Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case de cooler


Dr Hardware

Posts recomendados

:**  E aí galera, beleza ? estava pensando numa forma barata de fazer um water cooler dos bons.... no lugar daquela peça q se poe em cima do processador, não podemos pegar um grande dissipador de cobre, fechar suas aletas direitinho e fazer a água passar ali dentro não ?? Acho que vai até gelar mais... sei lá... vou testar em um pequeno dissipador... ainda se pode usar uma ventoinha em cima pra ajudar.... talvez nem precise do radiador...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava olhando um dissipador de MMX aqui em casa.. e ti ve um ideia...

ao invés de usar contato direto da água com as aletas do dissipador... pode fazer uns 3 ou 4 furos horizontais as aletas e passar um tubo de cobre meio fininho.... mais ou menos da grossura d uma caneta... e fazer como se fosse um radiador... e continuava com o cooler em cima... e faz circular agua dentre esses tubos... acho q ia dar uma melhorada.... e ia ser mais seguro...

q vocês acham? :-DD

c não entenderam pede pra mim explica de novo.. ehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por prv-007@11 Set. 2002,13:03

Cara estava olhando um dissipador de MMX aqui em casa.. e ti ve um ideia...

ao invés de usar contato direto da água com as aletas do dissipador... pode fazer uns 3 ou 4 furos horizontais as aletas e passar um tubo de cobre meio fininho.... mais ou menos da grossura d uma caneta... e fazer como se fosse um radiador... e continuava com o cooler em cima... e faz circular agua dentre esses tubos... acho q ia dar uma melhorada.... e ia ser mais seguro...

q vocês acham? :-DD

c não entenderam pede pra mim explica de novo.. ehheheh

:Z  Essa ideia também é legal...  fica mais fácil porém não irá ser estão bom quanto esse q a água passa direto... O meu projeto no início era passando tubinhos de aquário por todas a aletas...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergiotf@11 Set. 2002,08:11

Eu pensei nisso tambem, mas o problema e fechar as aletas para não vazar agua. talvez se fizer uma caixa estanque com folha de cobre... Mas e para fixar esta coisa sobre o processador? como Fazer?

:Z  Minha maior dúvida é a de como fixar... porém, resolvi fechar as aletas com silicone... não sei se estou certo, mas, se a pasta térmica tem como base o silicone, ele deve conduzir alguma energia térmica...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+11 Set. 2002,13:09-->
Dr Hardware@11 Sep. 2002,00:26

.... no lugar daquela peça q se poe em cima do processador...

O nome daquela peça é WATERBLOCK  :-DD

:**  valeu... eu já tinha visto esse nome, só q tinha me esquecido e fiquei com preguissa de procura-lo no fórum...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware@11 Sep. 2002,14:24

Minha maior dúvida é a de como fixar... porém, resolvi fechar as aletas com silicone... não sei se estou certo, mas, se a pasta térmica tem como base o silicone, ele deve conduzir alguma energia térmica...

falou... :-BEER

Muito pelo contrário .....o silicone é uma isolante térmico resistente a altas temperaturas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o problema de passar direto nas aletas a agua.. é q provavelmente vai ter q fechar todos os lados... não tendo aonde por aquele grampo.. não sei o nome daqui q fixa o dissipador no processador... com a minha maneira tem como... porque é só fazer uns furos mais na parte superior deixando espaço pra por aquele treco... e ainda coloca o cooler normal.....

acho q ia funcionar bem.... obvio os canos tem q ser de cobre... tipo aqueles de ar condicionado....

ai passava um pouquinho de pasta térmica aonde o cobre encosta com o dissipador... + o cooler... ia ficar muito bem refrierado...

e se for o caso.... faz um radiador q passe em uma serpentina dentro do gelo.. ai ia passar água fria pro dissipador...

ai tem q injambra....

sei lá.. dependendo dos custo vale mais a pena comprar o kit water cooler... ehhehe

mas ia ser mais locura fazer em casa... ehehheheh

falou

a já aproveitava o gelo pra tomar uma ... :-BEER

ehehehhe :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

totalmente inviavel hehehe

imagine só você tendo q repor o gelo da serpentina de 1 em 1 hora ... é fogo ein ... sem contar q td isso ai acima é praticamente impossivel ... é muito mais fácil e acho q muito mais efetivo se usar apenas um waterblock em apenas cobre e deixa passando agua com um radiador comum hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, a ideia me inspirou algumas coisas, estava tentando fazer um heatpipe para refrigeracao, mas tive dificuldades para fixar o tracador de calor sobre a cpu, mas como disse o colega, se voce tiver um cooler daqueles grandes da mastercooler (comprei um por R$20,00, tem fixador por 3 aletas), fazer varios furos e passar tubo de cobre ligados em paralelo talvez consiga uma boa troca termica, estou montando este conjunto, se funcionar posto imagens e detalhes aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

88-)  Galera, pra quem tem dinheiro sobrando, dá pra fazer uma invenção em que o processador se bobiar dava pra ficar nos 0 graus.... estava pensando, se agente pegar um cooler  Volcano 7+ com aquele imenso dissipador de cobre, com aquela ótima ventoinha e, o melhor, com as presilhas na lateral do dissipador e fazer esse esqueminha só que, no lugar de um radiador, colocar os tubos pra fora do gabinete para passar por um sistema de esfrir a água igual a daqueles filtros elétricos que esfriam, ia ficar muito mau .... claro que isso ia ter seus gastos, porém, terá também seus benefícios.... e que benefícios ....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é

isso é legal...

mas tipo... fura um volcano q custa uma banana???

o negócio é pegar um AVC ou Cooler Master...

Vi uns bons numa loja virtual com presilhas laterais.... bem interessantes... mas era meio preço de banana ehhehhehe

e quanto a refrigeração....

pode ser um esquema daqueles.. mas.. ia ficar meio esquisito...

a minha ideia do gelo é só pra zoar... pensei q alguem ia ter uma ideia de refrigeração melhor... e tu aparece com essa q aparenta ser boa.. mas isso é tudo supositórios... ninguém nunca testou isso....

o negócio e testar primeiro com um 486 hehehehehe.. brincadeira...

mas acho q é legal as idéias.. mas tem q ser bem feito....

boa sorte a quem for louco de tentar...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+13 Set. 2002,18:39-->
prv-007@13 Sep. 2002,15:28

.. mas isso é tudo supositórios...

Supositórios  9-N  ?

Ta baixando o nivel !! porque alguem gostaria de ter um supositorio de cobre, refrigerado a agua ??

9-N  9-N  9-N  9-N  9-N  9-N  9-N

Brincadeira.. vocês andam muito criativos.

Valeu !  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah..

não pode nem fazer mais uma viagem no fórum q vira viadagem...

supositório q eu quis diz era suposição...

ehheheh

mas esperem eu comprar meu PII ou celeron pra por na minha PCCHIPS M748 q faço isso ai q estava pensando....

vai ser uma SUPER máquino... coitado do Athlon XP hehehehehhahauahuaahauahuah

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por prv-007@13 Set. 2002,23:48

bah..

não pode nem fazer mais uma viagem no fórum q vira viadagem...

supositório q eu quis diz era suposição...

ehheheh

mas esperem eu comprar meu PII ou celeron pra por na minha PCCHIPS M748 q faço isso ai q estava pensando....

vai ser uma SUPER máquino... coitado do Athlon XP hehehehehhahauahuaahauahuah

falou :-BEER

:-Baaa  :-Baaa  Faz isso não ... Intel ?? No lugar do PII, eu acho que você pode optar pelo K6-II, já, se o negócio é Celeron, porque não um Duron ?? Pense bem ein !!!>....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto ...........................................

então , acho q ia ficar muito louco esa parada de resfriar a água com aqueles sisteminhas das geladeirinhas de água, porém, não ia comprar uma geladeirinhas dakelas só pra arrancar isso... pensei, como é esse sistema ?? As vezes, podemos fabricar um resfriador desses ... opiniões...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...