Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamer 700Watts - Uma Boa Fonte..


anjovingador

Posts recomendados

Eu acho que o pessoal só sabe falar mal, sem testar, só se baseam em testes de revista e de sites, mas ninguém pegou um múltimetro e testou..

Não estou falando que a FONTE GAMER 700W é boa ou ruim, mas antes de todos falarem seria legal se testassem..

Hoje uso fonte Seventeam, mas já usei uma genéria muito braba, pois quando comprei PC não tinha dinheiro pra ficar gastando em Fontes..

Montei um computador com a fonte VCOM AP450X. Ela me pareceu muito boa, muito pesada, fontes de qualidade geralmente pesam mais.

Se ela tem uma corrente estável, não posso afirmar, mas ela não me deu dor de cabeça, ta firme até hoje..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu teste 'CASEIRO" a Gamer 700w ganhou de uma Seventeam 320w

gosto muito de jogar fico mais de 10 horas jogando jogos pesados tenho esse pc a 6 meses nunca travou,superaqueceu nem os componentes nem a fonte

quando tiver dinheiro comprarei uma Seventeam 500w mas já estarei pensando em UPGRADE por enquanto minha gamer dá e sobra!

ANJOVINGADOR você colou o duto com SUPERBONDER???

ANJOVINGADOR você colou o duto com SUPERBONDER???

Eu Parafusei a base do duto em cima do cooler de 80x80mm em vez de o duto ser parafusado na tampa entendeu ?

eu parafusei o Cooler de 80x80 na tamba os parafusos ficam pelo lado de fora da tampa .. e a base do Tudo parafusado sobre o Cooler ...

o Cooler No Duto Esta no modo de Ventilação o Meu Processador faz 41ºC no modo normal .. e eu Jogando Ele fa 45ºc no Máximo 46ºC Quando Estar Calor ....

a Temperatura Dentro do Gabinete em dias de Calor é de 26ºC a 28ºC...

Um Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Teste é Meio Duvidoso... Só a PC&CIA Que TEstou Essa Fonte e Disse ter 285W de Potência Real... Agora Então o Meio de se Calcular a Potência Real de Um Fonte Que Foi Publicado Pelo Gabriel Torres é Um Farça... Não Serve Para Nada.. A Formula é Sem Valor Né ? Se você Fizer os Calculos Ensinados Por Ele .. Vai Dar os 700w... sabe qual é problema das pessoas ? é se basear em um teste de Um Revista Cujo nem coloca a matéria sobre o teste no próprio site.. Que Credibilidade essa revista tem ? e porq o Gabriel Torres Não Faz um Teste Com a Fonte e Publica no Seu Site ? Sabe porq pra ele não é jogo.. Só as De Marca Como a Seventeam etc.... Eu só vou acreditar que a fonte é ruim depois que testarem a fonte... mas alguém que entenda ... não esses curiosos... fora os que baseam em teste de revista... que eu tentei contacta-los eles falaram que não tem mas a matéria ..kkkkkkk é hilário... Vamos Pedir ao Gabriel Torres para Testar ou Algum Enenheiro em Eletrônica ... um Abraços a Todos...

O Gabriel não faz teste porque a leadership não mandou a fonte pra ele.

Eu ia pedir isso pro Clube do Hardware mas lendo bem o site eles falam, se você quer algum teste peça para o fabricante nos enviar.

O tutorial do Clube do Hardware não é uma farsa, os fabricantes que mentem.. a minha fonte promete muitos watts a mais (na ficha) que os 400 que eu espero que ela tenha. Isso no próprio tutorial explica, é a potência de pico suportada, e a diferença pra uma fonte de qualidade é ela fornecer boas tensões e amperagens sem muita variação e por um bom tempo, não só em picos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu teste 'CASEIRO" a Gamer 700w ganhou de uma Seventeam 320w

gosto muito de jogar fico mais de 10 horas jogando jogos pesados tenho esse pc a 6 meses nunca travou,superaqueceu nem os componentes nem a fonte

quando tiver dinheiro comprarei uma Seventeam 500w mas já estarei pensando em UPGRADE por enquanto minha gamer dá e sobra!

ANJOVINGADOR você colou o duto com SUPERBONDER???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjovingador tu pode aprovar essa fonte...so que PRA você.... agora com o povo comprando Geforces 7/Radeons X1xx0 , Athlons 64 FX,Opterons,Pentiuns D, o futuro Conroe, essa fonte não suporta nada dessas coisas de agora!! a fonte diz ter 700w , se fosse "reais" ,essa fonte seria usada pra Overclocks altos!e o pior que essa fonte nem aguenta uma placa de agora sem OC hueaheauheauaeh! essa fonte não presta já ta na cara! anjovignador pode ficar com essa sua igonorancia pra você, pois a gente não que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, teu micro não precisa de 400w, quem dirá 500..

E até onde eu li essa fonte que tens parece suprir sua necessidade.

Ele tem desligado quando você usa jogos ou algum aplicativo pesado, que force o processador ? E quando você faz isso as tensões variam ?

Caso não, eu acho que não é fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poooooxaaaa galera desse forum viaja demais.... dentro da fonte existem todos os componentes basicos de uma fonte chaveada, e algums desses componentes quando conduzindo corrente eletrica dissipa potencia em forma de calor o fabricante fala que a potencia da fonte e 700w... se voce pegar as especificações da fonte, calcular os valores, de resultado voce tera 700w.. logico que essa potencia nunca sera atingida ela em funcionamento devera apresentar pelo menos uma potencia de 590~670 watts... nunca menos que isso...

se der valores ilogicos como alguns apresentados acima como 280... 300 400 a fonte com certeza tem algum componente defeituoso... isso e coisa de curiosos que não sabem nada sobre fontes chaveadas e vem aqui falar besteira... falando serio o que se ve e um monte de iniciante que não sabe a diferença de bentivi pra urubu e vem falar lorota aqui teve cidadão falando que a fonte não chega a 250w de potencia, eu peço a esses elementos que vam estudar o que e uma fonte chaveade e seus componentes e ver como se comporta o funcionamento antes de vir falar haresia ....... sim a fonte deve ser boa se tiver com os componentes sem nenhum problema e sem nenhum defeito de fabrica ela deve segurar bem mesmo os pcs atuais.. nessa minha conf abaixo eu uso uma fonte de 450w que nen sei a marce de cabeça e veio com o meu gabinete e funciona perfeitamente a mais de 01 ano sem nenhum problema........ e que ela deve ter pelo menos de potencia 400w ou 380w...

P.S : aff esse assunto de fonte já encheu.... nunca muda os iniciante de ontem continuam iguais aos de hoje... desde a epoca do lançamento da GF serie 6 que essa ladainha, tem amigo meu com GF 6600GT de fonte genérica a quase 2 anos e sem nenhum pro........ noobs vam estudar e o melhor que tem a fazer do que sair por ai falando coisa errada.... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irvin... primeiramente ola tudo bom ? acho q não né porque tá estressado...

vamos ao q interessa... em TODOS os lugares q fazem TESTES de hardware foi apontado como potencia MAXIMA atingida pela fonte Gamer 700w o valor entre 200-300w (isso se chegou a 300 pois não lembro) isso é FATO !!!

se você acha ela uma otima fonte, isso é problema seu, é gosto e isso sim não se discute, agora você dizer q SABE MAIS Q OS NOOBS POIS DIZ Q A FONTE é REAL quando TODOS sabemos (inclusive você mesmo) q não é, isso é FALTA DE RESPEITO a:

1-seus companheiros de forum (SIM COMPANHEIROS aqui AGENTE PODE até DISCUTIR, AS VEZES CALOROSAMENTE COMO EU já FIZ COM CARAS Q SAO GENTE FINISSIMA, porém SOMOS TODOS, T-O-D-O-S AMIGOS OU NO MINIMO COLEGAS Q PRESTAMOS UM SERVIÇO não REMUNERADO CHAMADO ---SOLIDARIEDADE UM PARA COM O OUTRO--- SEJA EM PROBLEMAS DUVIDAS OU DICAS)

2- as regras do forum, pois ofender é contra as regras

portanto, ofenda menos e compartilhe mais, pois uma vez mal visto por uns e outros aqui (q sao formadores de opiniao como o amigo Evandro Xita q é um cara q eu considero MUITO por sempre estar presente para ajudar quem precisa) estarah taxado como um cara q gosta de criar caso em vez de RESOLVER os casos... e isso não é bom cara vai por mim....

não gostaria de estar aqui fazendo isso, porém não gostei d ver gente q pode ser até nooba realmente (no sentido de iniciante) porém MERECE RESPEITO tanto como nós q estamos aqui a mais tempo, ninguém sabe o bastante q não possa aprender !!!! e quando manda algum nooba estudar, de repente esses caras sao doutores em direito, medicina etc etc etc e você recebe de graça uma resposta desagradavel ;-)

novamente sobre a fonte... olha minha config, agente pode fazer um teste se você for do RJ.. você traz ela aqui e agente testa se a makina aguentar todos os jogos durante algumas horas com ela eu faço questão de difundir a ideia d q ela é uma fonte de 700mesmo (ou 500 ou 490 sei lá você q sabe) por ai e compro briga em forums junto com você (mas sem ofensas) agora se ela keimar eu não me responsabilizo, e se keimar algo na minha placa t mato hein huhuhu ;-)

fica d boa, na paz, isso tudo q eu digitei foi só pro seu bem, pois um dia você pode precisar d alguem q hoje é iniciante e essa pessoa negar a ajuda por ter sido maltratada !!

abraçows !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recomendo esta fonte a ninguém..

O que aconteceu comigo pode ter sido alguma falta de sorte..

utilizo nobreak..

e comprei uma destas pensando em fazer bom negócio e depois de uns 4 meses de uso ela queimou..

Queimou na minha frente.. chegou a pegar fogo até.. sorte que na hora desliguei o cabo de força do computador

gastei um bom dinheiro nela e foi perdido..

resultado comprei uma genérica e to usando até hoje depois de um ano..

se tivesse dinheiro sobrando comprava uma seventeam..

das duas uma ou compra genérica ou uma realmente de boa qualidade seventeam ou outra mais cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando melhores informações sobre minha "fonte" Coletek LCB-450E, e acabei encontrando no próprio site do fabricante www.coletek.com.br as informações que eu queria.

Ai veio minha surpresa: a fonte tem "míseros" 180 Watts reais e na verdade é fabricada por uma tal de "Deer", que não encontrei em lugar nenhum. Pelo menos são honestos em informar no site a potência real.

Mas depois desta, não duvido de nada sobre fontes genéricas, isto é, essas que vem com a tal "POTÊNCIA DE PICO" e não a potência real.

Se minha fonte tem só 180 Watts reais, só mesmo com um milagre pra ela alcançar os 450 descritos no adesivo.

Pensem bem nisso, onde ela vai "arrumar" 270 Watts extras pra chegar no "pico" de 450????? Só se tiver escondido na manga de quem vende isso.

Segunda-feira vou correndo comprar pelo menos uma Seventeam 350 Watts reais, antes que meu equipamento vá pro lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra gastar com fonte eu não vou compra um lixo de 350w ou 450w .. vou comprar logo a de 750w ou 680w da Termaltake.. Gastar Dinheiro 2 vezes é Burrice ... Esse Modelo da 680w tem um cara aqui que traz por 450 Reais.. e de 750w ele traz por R$577,00

http://www.thermaltakeusa.com/product/Powe...W0117/w0117.asp

http://www.thermaltakeusa.com/product/Powe...w0049/w0049.asp

só tem um problemas essas 2 fontes da termaltake podem ocilar mas do que a fonte gamer.. a termaltake mesmo informa isso... que as voltagens podem chegar :

Fonte de 750W - W0117

+5V 7.0 Vmax

+3.3V 4.5 Vmax

+12V 15.6 Vmax

Fonte 680W - W0049R

+5V trip point < +6.5V

+3.3V trip point < +4.3V

+12V trip point <+15.5V

Mas elas tem proteção AC to Reset

Enquanto eu não termino de montar o meu Athlon 64 X2 4200 - Placa ASUS 8N SLI DELUXE- 1GB DDR( 2GB DUAL) - 2HDS 200GB SATA ( Sistema RAID) - Vídeo ATI Radeon X1300 512DDR2 falta pouco.. aí sim eu coloco um fonte boa a Termaltake W0117 de 750W

Mas para uma plaquinha Asus A7S333 - 1GB DDR - Geforce 5500 ...... Nem Precisa de Uma Fonte Tão Boa Assim.. Tem Gente Que tem uma configuração melhor q a minha e usa uma fonte genéria que já vem no ganinete.. e não tem problemas ... mas eu estou satisfeito com minha Fonte Gamer 6708 .. Afinal Nem Todos Só Usam Roupas de Marcas..Exemplo : Ru moro perto da fabrica que faz as roupas da Grife Billabong e lá nessa fábrica não faz só roupa para Billabong.. la eles só colocam a estampa e etiqueta das marcas ....as vezes é o q acontece.. exemplo disso está com muitos componentes eletrônicos... Como os Gravadores da Aopen e etc.. que não são fabricados pela Aopen e sim Pela Plextor ... A Fonte Gamer Da Leadership não é Fabricada Pela Leadership...Ela Só Coloca Seu Nome.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a pessoa tem $$ para comprar uma ST, e disponibilidade para o mesmo, fica fácil!

Eu não tenho $$$, e é por isso mesmo que me preocupo com a fonte, quando coloco o meu pouco $$$ em minha máquina, eu valorizo ele, pois custou pra ganhar, e ai eu acho muita burrice arriscar meu $$$ gasto, deixando uma fonte genérica segurando tudo, e só PENSAR um pouco e ver que pela % de $$$ gasto em uma máquina, e não precisa ser Top, não vale a pena a "economia na base da porcaria" em colocar uma fonte genérica e não uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA amigo sei que você tem uma boa intençao em falar desta fonte gamer 700watts , mas posts desse tipo so confundem o usuario menos informado pois é de sabedoria geral q você não paga pela marca da fonte e sim pelos componentes e projeto empregado nela. Olha já tive varias fontes genericas inclusive essa gamer bonitinha('Pra min um gol 1,0 tunado sem força") muitas aqui guardadas em uma caixa todas vitimas de meus pc's ,meus problemas acabaram apenas quando comprei essa st420 que nem é fonte top e considerada de baixo custo apenas ainda sim uso preucupado quem fala que fonte e tudo igual nunca usou elas em pcs equipados com componentes que puxam muita energia .

Edit..:

:palmas: Uma marca de qualidade e preço bom para min é a enermax. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjovingador disse:

Enquanto eu não termino de montar o meu Athlon 64 X2 4200 - Placa ASUS 8N SLI DELUXE- 1GB DDR( 2GB DUAL) - 2HDS 200GB SATA ( Sistema RAID) - Vídeo ATI Radeon X1300 512DDR2 falta pouco.. aí sim eu coloco um fonte boa a Termaltake W0117 de 750W

Mas para uma plaquinha Asus A7S333 - 1GB DDR - Geforce 5500 ...... Nem Precisa de Uma Fonte Tão Boa Assim.. Tem Gente Que tem uma configuração melhor q a minha e usa uma fonte genéria que já vem no ganinete.. e não tem problemas ... mas eu estou satisfeito com minha Fonte Gamer 6708 .. Afinal Nem Todos Só Usam Roupas de Marcas..Exemplo : Ru moro perto da fabrica que faz as roupas da Grife Billabong e lá nessa fábrica não faz só roupa para Billabong.. la eles só colocam a estampa e etiqueta das marcas ....as vezes é o q acontece.. exemplo disso está com muitos componentes eletrônicos... Como os Gravadores da Aopen e etc.. que não são fabricados pela Aopen e sim Pela Plextor ... A Fonte Gamer Da Leadership não é Fabricada Pela Leadership...Ela Só Coloca Seu Nome.....

Com essa config q você vai montar você não vai precisar nem de 350w, uma de 750w é desperdicio D+ de dinheiro e potencia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calro que vou .. e os 6 coolers de gabinete .. placa de som ? placa de captura ? placas de REDE ? placa SCSI ? etc...

uma 350 sobra muito, aqui alem du q tem na minh aassinatura ainda tem 5 coolers no gabinete, 1 controle usb, 1 iPod d 30 Gb q vira e mexe tá plugado, geralmente recarregando bateria, tinha (vendi) uma audigy 7.1, os conectores da frente do gabinete (usb e som) estão ligados e sendo usados, uso overclock no processador....

ou seja, 350 pru q você vai montar estarah ótimo pois nunca q irah chegar ao consumo q tenho aqui, pode ir d boa na 350 q você vai gastar bem menos e terah fonte de sobra !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calro que vou .. e os 6 coolers de gabinete .. placa de som ? placa de captura ? placas de REDE ? placa SCSI ? etc...

uns 400 vai usar não + q isso gastar uma grana dessa nessa fonte sem precisar isso sim e burrice e não se deve usar fonte de qualidade somente em maquina realmente top usar fonte em configurações basicas também e bom usar sempre uma boa fonte pois não e so o uso da energia q ta ali e sim a qualidade e segurança aconselhor você comprar uma fonte + barata e investir numa placa de video melhor q ta meio fraca essa ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calro que vou .. e os 6 coolers de gabinete .. placa de som ? placa de captura ? placas de REDE ? placa SCSI ? etc...

Cara você está provando que não entendo de fonte, primeiro diz que a gamer 700w é boa assim, depois disse que essa tua conf gasta 750w... em vez de dizer isso pesquise no site para aprender mais, ai sim, você iria saber que essa sua conf não gasta mais de 350w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...