Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo_BH

Rede interna com XP. Uma máquina não enxerga a outra na rede.

Posts recomendados

Ola pessoal. Estou com um problema aqui. Instalei o windows XP PRO em duas máquinas e as liguei em um modem/router que possui 4 portas. Os dois estão no mesmo grupo de trabalho denominado "casa". Como meu modem está configurado como router, os dois acessam a internet normalmente, mas tem dois problemas. Primeiro que ao clicar em ambiente de rede não aparece nada, ou seja, um micro não enxerga o outro. Segundo que ao dar um "ipconfig" em um dos micros aparece a seguinte mensagem:

Sufixo DNS específico de conexão . : myhome.westell.com

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.46

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.1.1

Ou seja, o IP do micro, a mascara de subrede e o gateway que é o IP do modem. Até aí tudo ok.

Já no segundo micro aparece o seguinte:

Sufixo DNS específico de conexão . : myhome.westell.com

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.44

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.1.46

ou seja, está pegando o primeiro micro como gateway. Se eu desligar o primeiro micro, logicamente o segundo perde acesso a internet. Gostaria se saber como faço para os dois pegarem o mesmo gateway(modem) e para que um enxerge o outro para que possa compartilhar arquivos e pastas entre eles.

Agradeço desde já.

PS.: Se alguem souber também como otimizar o processador pra um determinado programa, por exemplo, pra deixar mais processamento pro sql server.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça as configurações no modo manual e atribua os IP's, as máscaras e o mesmo gateway para os dois. Informe o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa tenho uma configuração parecida com a sua, mas pelo wireless. So consigo fazer as maquinas se "enchergarem" se ativar o compartilhamento de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!