Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de PC e Guia


Posts recomendados

Excelente tópico. Dá uma olhadinha nesse site: www.waz.com.br

Lá, vocês vão encontrar até muitas peças com preços acessíveis!! falou!!!

E se querem preços mais baixos, comprem na kr-info com Leandro ou Leonardo!! falou!!!

Eu coloque tudo um pouco mais caro que a media, assim evita problemas, porque se eu colocasse preços da loja mais barata que encontrasse, pessoas que fossem comprar algo em outras lojas, etc, não iriam gostar de saber que estava tudo muito barato

Nem todo mundo compra com WAZ ou KR, então esse topico não so seria inutil, como iludiria quem olhasse ele e fosse comprar por exemplo no interior, onde é caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora me diz o ke tha faltando nest tópico pra pinarem ele.....poxa o moderador ta demorando d ++++... pois est tópico já se mostro q pod se manter atualizado constantement....e as configurações d pcs estão legais...apesar d serem bm elevadas...mas ai vai a critérios dos compradores.....e lógico é ótimo t isso pra pod faze comparações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o Topic!!

Vou comprar o PC de R$ 2000,00 - 939 - 1 PONTO

Só faltando modelos de Monitores! heheh

E pergunta, qual é melhor: 939 ou AM2? Tem DualCore 2x pra AM2?

Adcionado - Esse PC é muito bom, e ainda possibilita UpGrades.

PC R$2000,00 - SocketAM2 - 1 Ponto

PC R$3000,00 - Socket 939 - 1 Ponto

PC R$2000,00 - Socket 939 - 1 Ponto

Monitores é mais difícil, primeiro por que sao varias marcas e modelos, porém vou dar uma analisada. De qualquer menira existe um link no Topicos que ajudam a decidir

Melhor AM2 ou Socjet 939? Na verdade muito dizem que não existe melhor e muitos dizem que é AM2, porém voce pode ver nas configurações que o preço do AM2 esta bem elevado atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom João,poupará tempo mesmo.

Porque colocou DDR2533 nos AM2?É puro desperdicio de potencia.

Os 3700+ e 3800+ já chegaram ao Brasil,embora por enquanto não seja fácil de achar.

Produtos AM2

http://lista.mercadolivre.com.br/AM2

Quanto a memoria, à que voce esta se referindo?

E o AM2, realmente esta difícil achar, mas logo chega, no link do mercadolivre, tem alguma coisa errada, na fonto aparece um Athlon 3700 S939 e no Anuncio AM2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, finalmente acabou as provas, to de volta a ativa!

Eu odeio portugues (não é a toa que faço engenharia mecanica), e realmente nem sabia da existencia dos DDR 533 e 667, pensava que parava nos 400... mas não duvidei disso, e você sabe que qualquer leigo pode descobrir se é verdade ou não, então não teria o porque deu duvidar e ainda gritar aos 4 ventos sem nem ao menos pesquisar! Mas isso é OFFtopic e já morreu...

Belo tópico!! Espero que seja pendurado!! Eu confesso que estava desanimado com o forum, porque sempre tem aquela perguntinha "Que fonte eu compro?? O que eu consigo comprar com R$ X ??? e bla bla bla...", e isso irrita (parece que a galera não le os tópicos!).

Uma sugestão, seria você por links de reviews, tanto de Placas de vídeo (para matar a pergunta: Com R$X,00 , que PV eu compro?) como de processadores... Abaixo segue alguns links (use o mecanismo de busca de cada site para encontrar a review desejada):

www.nvnews.net (Muito bom!!)

https://www.clubedohardware.com.br/analises/

www.motherboards.org (Bom também)

www.nvidia.com (Selecione um produto na caixa de seleção, e no lado esquerdo inferior, clique em "Reviews & Editorials")

reviews.cnet.com

www.3davenue.com

www.pcper.com

Obvio que tem muito mais sites, isso voce completa com o tempo...

Outra sugestão, é voce montar uma tabelinha com as principais placas de vídeo, a marca, modelo, clock, custo (data da ultima atualização), pontuação 3DMark (só pra cada um ter uma misera ideia da potencia de cada uma delas) e etc etc etc

É isso aí.. parabens pelo tópico!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nitrous Oxide Systems, fico feliz que esteja de volta a ativa.

O Objetivo desse tópico é realmente acabar com dúvidas repetitivas.

Quanto à suas sugestões, eu já tinha pensado em coisas assim, porém uma coisa que sempre me vem à cabeça depois de pensar nessas idéias é manter atualizado o tópico, o problema é que não tenho tanto tempo para ficar revisando um tópico gigante todo dia, assim, prefiro criar maneiras mais fáceis de atualizar rapidamente tudo que não é ligado às configurações (o principal do tópico).

Pensando nisso, como você pode ver, eu criei varios Links que apontam para outros tópicos, como por exemplo os links de "lojas para compra" e "topicos que ajudam a decidir", assim, não tenho que colocar nesse meu topico uma lista de bons vendedores, e sim, apenas revisar se o tópico de boas lojas de informatica esta sempre atualizado, entende?

Reformulando suas ideias:

Reviews: Colocarei alguns Links especificos e objetivos do que mais gera duvida atualmente (por exemplo, AMD vs Intel para Edição), e alem disso, colocarei Links de sites de comparação como esses que voce citou.

Tabela: O mesmo que as reviews, pegarei placas especificas que mais geram duvidas, e farei a tabela, estou tendo umas ideias para essa ela, acho que vai ficar bem interessante.

Peço para que todos ajudem para ver quais sao os aspectos que mais geram duvidas, e que postem aqui, assim farei uma lista, e irei postando aos pocuos os comparativos e a tabela.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra manter a post atualizada, voce tem duas opções:

Faz o que você ta fazendo agora, ou seja, redireciona alguns assuntos para outros tópicos.

Junte alguns amigos e crie um novo usuário aqui no clube, assim você e seus amigos terão a senha e poderão administrar a post sem problemas. (Essa é a melhor opção, caso você queira fazer uma tabela de Produto (com as características específicas) x Valor médio (R$)).

Não sei se você ta ligado, mas tem um forum aqui no clube (recomendações de lojas) que tem o desabafo de todo mundo que compra em determinadas lojas... é bom abrir o olho da galera com relação a isso!! O que parece ser um sonho, vira um pesadelo... :muro:

falou! vou vaza da net daqui a pouco, sair com os camaradas :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as lojas, já ate tem Links das boas e más lojas.

O problema de fazer outro usuario é que quem controla esse topico é o Usuario JoaoMatos, então não tem como fazer outro com senha para o grupo.

Mas pode deixar que eu já estou bolando algumas estrategias e confio que dara certo, e o topico continuará sempre atualizado e tudo mais...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei fantástico esse tópico, mas minha sugestao é que seja priorizado se possivel as garantias, pois hoje há uma grande variedade de peças com canal oficial no brasil. então, além da garantia que seja colocado o procediemento para usar a garantia do canal oficial, ok?

se puder eu contribuo, mas ando meio sem tempo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC R$2000,00, para Word, Jogos e Internet

Processador Intel Pentium D 805 S775 2.66GHz FSB533 R$500,00

Placa mãe com entrada PCI-Express -ASUS P5ND2-SLI R$500,00

Fonte Seventeam 420BKV . R$200,00

Memória 1GB (2x 512Mb) Corsair, Kingston, OCZ R$400,00

HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$230,00

Eu trocaria a placa-mãe pela ASUS P5LD2, apesar de que a P5ND2 só vai usar o FSB800 pra overclocar o 805, então não tem problema. Mas a P5LD2 acho q é mais barata.

PC R$3000,00, para Jogos.

INTEL Pentium IV 64Bits - 641+ 3.2GZ 2MB 800FSB R$1000,00

Placa mãe com entrada PCI-Express - ASUS P5ND2-SLI R$500,00

Placa de video GeForce 6600GT R$550,00

Fonte Seventeam 420BKV . R$200,00

Memória 1GB (2x 512Mb) Corsair, Kingston, OCZ R$400,00

(2x) HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$460,00

Trocaria o processador por um Pentium D 920, já se acha por aí por uns R$700,00, e a placa-mãe pela P5LD2 Deluxe que suporta Crossfire oficialmente e SLI não-oficialmente.

PC R$4000,00, ótimo para Jogos

INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB R$1200,00

placa-mãe com entrada PCI-Express - MSI 955X Platinum R$900,00

Placa de vídeo GeForce 6600GT R$550,00

Fonte Seventeam 420BKV . R$200,00

Memória Corsair, Kingston, OCZ Value Select 2x 512Mb R$400,00

(2x) HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$460,00

Não sou fã dessa MSI, aliás, nenhuma MSI bate a ASUS pra Intel, fico com a P5WD2 Premium.

PC R$5000,00, não quer Top mas quer desempenho?

INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB R$1200,00

placa-mãe com entrada PCI-Express - MSI 955X Platinum R$900,00

Placa de vídeo GeForce 7600GT R$850,00

Fonte Thermaltake W0044 480W Pure Power R$500,00

Memória Corsair Value Select 2x 1GB R$900,00

(2x) HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$460,00

De novo, a placa-mãe, pegaria a P5WD2-E Premium, com o i975X, e o processador um 930 ou 940. Fica mais caro, mas quase não difere do anterior de R$1000,00 a menos, a não ser pela VGA.

PC R$7000,00 ótimo PC, praticamente Top

INTEL Pentium D 840 - 3.2GZ 2MB 800FSB R$2000,00

placa-mãe com entrada PCI-Express e SLI (SLI opcional) - ASUS P5N32-SLI Deluxe R$1000,00

Placa de video GeForce 7900GTX ou ATI X1900XTX R$2300,00

Fonte Thermaltake W0049 680W ATX 2.0 + PFC R$800,00

Memoria Corsair XMS 2x 1GB R$1100,00

(2x) HD 80GB 8Mb Buffer SATAII R$460,00

De novo a placa-mãe, trocaria pela ASUS P5WDG2-WS, que tem tudo que você pode imaginar, até slot PCI-X de servidor. E o processador por um Pentium D 950, aí sim honraria o nome TOP.

PC R$9000,00, o PC Top

INTEL Pentium D 840 - 3.2GZ 2MB 800FSB R$2000,00

placa-mãe com entrada PCI-Express e SLI (SLI opcional) - ASUS P5N32-SLI Deluxe R$1000,00

Placa de video GeForce 7900GTX ou ATI X1900XTX R$2300,00

Fonte Thermaltake W0049 680W ATX 2.0 + PFC R$800,00

(2x) Memoria Corsair XMS 2x 1GB R$2200,00

(4x em RAID 1+0) HD 80GB 8Mb Buffer SATAII R$920,00

Placa-mãe, ASUS P5W-DH Deluxe, suporta o Conroe e usa o i975X. Processador, melhor seria um 955XE, por esse preço, aí sim seria TOP.

Sintam-se a vontade para discutir, não sou o dono da verdade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a placa-mãe pela ASUS P5LD2, apesar de que a P5ND2 só vai usar o FSB800 pra overclocar o 805, então não tem problema. Mas a P5LD2 acho q é mais barata.

No caso da placa-mãe, eu so coloco exemplos porque a variedade de placas no mercado é grande, então as lojas não têm todas, vou pesquisar essa placa, ver o preço, e se estiver de acordo com o orçamento adciono.

Trocaria o processador por um Pentium D 920, já se acha por aí por uns R$700,00, e a placa-mãe pela P5LD2 Deluxe que suporta Crossfire oficialmente e SLI não-oficialmente.

Eu tambem já tinha pensado nisso, porém a solução que achei não foi trocar o processador, e sim fazer um novo PC R$3000,00 com Pentium D, pois o Pentium 4 merece a posição.

Não sou fã dessa MSI, aliás, nenhuma MSI bate a ASUS pra Intel, fico com a P5WD2 Premium.

(mesmo que o PC R$2000,00) No caso da placa-mãe, eu so coloco exemplos porque a variedade de placas no mercado é grande, então as lojas não têm todas, vou pesquisar essa placa, ver o preço, e se estiver de acordo com o orçamento adciono.

De novo, a placa-mãe, pegaria a P5WD2-E Premium, com o i975X, e o processador um 930 ou 940. Fica mais caro, mas quase não difere do anterior de R$1000,00 a menos, a não ser pela VGA.

Um orçamento te que ser seguido, novamenete vou tentar, e tambem buscar mais exemplos de placas mãe.

De novo a placa-mãe, trocaria pela ASUS P5WDG2-WS, que tem tudo que você pode imaginar, até slot PCI-X de servidor. E o processador por um Pentium D 950, aí sim honraria o nome TOP.

A placa mãe é o mesmo.

Processador, tambem pensei no D950, porém é difícil acha-lo, e mesmo que eu o achasse, talvez quem fosse comprar em um mês, não o achasse mais.

Placa-mãe, ASUS P5W-DH Deluxe, suporta o Conroe e usa o i975X. Processador, melhor seria um 955XE, por esse preço, aí sim seria TOP.

Mesmo do anterior para placa-mãe e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seria melhor separar as configurações de placas-mãe da Intel por chipset, pois é MUITO grande a quantidade de placas-mãe que usam o mesmo chipset, e ao contrario da AMD, a performance não é igual entre elas. Eu dei a ideia do melhor, e a ASUS tem o melhor em todas as faixas de preço, com 3 chipsets, i945P, i955X e i975X. Dê uma olhada também nas Epox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZADO - 25/06/2006Revisão de preços, Links das placas de video

Breve Reviews e Links para processadores.

Os Links sao na verdade uma parte das reviews, sao links que direcionam para resultados da pesquisa do Clube do Hardware para cada placa de video, em breve, links de outros sites tambem estarão disponivel, alem dos links das placas 7900GT e 7900GTX ainda não testadas pelo Clube do Hardware.

Exemplo:

PC R$2000,00, para Trabalhos, Jogos, Internet

Processador AMD Athlon 64 3000 1800Mhz – R$420,00

Placa mãe com Pci-Express – Modelos: A8N-E, ECS KN1 Extreme R$400,00

Placa de vídeo GeForce6600GT R$550,00

Fonte Seventeam 420BKV R$ 200,00

Memória Corsair, Kingston, OCZ Value Select 2x 512Mb R$420,00

HD 80GB 8Mb Buffer SATAII R$230,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola karo amigos, bom pra fla a verdade eu tambem gostaria de ajudar a manter est tópico sempre atualizado, mas o complicado é que não tenho disponibilidade de internet 24hrs (pois uzo discada e isso quando tha funcionando, como foi o cazo dest final d semana q deu problema), só que na minha opniaum eu acho q precizo estudar mais pra poder chegar ao nivel do joao, nitros, e otus amigos....pois eu não sinto uma firmeza completa pra poder aconselhar as pessoas aqui em relação a exata de fabricantes e certas especificações.....então se vocês precizarem de ajuda pra manter atualizado, como do tipo pesquisar preços, lojas, opiniões, tabelas comparativas de peças ou preços, eu até ajudo....mas agora monta micro, eu precizo estuda + ainda....

c você kizé minha ajuda manda uma mensagem MP mesmo!! falou aí joao....mt boa a iniciativa dest tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce colocou memorias DDR2 533 nos AM2,tem que colocar DDR2 800.

Faça uma configuração desta tambem:

PC R$8000.00, quase Top

Processador AMD S AM2 Athlon64 X2 4600+ 2400MHZ R$2400,00

placa-mãe com entrada PCI-E e SLI - ASUS M2N 32 SLI Deluxe-- R$1000,00

Placa de video GeForce 7900GTX ou ATI X1900XTX R$2300,00

Fonte Thermaltake W0049 680W ATX 2.0 + PFC R$800,00

Memoria Corsair XMS DDR2 800 2x 1GB R$1100,00

(2x) HD 80GB 8Mb Buffer SATAII R$460,00

Total 8060

PC TOP

Processador AMD Athlon 64 FX 62 -4200,00(rarissimo mesmo)

placa-mãe com entrada PCI-E e SLI- ASUS M2N 32 SLI Deluxe-- R$1000,00

Placa de video GeForce 7950GTX² R$2600,00

Fonte Thermaltake W0049 680W ATX 2.0 + PFC R$800,00

Memoria Corsair XMS DDR2 800 2x 1GB R$1100,00

(4x) HD 80GB 8Mb Buffer SATAII R$920,00

Total 10.620

Em breve tá saindo o 4X4 que vai abalar o mercado.O Core2Duo tambem é logico... é fogo,o cara gasta 10000 e dois meses depois já tá ultrapassado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta, DDR2-800 custam o olho da cara, e isso só vai dar uns 5% a mais de desempenho, imperceptível. Nem pra overclock precisa.

Exatamente.

Augusto Caiani, as configurações AM2 Top e Quase Top serão feitas com o lançamento e quando os processadores Tops já forem conhecidos no Brasil. Obrigado pela colaboração e pode ter certeza que em breve as configurações estarão completas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...