Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como zerar realmente o seu hd?


Visitante

Posts recomendados

na sessão dicas do site

https://www.clubedohardware.com.br/d130302.html

vi que quando deletamos os arquivos do PC nos não o zeramos... sim é posto um underline antes do arquivo para que então possa ser sobreescrito e tal... e isso me abriu os olhos e me fez pensar se não é por esse motivo que o meu pc não ta lá rapidao. Pois tenho um HD de 40 giga, e cheguei a lotar ele... e então... obviamente ficou lento e tal... ai pensei o seguinte... se eu deletar tudo então o PC voltaria a ser o meu PC zerinho de antes. Tinha varios títulos de filmes, BLADE2... LORD OF THE RINGS... STAR WARS, e muitos outros títulos... tudo em AVI... ripado de DVD, q baixei na internet e dei então uma LIMPADA em todos os videos que possuia... mas não vou dizer que não melhorou... porém não voltou a ser o PC zerinho de antes que eu possuia que respondia muito mais muito rápido.

então entrei na secao dicas onde notei esse topico de COMO ZERAR REALMENTE O HD. E ele da uma dica de um programa que zera... o supercheder, da AnalogX porém... este programa só zera os arquivos que você mandar pra ele, num... digamos DRAG & DROP... e não tem opcao pra zerar o HD com os arquivos que já foram deletados anteriormente a instalacao do programa.

também vi um programa que zera o HD, na formatacao, um programa da Quantum... porém... formatar o meu HD não sei se seria uma boa... pois ta tudo funcionando legal... não estou a fim de chegar a este ponto.

Gostaria então se alguem souber de algum programa que faça isso... zerar o HD de arquivos deletados... me fizesse o favor de falar o nome... que ai eu dou uma pesquisada na net pra encontrar este programa que zera MESMO o HD, sem precisar de uma formatacao.

um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra zerar o hd realmente, só formatando... o q você pode estar fazendo é utilizando programas como o norton cleansweep para fazer uma limpeza de td q é desnecessário, arquivos temporários, cookies da internet e outras besteiras q ficam gravadas no hd, e depois usar um bom desfragmentador, o do windows serve... mas isso vai demorar, já q seu hd é de 40Gb e, como você disse, estava lotado... :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...