Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para computacao grafica


Posts recomendados

oi! preciso de uma ajuda p montar uma maquina.

utilizo basicamente 3dstudio max, autocad, photoshop e corel draw, ou seja, trabalho muito com imagens, renderizacoes que exigem muito video, processador e memoria ram.

gostaria de montar com processasor pentium.

o q vocês me indicam?

pentium d/ pentium ht?

geforce/ radeon?

brigadao aí!

abrs

fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi rapa!

desculpa a ignoracia...mas o q é conroe? é um processador? estou tentando configurar uma maquina ate uns R$ 3.000 (sem monitor) com processador pentium ht ou pentium d ou duo crore (não sei muito bem as vantagens e custos entre eles...), placa-mãe talvez azus, placa de video de 256mb da ati ou nvidia (não sei o modelo), gravador de dvd, 2gb de ram (ddr?).

qual modelo de placa ati ou nvidia de 256 mb?

valeu pelas respostas!!!

abrs fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH! valeu alex, mas ainda não chegou no brasil ne? bem, estou montando essa maquina na semana q vem...você sabe q configuração seria ideal p trabalhar com edicao de imagens e render ate R$ 3.000,00? placa-mãe, video e processador principalmente...

valeu

abrs

fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi joao! brigadao pela dica cara!

uma duvida, você passou mais ou menos a config do topico configuracoes de pc ne?

INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB R$1200,00

placa-mãe com entrada PCI-Express - MSI 955X Platinum R$900,00

Placa de vídeo GeForce 6600GT R$550,00

Fonte Seventeam 420BKV . R$200,00

Memória Corsair, Kingston, OCZ Value Select 2x 512Mb R$400,00

(2x) HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$460,00

pergunta: por que você indica 2 winchesters de 80 giga? qual a vantagem em vez de 1 de 250gb?

existe placa-mãe mais em conta q esta q você indicou? mas q utilize o maximo do rendimento do processador e da placa de video? estava pensando em 2 gb de ram.

você acha que gastaria muito mais que R$ 3.000?

valeu cara!!!!

abrs

fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou achando esses preços meio caros.. pelo menos a placa de vídeo, dá pra conseguir por uns 100 reais a menos..

dá uma pesquisada pra ver se você acha algo mais barato.. =) a geforce 6600 gt que eu ia comprar custava 410 reais.

a diferença de ter 1 hd ou 2 hds acho que é só se você tiver raid, pelo que me explicaram.. aí o desempenho fica um pouco melhor. mas por 400 reais você pega um sATA de 300gb, que é quase o dobro do que você vai conseguir de espaço aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel Pentium 4 651 3.4GHz 2MB (LGA 775) FSB 800MHz..1.120,42

ASUS P5LD2 Deluxe..626,32

Corsair 1GB (1024MB) DDR2-533 PC2-4200 - OEM..366,32

PowerColor ATI Radeon X1600PRO 512MB GDDR2 PCI Express 16X..636,63

SAMSUNG 80GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s..217,11

SAMSUNG 80GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s..217,11

Fonte - Seventeam ST-500BKV ATX2.0 500W..304,21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a config julio, você sabe a diferenca desse pentium IV 651 para o pentium d 920? essa placa radeon é especial para computacao grafica? sabe dizer a diferenca entre a geforce 6600gt?

valeu cela! pelas dicas. você trampa com computacao grafica também? renderiz aimagens e utiliza photoshop, corel, max etc? como esta o desempenho do seu pc?

abrs a todos!

fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi joao! brigadao pela dica cara!

uma duvida, você passou mais ou menos a config do topico configuracoes de pc ne?

INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB R$1200,00

placa-mãe com entrada PCI-Express - MSI 955X Platinum R$900,00

Placa de vídeo GeForce 6600GT R$550,00

Fonte Seventeam 420BKV . R$200,00

Memória Corsair, Kingston, OCZ Value Select 2x 512Mb R$400,00

(2x) HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$460,00

pergunta: por que você indica 2 winchesters de 80 giga? qual a vantagem em vez de 1 de 250gb?

existe placa-mãe mais em conta q esta q você indicou? mas q utilize o maximo do rendimento do processador e da placa de video? estava pensando em 2 gb de ram.

você acha que gastaria muito mais que R$ 3.000?

Sim, é mais ou menos o mesmo pc do topico que criei.

Sao 2x 80GB para voce usar uma tecnologia RAID, assim, a velocidade de gravação de informaçoes no HD teoricamente no maximo dobra, ou seja, o tempo de gravação cai em 50%.

placa-mãe fica mais difícil, vou dar uma olhada.

eu estou achando esses preços meio caros.. pelo menos a placa de vídeo, dá pra conseguir por uns 100 reais a menos..

dá uma pesquisada pra ver se você acha algo mais barato.. =) a geforce 6600 gt que eu ia comprar custava 410 reais.

a diferença de ter 1 hd ou 2 hds acho que é só se você tiver raid, pelo que me explicaram.. aí o desempenho fica um pouco melhor. mas por 400 reais você pega um sATA de 300gb, que é quase o dobro do que você vai conseguir de espaço aí..

Como já explicado no meu topico com as configurações:

Eu coloque tudo um pouco mais caro que a media, assim evita problemas, porque se eu colocasse preços da loja mais barata que encontrasse, pessoas que fossem comprar algo em outras lojas, etc, não iriam gostar de saber que estava tudo muito barato

Nem todo mundo compra com WAZ ou KR, então esse topico não so seria inutil, como iludiria quem olhasse ele e fosse comprar por exemplo no interior, onde é caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

graaande joao! valeu as explicacoes! se você conseguir informações sobre uma placa-mãe mais em conta q de conta do recado, agradeço!

alguem saberia dizer as vantagens entre as placas de video "PowerColor ATI Radeon X1600PRO 512MB GDDR2 PCI Express 16X" e "GeForce 6600GT ", qual seria mais indicado p computacao grafica?

qual as vantagens entre "INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB" e "Intel Pentium 4 651 3.4GHz 2MB (LGA 775) FSB 800MHz"?

valeu rapa!!

abrs

fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi alquem, beleza? você montou esse computador? como é o desempenho para renders e multitarefas do tipo trabalhar comtratamento de imagens enquanto renderiza uma imagem pesada? o bichinho da conta? trava? fica lento?

se alguem conhecer uma boa placa-mãe para essa configuração, com preco bom, poderia postar o modelo da placa?

alguem saberia dizer as vantagens entre as placas de video "PowerColor ATI Radeon X1600PRO 512MB GDDR2 PCI Express 16X" e "GeForce 6600GT ", qual seria mais indicado p computacao grafica?

valeu!

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera da computação gráfica,

Não precisa de placa de vídeo boa para renderizar imagens.

Esquece essa 6600GT, uma 6200 dá conta do recado. Isso acontece porque a renderização é toda feita pelo processador, e não pela placa de vídeo.

Compra uma 6200 e com o $$ q economizou pega mais memória ou um processador um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po uns falam q precisa.. otros q não... afinal... precisa de uma placa boa mesmo ou é melhor investir em processador e outras coisas... teria como fazer uma lista do q é mais importante? em ordem de importancia... falou aí, ahh e não comprei o pc não.. se foi o q você pergunto fetza, so vou pegar em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm valeu! tipo... eu vou esperar até setembro.. q aí vai ter lançado o conroe... e otras coisas com certeza... e tipo arrumei um cara q tras dos EUA sem ter q pagar impostos e blablabla... e descobri q tenho uma maquina fotografica antiga q vale uma grana... então vou ter q rever os conceitos do meu futuro pc... acho q vai ser melhor do q eu esperava :D falando em maquina fotografica... alguem se enteressa por uma leica m3? ou sabe onde eu possa vendela...?

cara q doidera.. a tua mensagem apareceu depois da minha.. quando eu fui responder a sua.. oO aqui em baixo nesse resumo q tem na tela de escrever a mensagem ta normal... mas na tela normal ta assim

http://img284.imageshack.us/img284/6110/mashein6yj.jpg

hehuashu q viagem! valeu aí mano

mas hein?!?! junto as duas mensagem!! e talvez agora 3! é normal isso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po uns falam q precisa.. otros q não... afinal... precisa de uma placa boa mesmo ou é melhor investir em processador e outras coisas... teria como fazer uma lista do q é mais importante? em ordem de importancia... falou aí, ahh e não comprei o pc não.. se foi o q você pergunto fetza, so vou pegar em setembro.

Processador.

Memoria.

Placa de video/HD.

placa-mãe, etc.

O problema é que se for para pegar placa de video ruim, pega Video On-Board, por iso recomendo 6600GT, ate porque o preço dela esta caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3 mil você não compra nem uma vga (placa de video) que preste para rederização pesada. Qualquer configuração que montar nesse valor, vai ter que esperar muito para renderizar uma imagem grande...um ambiente 3d então nem se fala!

Para renderizar relativamente rápido precisa de uma config de 10mil pra cima(5 só pra vga).

Mas tão baixando os preços dos chips, vejam a nova tabela da AMD para 24/julho/06.

• Athlon 64 X2 5000+ (2,6 GHz/1024 kb) $403 dólares

• Athlon 64 X2 4600+ (2,4 GHz/1024 kb) $301 dólares

• Athlon 64 X2 4200+ (2,2 GHz/1024 kb) $240 dólares

• Athlon 64 X2 3800+ (2,0 GHz/1024 kb) $169 dólares

• Athlon 64 X2 3600+ (2,0 GHz/512 kb) $139 dólares

É preciso lembrar que a geração de uma imagem 3D é feita em duas etapas:

a) O processador gera um esqueleto da imagem, chamado wire frame

B) A placa 3D faz a renderização, aplicando texturas sobre a imagem.

O trabalho da placa de vídeo é muito mais complexo que a geração do wire frame pelo processador. É como se a placa 3D fizesse 70%, 80%, 90% do trabalho enquanto o processador faz o restante.

Para renderização a prioridade é a placa de vídeo.Quanto mais poder melhor.De preferência placas especializadas como as ATI Fire GL...a de 128MB1=1.000pilas, a de 256MB=3.000pilas, a de 512MB=5.000 e a de 1024MB=6.000pilas no Brasil...se achar.

Qualquer processador de núcleo duplo (dual core, core duo, x2..os intel consomem muita energia vai ter que gastar mais com fonte mais potente e ventiladores (coolers mais caros) tambem.

Minha sugestão

athlon x2 3800 pra começar...depois você aumenta.

Qualquer placa mãe com RAID (para ligar varios hds) e SLI (para ligar duas placas de video).

(SLI para placas da NVidia ou Crossfire para placas da ATI.)

Qualquer placa de video da Nvidia para ligar em SLI de 256 ou 512MB de memoria GDDR3.

Quaquer HD SATA II...ou dois HDs ligados em RAID (dobra a eficiencia.)

Fonte de 400WATTS reais para cima.Para duas vgas e 2HDs pode não ser sufuciente.

2GB de RAM(EM DUAL CHANNEL - dobra a eficiência)...quanto mais rápida (e cara) melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...