Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Homenasus

Testemunho sobre Seventeam ST-400WAP.

Recommended Posts

É isso aí, infelizmente minha fonte virou história. Eu já estava com ela há um ano e meio, e nunca abusei muito dela não. Eu fiz alguns testes no início, alguns benchmarks com minha VGA e processador, e para isso fiz overclock tanto em um quanto em outro, mas não usava meu PC em over. Deixei de fazer overclock há muito tempo.

E então, no fim de semana passado, eu estava navegando na internet e falando com um parente no MSN e do nada ouço um pequeno (mas assustador) estouro dentro do PC e tudo desligou. Quando fui cherar, estava vindo um cheiro de queimado da fonte. Pois é, a minha tão amada Seventeam 400 tinha morrido, e com ela a minha confiança na marca.

Tratei logo de comprar outra fonte, e a Seventeam ST-350BKV estava com um preço ótimo, mas não tive coragem, mesmo sabendo que pode ter sido um problema isolado da minha fonte. Então, acabei comprando uma Vantec ION 2 350W.

Não sei porque, mas estou desconfiado de que o problema foi no sistema de PFC ativo; coincidência ou não, meu no-break que estava com a luz que indica carga da bateria apagada, agora voltou ter ela acesa; não sei se uma coisa tem relação a outra.

Mas fica aí minha história. Pode ser até que os modelos BKV não apresentem esse mesmo problema, ou então que meu problema foi causado por outra coisa que ainda não sei, mas fiquei desconfiado da Seventeam agora. Até procurei uma Enermax 350, mas como não achei, comprei uma Vantec, e tomara que seja boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se fez bom negócio, a minha vantec 460, pifou com nove meses e também não faço overclocks, ela deu um estalo como a sua e morreu :sne: .

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer produto está exposto a defeito... Mesmo sendo da melhor e mais confiável marca. mas é sempre bom alternar de marca, Mas mesmo por um defeito não podemos julgar que a SevenTeam vai deixar de fabricar produtos de qualidade.

Eu recomendo sempre SevenTeam, ou, Enermax, TemalTake, Vantec.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ST 420W BKV morreu com menos tempo, numa reinicialização da máquina.

Estou agora com uma ENERMAX, a da minha assinatura, esta sim é Fonte de vergonha. Não recomendo ST nem para meu pior inimigo. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo ST nem para meu pior inimigo. :angry:

Eu não tenho uma seventeam mas pelo o que eu sei sobre ela, acho que você ta exagerando!

Ainda pretendo comprar uma ST de 420W

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho uma seventeam mas pelo o que eu sei sobre ela, acho que você ta exagerando!

Ainda pretendo comprar uma ST de 420W

você só ve esse tipo de problema em casos isolados mesmo, e de fontes compradas de procedência mais do que duvidosa, via Paraguai e afins.

Eu comprei uma Seventeam de 420w com 1 ano de garantia... Nada a reclamar, muito pelo contrário, a fonte é excelente!!

Se pegar aqui no forum o número de pessoas que tem essas fontes e que reclamam verá que são muito poucos casos mesmo.

O outro que falou "não indicar para o pior inimigo"... Se quer ser bem bacana com seu pior inimigo, indique uma genericona de 700w na etiqueta pra rodar um sistema topo de linha... hehehhe... Aí sim... :chicote:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mais casos isolados. O evento continua se repetindo.

NÃO ACREDITO QUE A WAZ VENDA PRODUTOS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA.

OK! Continuem "ENDEUSANDO A st". Para mim, ela não passa de uma GENÉRICA DE GRAVATA. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Continuem "ENDEUSANDO A st". Para mim, ela não passa de uma GENÉRICA DE GRAVATA. :priv:

Concordo com você que não se pode "endeusar" uma marca, mas eu sugiro que você pesquise aqui no fórum e faça uma comparação do Nº de pessoas que reclamam de fonte genérica e o Nº de pessoas que reclamam de ST.

Eu penso que você esta exagerando bastante quando diz que ela é uma genérica de gravata.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo amor de deus, a seventeam de meia duzia de pessoa vai pro espaço e já começam a condenar a marca!! para aí né... defeitos acontecem com qualquer produto, seja uma sacola de plástico de supermercado ou o motor de um jato comercial... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais