Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- GVT - Promoções, Reclamações, Dicas, ADSL/Provedor/Telefonia


Visitante

Posts recomendados

Detalhe... Se alguém fizer plano de fidelidade enquanto não existe essa cobrança de tráfego excedente e depois eles começarem a cobrar vocês podem romper a fidelidade e se recusarem a pagr multa, alegando que quando assinaram a fidelidade o plano era diferente. Qualquer juiz dá ganho de causa pra quem cancelar por isso. Como fez o Adriano, acho que os consumidores precisam ser mais conscientes mesmo. Como já disseram, essas operadoras não são nada sem nós. E queira ou não nós temos várias opções de banda larga, principalmente em cidades maiores, com Virtua, Ajato e afins... Concorrência está aí pra isso e essa é uma das nossas poucas armas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o cara disse que ele não tinha como me dizer qual foi minha utilização, e quando eu questionar que não utilizei os 30GB da minha conexão 2Mb eles terão como me dizer qual foi o valor que passou, então questionei como eles poderiam não me passar essa informação se eles tem como saber, aí ele me falou que não sabia explicar mas que quando eu reclamar eles terão como dizer quando eu extrapolei, e também não soube dizer se está sendo efetivada essa limitação dos 30gb ou se é somente contratual teórica. Quando assinei o novo plano na página não tinha essa informação sobre limite como vocês podem comprovar acessando via o cache do Google no link http://www.google.com/search?q=cache:HdI88...t=clnk&cd=3

então quando ligarem para reclamar digam que vocês possuem a prova impressa pois imprimiram antes de ser feita a alteração por parte deles e também está no cache do Google, digam que vão questionar na justiça, porque nem o o novo contrato eles mostram quando se pede a mudança de velocidade pelo tal PAINEL DE CONTROLE DO TURBONET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francamente: uma decepção!

quando eu soube da notícia, pensei: oba!!, finalmente a GVT vai pôr seus DSLAMs para funcionar no modo ADSL2+ e antes da BrT.

Porém, olhando os preços e, ainda, com franquia de consumo... tsc, tsc, tsc

Por mim, não me importo com a franquia se ela apenas capar a velocidade ao invés de cobrar pelo excesso - sera' assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, será assim mesmo Felipe, ao ultrapassar o seu limite a sua velocidade de conexão cai para 200Kbps.

Mas como já foi dito, essa franquia é apenas contratual, sem nenhuma data prevista para entrar em funcionamento.

Bom assinei o link de 2megas e estou muito satisfeito com o serviço GVT, todos meus donwloads não baixam de 250Kb/s.

Assim que liberarem o link de 4 megas para minha região irei mudar, pois a velocidade e a estabildiade está ótima.

E no contrato que recebi da linha telefônica e do serviço ADSL, nada constra sobre esse limite, então caso eles comecem a me limitar, já tenho argumentos para reclamar, além de ter as imagens salvas, de quando assinei, na página não tinha nada informando sobre essa franquia.

Mas também 30gb/mês para mim está bom, como disse antes, o que adiante eu baixar logo de cara 200gb e não ter grana depois para comprar dvds para liberar espaço?

Agora, para que vai jogar on-line direto, talvez 30 gb seja realemte pouco, mas não sei, porque não tenho nenhuma noção de quantos Kb/s você recebe durante a jogatina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que isso será apenas temporário se realmente vierem por em prática, pois a tendência com o avanço da tecnologia é que tudo seja via web, imaginem tv via web com limitação de tráfego? Isso é ridículo. Veja bem a explicação deles para o tráfego após eu reclamar:

Senhor Carlos,

Informamos que a GVT implantou as franquias de consumo com o objetivo de proteger e garantir a qualidade do servi�o para os clientes Turbonet MAXX.

Atualmente, menos de 5% dos clientes do Turbonet MAXX consomem mais de 50% do tr�fego de dados na rede, prejudicando a qualidade do servi�o para a maioria dos usu�rios em momentos de pico de tr�fego.

Dentro dessa minoria est�o clientes e empresas com alta necessidade de consumo de dados e para as quais existem solu��es tecnol�gicas mais adequadas do que o Turbonet MAXX..

As franquias de consumo s�o uma forma legal encontrada para resguardar a qualidade do servi�o para a maioria dos usu�rios, inibindo o uso inadequado deste tipo de tecnologia.

Esta � uma tend�ncia mundial e v�rias Operadoras em todo o mundo j� adotaram franquias de consumo para garantir melhor performance e qualidade do servi�o para seus clientes.

Lembramos que o controle ainda n�o est� sendo praticado, mas j� est� previsto em contrato caso seja preciso proteger a rede em rela��o � qualidade do servi�o.

Sempre que precisar, Fale Conosco.

Atenciosamente

GVT

Ouvidoria - Atendimento ao Cliente

Essa explicação é ridícula, pois quem vai querer tanta velocidade para somente ler notícias e tal? Quem tiver o link de 10mb vai ser só para ler e-mail? Os caras estão fora de si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dentro dessa minoria est�o clientes e empresas com alta necessidade de consumo de dados e para as quais existem solu��es tecnol�gicas mais adequadas do que o Turbonet MAXX.."

Se a gvt não é capaz de oferecer mais de 1 mega sem limites, então que ela não ofereça.... e onde fica o adsl 2? ou é uma empresa mal organizada ou é muito mentirosa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dos clientes GVT foram contactados pela empresa dizendo que será necessário efetuar alterações nas configurações de modem/computador para que o serviço continue sendo disponibilizado? Um amigo meu recebeu telefonema falando isso, que estão alterando o sistema e é necessário fazer alterações internas. Sacanagem ou realidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carta teorica à GVT:

Simples: se pago $100 para poder usar apenas 40G, quanto eu ganho de desconto já que vou usar só 5G nesse mes? Certamente é menos custo operacional para vocês, porquê não me repassar?

O que eu mais DETESTO no sistema telefonico, e está constantemente ameaçado de sumir, é o fato de eu pagar uma mensalidade fixa para uma quatidade de minutos mensais que não me interessam. Por que eu iria assinar uma ADSL que oferece exatamente o mesmo serviço? Pois não mais sendo ilimitado, o ADSL acabou de virar isso. Apenas ninguém parece ter notado ainda.

E existem planos para oferecer um seviço de ADSL onde eu possa usar o quanto desejar? Ou aomenos fazer "o mega mais barato das 0:00 as 06:00 e em fins de semana e feriados nacionais"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava na propaganda: Turbo NET GVT é a única que entrega a velocidade que promete.

Oito dias após migrar do meu Turbo NET 600 kBps, que dava uns 10% a mais que a velocidade prometida, para o TURBONET MAXX 2 MBps, ainda não consegui fazer o novo plano "render".

Os teóricos 250 kbps que uma conexão de 2 mega deve render, não passam dos 210 e em geral ficam nos 190... Ou seja, 1.5 a 1.6 MBps.

Abri chamado, o técnico veio aqui...... relação sinal/ruído ótima, atenuação zero... Testei com 3 modems (1 Alcatel, 1 Speedstream e 1 US Robotics 8550), todos mesma coisa. Conecta certinho com a central a 2560 kBps para dowload e 512 kbps para upload.

Depois dele ficar 1/2 hora no telefone com a central, abriu o jogo:

Bem, não sei se o sr. leu algum contrato antes de migrar para o plano 2 MEGA... A GVT não garante esta velocidade. A do sr. vai ficar assim mesmo e não tem o que fazer. Tenha uma boa tarde".

É mole ?? E eu fico com o nariz de palhaço até quando ??

Tanto que rapidinho a GVT tirou seu "velocímetro" do site e o slogan "a banda larga que entrega a velocidade que promete".

O jeito é mudar pro Virtua... mais barato e todo mundo já sabe que o atendimento é uma m..... mesmo.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava na propaganda: Turbo NET GVT é a única que entrega a velocidade que promete.

Oito dias após migrar do meu Turbo NET 600 kBps, que dava uns 10% a mais que a velocidade prometida, para o TURBONET MAXX 2 MBps, ainda não consegui fazer o novo plano "render".

Os teóricos 250 kbps que uma conexão de 2 mega deve render, não passam dos 210 e em geral ficam nos 190... Ou seja, 1.5 a 1.6 MBps.

Abri chamado, o técnico veio aqui...... relação sinal/ruído ótima, atenuação zero... Testei com 3 modems (1 Alcatel, 1 Speedstream e 1 US Robotics 8550), todos mesma coisa. Conecta certinho com a central a 2560 kBps para dowload e 512 kbps para upload.

Depois dele ficar 1/2 hora no telefone com a central, abriu o jogo:

Bem, não sei se o sr. leu algum contrato antes de migrar para o plano 2 MEGA... A GVT não garante esta velocidade. A do sr. vai ficar assim mesmo e não tem o que fazer. Tenha uma boa tarde".

É mole ?? E eu fico com o nariz de palhaço até quando ??

Tanto que rapidinho a GVT tirou seu "velocímetro" do site e o slogan "a banda larga que entrega a velocidade que promete".

O jeito é mudar pro Virtua... mais barato e todo mundo já sabe que o atendimento é uma m..... mesmo.

[ ]s

Mais uma vez digo: QUE DECEPÇÃO!

Eu ainda continuo com 600k... so' mudo se baixarem o preço.

Por essa eu não esperava da GVT...

Acho q tem um porém: pelo q vi, muita gente migrou e ainda esta' querendo migrar para GVT. Então... não seria um "congestionamento" momentâneo enqto planejam uma ampliação na rede? Tem q ver q o mundo dos negócios não e' fácil, e quando entra a questão financeira - e isso e' inevitável - a coisa fica mais séria.

Querem saber?

Vou esperar a poeira baixar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte: essa filha-da-putaralhice de limitação de download é ILEGAL, pois como já falou um outro usuário ali em outro post até mesmo essas mensalidades que nos cobram é ILEGAL.

Vocês sabiam que a LGT (Lei Geral das Telecomunicações) entre outras coisas foi concebida desse modo: éramos para estar pagando de R$10,00 a R$15,00 por mês SEM FRANQUIA ALGUMA DE PULSOS/MINUTOS PARA LIGAÇÕES LOCAIS?? Ou seja: era para pagarmos de R$10,00 a R$15,00 podendo TAGARELAR À VONTADE todo mês em LIGAÇÕES LOCAIS, tal como é nos EUA.

Os contratos celebrados depois da privatização - ou melhor: RIFAGEM - da Telebrás são fajutos, pois entre outras sacanagens, foi inserida a rídicula cobrança de uma "manutenção pelo direito de uso" e foram celebrados por meio da "dona Ana" a anatel, a nossa querida agência DESREGULADORA de telecomunicações...

Uma simples autarquia de 3º escalão que não manda ####### nenhuma em telecom e vem desde 1998 usurpando explícita e flagrantemente esse direito do Minicom (Ministério das Comunicações) fazendo se passar por "poder concedente da União" para legislar nesse ramo no lugar do Minicom.

Tudo o que acabei de vos falar eu tomei consciência quando descobri por meio do site da Abusar esse outro site: username:brasil

A todos usuários de telefonia e internet no Brasil eu recomendo VEEMENTEMENTE a visita regular à estes 2 sites, a Abusar acredito que a maioria dos internautas já tenha conhecimento, mas este site, username:brasil (ou tele171) vale tanto quanto ou ainda mais a nossa atenção e leitura, de todos nós e juntamente com os webmasters desses sites nos organizarmos e começarmos a lutar por nossos direitos em telecom e internet.

Lembrem-se: toda essa avalanche que agora rola pra cima dessas empresas de banda larga pra acabar com essa nefasta venda casada de ser obrigado a contratar um provedor de acesso apenas pra te autenticar teu login e senha e lhe dar um número IP foi iniciada com a luta do Dr. Horácio e demais associados da Abusar.

Portanto acessem e divulguem a todos quanto possível: Abusar e Tele171

Leiam, tomem consciência de tudo de mais podre que rola entre telecom privatizada/governo em detrimento à nossos bolsos.

Se não nos unirmos, organizarmos e mobilizarmos a respeito desse assunto nada mudará e a tendência certamente é $$piorar$$ pro nosso lado.

Essas empresas de ADSL e Cable aqui desse país-colônia só pensam no lado delas e acabou...

E na minha opinião entre outras coisas eu lhes digo que por detrás dessa nojera de limitação de download estão as empresas de software/jogos para computador, jogos para VG e industria fonográfica pressionando....

Se querem vender seus originais que cobrem preços compativeis com a realidade salarial da maioria dos desse país. Não há outro jeito e o fim da pirataria e down/up em P2P desses produtos só depende delas mesmas.

A GVT POR ENQUANTO não está pondo em pratica a limitação, até porque concersei com o pessoal da GVT aqui da minha cidade e eles disseram que a GVT nem sabe ao certo como implementar essa capação de velocidade e também não está fazendo traffic shaping no P2P.

Se a Brt lançar novas velocidades com preços iguais aos do virtua a GVT vai ter que repensar seus preços. Com certeza vai.

E quanto a essa questao de limitação de trafego eu acho que isso não vai rolar, pois é evidente que os usuários não vão gostar disto seja lá de que modo for feito.

Se não me engano no speedy da telefonica parece que recentemente foi abolido de vez essa palhaçada.

Quanto à explicação da GVT para a limtação, pô... faz favor.....

Os caras deram um CTRL+C / CTRL+V no texto da telefônica pô....

Vejam só: franquia

Nem pra usarem de próprios argumentos foram capazes...

E QUEM DISSE que os usuários residenciais que fazem uso regular de P2P representam só 5% do total de clientes de cada uma delas???

Éuma safadeza: querem ter o MÁXIMO POSSÍVEL de clientes com uma infra-estrutura MÍNIMA POSSÍVEL....

Ô mentalidade maldita viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles argumentam que várias operadoras no mundo já aderiram ao plano de consumo mas não falam como isso é feito em Portugal que por exemplo o plano de 8Mb tem os seguintes limites:

Tráfego Nacional Incluído: Ilimitado

Tráfego Internacional Incluído: 8GB+22GB=30GB

E olha quanto custa o tráfego adicional:

€0,10/100MB para tráfego nacional

€1,50/100MB para tráfego internacional

Quer dizer que por 0,10 centavos de euros você compra 100MB aqui eles querem cobrar 0,10 centavos de real por 1MB como por exemplo no speedy light da telefonica...

Os preços praticados no Brasil são também muito altos a VERIZON nos EUA cobra 29,99 doláres uma conexão de 3Mb ilimitada....

A AT&T nos EUA oferece 6Mbs por 27,99 doláres...

Enquanto isso pagamos fortunas por conexões limitadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles argumentam que várias operadoras no mundo já aderiram ao plano de consumo mas não falam como isso é feito em Portugal que por exemplo o plano de 8Mb tem os seguintes limites:

Tráfego Nacional Incluído: Ilimitado

Tráfego Internacional Incluído: 8GB+22GB=30GB

E olha quanto custa o tráfego adicional:

€0,10/100MB para tráfego nacional

€1,50/100MB para tráfego internacional

Quer dizer que por 0,10 centavos de euros você compra 100MB aqui eles querem cobrar 0,10 centavos de real por 1MB como por exemplo no speedy light da telefonica...

Os preços praticados no Brasil são também muito altos a VERIZON nos EUA cobra 29,99 doláres uma conexão de 3Mb ilimitada....

A AT&T nos EUA oferece 6Mbs por 27,99 doláres...

Enquanto isso pagamos fortunas por conexões limitadas...

Brasil é Brasil!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Portugal não é um bom exemplo. Lá as coisas são bem piores que aqui.

Ter tráfego internacional limitado é o fim da picada, ainda mais pagando €1,50 - quase R$5,00 - por cada 100mb adicionais. Isso dá R$50,00 por cada giga.

Já é ruim para usuários "normais", imagina para quem usa P2P, onde praticamente todo o tráfego é internacional. Os portugueses têm servidores de Emule próprios para tentar burlar essa limitação, mas obviamente a qualidade é muito menor - a principal vantagem do Emule (a quantidade de arquivos raros) se perde. E assim por diante.

Se tentam fazer um negócio desses por aqui a casa cai na hora - ou assim espero.

E enfim, uma grande palhaçada essa história toda. Eu sempre gostei muito da GVT, uso Turbonet desde que surgiu e nunca tive do que reclamar, o serviço é excelente e o atendimento - em minha experiência - é quase sempre impecável, mas agora estou BEM decepcionado. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GVT mentira propaganda enganosa que cumpre a velocidade contratada igual a Brt pelo menos aqui na minha cidade usei em 2 locais a GVT e tem as perdas iguais da Brt no sinal cerca de 15%

Essas operadores devem achar que todos são trouxas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, Portugal não é um bom exemplo. Lá as coisas são bem piores que aqui.

Ter tráfego internacional limitado é o fim da picada, ainda mais pagando €1,50 - quase R$5,00 - por cada 100mb adicionais. Isso dá R$50,00 por cada giga.

Já é ruim para usuários "normais", imagina para quem usa P2P, onde praticamente todo o tráfego é internacional. Os portugueses têm servidores de Emule próprios para tentar burlar essa limitação, mas obviamente a qualidade é muito menor - a principal vantagem do Emule (a quantidade de arquivos raros) se perde. E assim por diante.

Se tentam fazer um negócio desses por aqui a casa cai na hora - ou assim espero.

E enfim, uma grande palhaçada essa história toda. Eu sempre gostei muito da GVT, uso Turbonet desde que surgiu e nunca tive do que reclamar, o serviço é excelente e o atendimento - em minha experiência - é quase sempre impecável, mas agora estou BEM decepcionado. :angry:

estamos todos descepsionados!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz decepçao resume bem

parece q a gvt montou uma empresa para telefonia e outra para internet. pooo os planos de telefonia deles tipo em cobrar por minutos sao otimos, tanto é q quando começou nos trocamos de BRT para gvt sem nenhum arrependimento.

ai quando vi q eles estavam oferecendo internet de 10 megas, pensei opa agora é minha chance de assinar um plano mais leve, pensei q ia ta mais barato o plano de 250k mas não mudou em nada, tipo eles adicionaram outros planos de mais velocidade, e em vez de melhorar plano das opções mais baratas não, só fu### com os planos colocando limite coisa q acho q não tinha antes (não sei), e pensa q eu pago 29 pila por mes pra usa webline 56k e meu amigo paga 39 com fidelidade pra usa BRTurbo 300k só não mudei porque temos um pequeno comercio e ainda não temos planos de com mudar o numero de telefone sem perde clientela =/ =/ =/.

off: alguem sabe se tem como já assina com a BRT e já assina fidelidade??? e se eles ainda dao o modem?

resumo empresa GVT telefonia MUITO BOA (mesmo tendo um pequeno comercio nunca paguei mais q R$ 45,00 [tirando o preço da webline q adiciona mais 29 pila])

empresa GVT internet ltda (e bota ltda nisso) decepçao total planos sem noção... sem mais comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo acabei de ler aqui sobre o speedy. Será q vai virar cartel a parada? Um acordão todo mundo faz igual e o povo é obrigado a paga se quiser o serviço??? De fé se todo mundo começa a cobra?? Aonde vai para isso??? Estamos sofrendo tempos negros, pô regressão total em planos de adsl vai te q rola uma investigação pesada pra cima das operadoras e provedoras.

Daqui a pouco o único direito do cidadão vai ser O DIREITO DE PERMANECER CALADO imagina: “você tem o direito de permanecer calado tudo q a operadora e provedora de internet quiser poderá e será cobrado abusivamente“

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz decepçao resume bem

parece q a gvt montou uma empresa para telefonia e outra para internet. pooo os planos de telefonia deles tipo em cobrar por minutos sao otimos, tanto é q quando começou nos trocamos de BRT para gvt sem nenhum arrependimento.

ai quando vi q eles estavam oferecendo internet de 10 megas, pensei opa agora é minha chance de assinar um plano mais leve, pensei q ia ta mais barato o plano de 250k mas não mudou em nada, tipo eles adicionaram outros planos de mais velocidade, e em vez de melhorar plano das opções mais baratas não, só fu### com os planos colocando limite coisa q acho q não tinha antes (não sei), e pensa q eu pago 29 pila por mes pra usa webline 56k e meu amigo paga 39 com fidelidade pra usa BRTurbo 300k só não mudei porque temos um pequeno comercio e ainda não temos planos de com mudar o numero de telefone sem perde clientela =/ =/ =/.

off: alguem sabe se tem como já assina com a BRT e já assina fidelidade??? e se eles ainda dao o modem?

resumo empresa GVT telefonia MUITO BOA (mesmo tendo um pequeno comercio nunca paguei mais q R$ 45,00 [tirando o preço da webline q adiciona mais 29 pila])

empresa GVT internet ltda (e bota ltda nisso) decepçao total planos sem noção... sem mais comentarios.

GVT :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...