Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
martinsruizjunior

P4 3.2 DUAL CORE - Palpites por favor!

Posts recomendados

Bom galera!

Eu tenho hoje, um P4 HT 3.0 1mega de cache e 800mhz de barramento.

Quero saber a opinião de vocês, pois cansei em buscar teste deste fulano, mas quanto a mais de processamento(não é para jogos, ou seja, não é para funções 3D) eu teria, trocando por um 3.2 dual core com socket 775?

Agradeço cada sugestão.

SE PUDEREM, MANDE UM LINK COM TESTES COMPARTIVOS ENTRE UM 3.2 DUAL E UM 3.0 HT

GRATO!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você for fazer...

O que é?

Compartilhar este post

Link para o post

O Processamento que me refiro é processamento geral, o que realmente uso, é para gerar instrumentos virtuais, a serem tocados em placa de som com Driver ASIO, em baixa latencia, ou seja, quanto mais baixa, mais consome processamento. Exemplo simbólico:

- Possuia um AMD 2600, que com um numero x de instrumentos virtuais cosumia 70% de processamento, ao alterar o sistema para um P4 3.0, este mesmo indice de processamento(consumo da CPU), caiu para 55%.

PARA QUANTO CAIRIA SEU TROCASSE O SISTEMA DE UM 3.0 HT PARA 3.2 DUAL CORE?

Compartilhar este post

Link para o post

Se um P4 3.0 consumia 55% um P-D 3.2 de consumir uns 30%, só lembrando, isso é um p#$@ chute, depende muito do software que você esta usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu vi com o meu, se é 55% com o 3.0 um 3.0dc daria mais ou menos 23% de uso, como é um 3.2 ey chuto 19~21%.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço desde já os palpites! Obrigado a todos.

PODERIA ALGUÉM ME INDICAR UM LINK EM QUE UM P4 3.2 DUAL CORE É COMPARADO COM OUTROS PROC´S, INCLUSIVE O S478 3.0 HT. COMO É FEITO AQUI NO Clube do Hardware.

Agradeço desde já!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço desde já os palpites! Obrigado a todos.

PODERIA ALGUÉM ME INDICAR UM LINK EM QUE UM P4 3.2 DUAL CORE É COMPARADO COM OUTROS PROC´S, INCLUSIVE O S478 3.0 HT. COMO É FEITO AQUI NO Clube do Hardware.

Agradeço desde já!

Abraço a todos!

Esse link mostra testes com vários processadore e vário porgramas:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...&model2=321

Diferença de 35 % a mais para um Pentium D 3200 ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se poder pegue o Pentium D 940, por se Dual core, por ter cache L2 de 2mbx2 e por ser os novos preocessadores de 65nm.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos por enquanto, principalmente Alex Roger!

E você Male, sua ideia realmente é boa, mas preciso ter bastante fundamento ao ganho de processamento, que fica invalido, se inferior a 25%. Pois terei de me desfazer de 1G de memória, Processador, placa-mãe, e placa de video, pois a minha é AGP.

Grato e AGUARDO MAIS OPINIÕES!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos por enquanto, principalmente Alex Roger!

E você Male, sua ideia realmente é boa, mas preciso ter bastante fundamento ao ganho de processamento, que fica invalido, se inferior a 25%. Pois terei de me desfazer de 1G de memória, Processador, placa-mãe, e placa de video, pois a minha é AGP.

Grato e AGUARDO MAIS OPINIÕES!

Crei que se você fizer um overclock com um Pentium D 3200 ghz a 3800 ghz, você terá um ganho surpreendente.

E é Alex Rógers com s no final. rsrsrsrsrs :P

Tô brincando, mas que tem s tem. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!