Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede interna com XP. Uma máquina não enxerga a outra na rede.


Rodrigo_BH

Posts recomendados

Ola pessoal. Estou com um problema aqui. Instalei o windows XP PRO em duas máquinas e as liguei em um modem/router que possui 4 portas. Os dois estão no mesmo grupo de trabalho denominado "casa". Como meu modem está configurado como router, os dois acessam a internet normalmente, mas tem dois problemas. Primeiro que ao clicar em ambiente de rede não aparece nada, ou seja, um micro não enxerga o outro. Segundo que ao dar um "ipconfig" em um dos micros aparece a seguinte mensagem:

Sufixo DNS específico de conexão . : myhome.westell.com

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.46

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.1.1

Ou seja, o IP do micro, a mascara de subrede e o gateway que é o IP do modem. Até aí tudo ok.

Já no segundo micro aparece o seguinte:

Sufixo DNS específico de conexão . : myhome.westell.com

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.44

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.1.46

ou seja, está pegando o primeiro micro como gateway. Se eu desligar o primeiro micro, logicamente o segundo perde acesso a internet. Gostaria se saber como faço para os dois pegarem o mesmo gateway(modem) e para que um enxerge o outro para que possa compartilhar arquivos e pastas entre eles.

Agradeço desde já.

PS.: Se alguem souber também como otimizar o processador pra um determinado programa, por exemplo, pra deixar mais processamento pro sql server.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...