou. Não fiz os testes para os outros Sistemas Operacionais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Eu tambem tive o mesmo problema com essa placa e fiquei uns 3 dias procurando drivers que funcionassem, tudo em vão.:mad:

Porém encontrei um blog que informa que a placa é falsa e não tem drivers para suporte. Neste mesmo blog tem um link para download de 2 arquivos necessarios para instalar a placa. Lá tem todo o procedimento.

Resumindo: baixei os arquivos, segui as instruções e FINALMENTE ESSA ***** VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!!!:D:lol::D.

Abaixo estão os links para download e instruções:

Download dos arquivos: http://rapidshare.com/files/52361226/realtek-falsa.rar.html

Instruções de como proceder: http://elt0n.wordpress.com/2006/09/24/realtek-8139d-falsa/

Eu utilizei para o XP e funcionou. Não fiz os testes para os outros Sistemas Operacionais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Estou com uma dificulade de encontrar o driver de uma placa que veio na cixa da encore com o chip RTL8139D. Já fiz download no fabricante da relteck da 8139d e abcd e familia mais não deu e tembem tentei o da encore 832-tx-rentmas não deu qual sera o driver dessa placa???

Ai gente, acho que isso vai ser util para vocês, passei um dia todo atrás do driver da placa de rede com chipset RTL 8139D, esse chipset e bem comum nas placas de rede 10/100Mbs.

Depois de varias horas quebrando a cabeça achei um driver que deu certo.

Testei e funcionou.

Link: Easyshare.com: http://www.easy-share.com/1908416422...c92031_nic.zip

Espero que vocês tenha a mesma sorte que eu......:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei o programa everest e ele diz que é uma realtek silan.

então usei esse driver e serviu. valeu! ja tava pensando que a placa tava zuada. ufa !

Cara, voce salvou meu dia, ja tava tentando instalar esta placa ha 2 dias,

ja ia desistir, então baixei este driver e funcionou.

valeu mesmo.

Thanks!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • mês depois...

estava com o mesmo problema esse driver resolveu o meu problema, é só se cadastra na instalação que ele baixa o driver e depois é só instalar valeu.... espero que tenha resolvido

http://members.driverguide.com/driver/detail.php?driverid=683333&auth=At82snaUidNtrCvtF7wFYmllar0f3%2BrewfY6ssl80ASshblj9fCuwqzojwF0JgBHkVjdhLsYzqFA%2B0TvcDa9pNPjpluzBRu2UM%2BDPk71a7mchQFsF8HIMCgrxJxYFOgi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!