Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

Uso o Zone Alarm e estou muito satisfeito.

Se algum seviço desconhecido tentar acessar a net através de seu pc,ele te avisa e pergunta de você permite.

Possui uma configuração interessante que lhe permite bloquear entradas por netbios (é só informar as portas),ICMP,ping dentre outros.

Enfim...Gosto bastante deste firewall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O Zone Alarm é bom, mas tem 1 inconveniente pra quem joga na Internet. Certos jogos, como o Quake 1 (q eu jogo), você tem q abaixar o nível de segurança pra poder entrar em algum server, e só depois de conectado você aumenta ele de novo pra ficar tranquilo.

Com o Norton isso não acontece, e nem com o Sygate Personal Firewall. Uso este último e não tenho problemas desse tipo nem de nenhum outro, visto q as regras são simples de criar. Mas exige q você saiba 1 mínimo necessário sobre regras de segurança pra saber o q está fazendo, qualquer q seja o software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não existe nenhum firewall perfeito, cada um tem sua vulnerabilidade, mas no caso de optar por um, fico com o Norton. É um pouco mais difícil (mas não impossível) de invadir um server com o Norton, principalmente se ele estiver bem configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu, particularmente, já utilizei o NIS e o Zonealarm...O NIS, achei mei que travado, além de deixar a máquina muito lenta (como acontece frequentemente com os produtos da Symantec).

Já o Zonealarm, o único inconveniente que encontrei nele, foi o mesmo TER SIDO FECHADO POR UM TROJAN EM MINHA MÁQUINA!!! Ou seja, não recomendo...

Agora, estou usando o Sygate Personal Firewall, há mais ou menos 02 meses e por enquanto está bala...Leve, fácil de configurar e parece que está cumprindo com o seu papel... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Caros amigos,

É uma questão complexa pois programas devem ser indicados conforme a necessidade de cada usuário. Então fica complicado dizer qual é o melhor firewall de fato. Porém, o ZoneAlarm se distaca entre os firewalls da atualidade.

Um abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso firewall há pouco tempo, instalei o Zone Alarm e o Sygate free (não trabalhei com os 2 juntos, desinstalei um para depois instalar o outro), mas nenhum dos dois me agradou, pois compartilho a ADSL com mais alguns micros e ficou horrível de trabalhar. Estou usando há uns dois meses o OutPost Firewall e tá tudo funcionando beleza (lan e adsl), e ele passou em todos os testes que fiz em vários sites. Até fiquei surpreso com o relato do colega que disse que ele foi considerado um dos melhores do momento pela revista Pro Test.Esta é minha opinião, gostaria de saber de mais alguém que o utiliza para saber se ele é um firewall confiável. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gynt@29 Abril 2002,09:03

o zone é muito bom sim... mas se por um acaso você tiver que desinstalá-lo terá problemas pra acessar a internet... isso é irritante... e só fazendo alterações no registro do windows a coisa volta ao normal...

O gynt, que tipo de problema o zone alarm causa ao I.E., ao ser desinstalado. Se o companheiro não manja de inglês,nem de rede como disse.Então o E-safe e o melhor, já que é todo em portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um firewal tão bom quanto o internet security e é de graça, é o agnitum outpost versão 1.0 muito leve e fácil de configurar, já tem  a versão 2.0 mas ele é pago.

ATHLON XP 1800+ @ 1.91GHz

A7S333, 256DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mratibaia@29 Abril 2003,07:17

experimentem acessar https://grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 e facam o teste para saber se estão seguros ou não. eu uso o Sygate e algumas dicas dadas pelo site, e meu resultado foi STEALTH em todas as portas.

Fiz o teste que o amigo mratibaia indicou, bom, deu "stealth" em todas as portas. Eu uso o coyote linux como servidor (que também é um firewall) vocês acham que só ele já basta ou devo instalar um outro (como o zone alarm) no meu pc?

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...