Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest raphaelfialho

[Resolvido] Pelo amor de deus, hd que não cria partição!

Recommended Posts

Guest raphaelfialho

Olá,

Vou descrever o que ocorre e se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

É o seguinte:

Comprei um micro novo, o primeiro HD um Samsung de 40gb, com uma partição em FAT 32, aí eu instalei o windows 98 e por cima o Windows 2000 Professional e atualizei o sistema para NTFS para ter as opções de segurança peculiares ao sistema, até aí tudo ok!

já o segundo HD um Quantum Fireball de 5.1GB, eu queria instalar o Windows 2000 Server nele, só que a partir daí só tive problemas, usei o Fdisk para apenas criar nele uma partição com todo o espaço para que eu pudesse instalar o outro windows nele, o fdisk cria normalmente a partição só que ao entrar no windows esta partição já não existe mais como indica o Partition Magic 7, aí resolvi usar o Disk Manager para já formatar a partição em FAT 32, só que o DM também acusa que não ha partições e não me deixa prosseguir, então resolvi fazer o seguinte, rodar a máquina com um disco de boot, acessar o fdisk, criar a partição e sem dar reset rodar o DM, aí o programa funcionou e formatou em FAT 32 como eu queria só que aí vem o problema de novo, é só eu reiniciar a máquina que a partição desaparece! Lembro que este HD era do meu micro velho e tem uns 3 anos de uso ou menos, só que no outro micro ele funcionava perfeitamente, sem contar que uma hora eu consegui fazer o HD secundário funcionar no windows 2000 só que tive que formatar a máquina e a partir daí nada mais consigo fazer com ele, está quase que inutilizado!

Até hoje de manhã pelo menos eu conseguia usar o Fdisk e depois formatar com o DM em FAT 32 e acessar o HD pelo Dos, mas agora não consigo mais, será que mexi em algo errado?

Creio que o que ocorre é que ele não guarda as alterações feitas nele depois de um reboot.

O que posso fazer para resolver este problema? É possível eu deixar o Windows 2000 Professional no Primeiro HD e o Windows 2000 Server no Segundo HD e ter a opção de escolher entre os dois na inicialização?

Agradeço muito alguma eventual ajuda;

Desde já muito grato

Um abraço

Raphael Fialho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais