Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- GVT - Promoções, Reclamações, Dicas, ADSL/Provedor/Telefonia


Visitante

Posts recomendados

AÍ PESSOAL SEMPRE EXISTE PESSOAS QUE FAZEM E CONSEGUEM INSTALAR INTERNET PRA GENTE COM PREÇOS BEM MENORES. EU POR EXEMPLO TENHO VELOX 8M E PAGO APENAS 300Kb. vocês não CONHECEM ninguém QUE FAÇAM ISSO PARA vocês. É MUTRETA MAS PARA MIM ESTA FUNCIONANDO ATÉ HOJE MUITO BEM. ALGUEM CONHECE ALGUEM aí ? POR FAVOR SE CONHECER ME AVISEM, É QUE VOU PARA SANTA CATARINA E QUERO COLOCAR BANDA LARGA LA, DO MESMO jeito QUE TENHO AQUI NO RJ.

ABRAÇOS A TODOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AÍ PESSOAL SEMPRE EXISTE PESSOAS QUE FAZEM E CONSEGUEM INSTALAR INTERNET PRA GENTE COM PREÇOS BEM MENORES. EU POR EXEMPLO TENHO VELOX 8M E PAGO APENAS 300Kb. vocês não CONHECEM ninguém QUE FAÇAM ISSO PARA vocês. É MUTRETA MAS PARA MIM ESTA FUNCIONANDO ATÉ HOJE MUITO BEM. ALGUEM CONHECE ALGUEM aí ? POR FAVOR SE CONHECER ME AVISEM, É QUE VOU PARA SANTA CATARINA E QUERO COLOCAR BANDA LARGA LA, DO MESMO jeito QUE TENHO AQUI NO RJ.

ABRAÇOS A TODOS!!!

Escreve normal que respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)

Essa mutreta existia nos estados do sul, conheço alguns que usavam 1.5M (melhor da BRT na epoca), ou apenas 1M, pagando lite.

O que acontece é que chegou o dia que removeram de todos - arrumaram a casa. Não felizes em fazer só isso, sei de duas pessoas que quase tiveram a linha desqualificada para ADSL, pois "devido a erros na central não é mais possivel manter a qualificação do serviço de ADSL pra o seu endereço". Uma delas sofreu com sinal ruim imediatamente após esse caos, recebeu a noticia que talvez perdesse o adsl, e ficou por um tempo sem poder reclamar com medo de perder tudo.

Portanto: não, não conheço ninguém que faz isso nos dias de hoje - claro, se conhecesse não iria dizer em um forum - mas fica a dica que com isso vem uma possibiliade de risco. Já pegaram uma vez, portanto é obvio pensar que o mesmo pode acontecer a qualquer momento, e de minha parte penso que pior que um ADSL caro e lento é nenhum.

Acho que deve considarar bem isso, principalmente se no seu endereço existir apenas uma opção de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí pessoal! Seguinte, to pensando seriamente em largar a BRtelecom. Muito caro a adsl (to com 800 por 86 reais na promoção), todo mes cancelo algo do tipo pacote inteligente, e todo mes volta, uma trambicagem só! E querendo ou não a gvt tem o pacote por minutos que na minha opiniao é "melhor" que o de pulsos da br telecom, alem da adsl de 2MB custar 139 reais, no fim saíria tudo por 163 reais se não me engano, pago em 150 reais só de serviços na brtelecom, alem de chamadas de celualar, e por aí vai.

Como busco um serviço menos falcatrua e com mais qualidade, gostaria de saber de quem está usando a adsl da GVT, o que estão achando do serviço? Se valeu a pena ter trocado, para quem trocou, enfim era isso!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho brasiltelecom e estou feliz... eu falei com o diretor de marketing da gvt, segundo ele a compania não tem nem o equipamento para poder controlar as cotas.

Mas a clausula existe no contrato .... existe no contrato... não seria necessario avisar nenhum cliente da ativacao da cota pois ao concordar com o contrato voce tecnicamente tem consciencia de todas as suas clausulas (incluindo a cota não ativa). Diferente do que foi dito neste por algum usuario ( me desculpe mas esqueci quem =.=) que foi informado que a ativacao levaria tempo. Provavelmente quando estiver pra ser ativada a cota haverão algumas quedas de connexao ( instalacao de equipamento) dai voce estoura a cota e recebe o aviso lindo de que voce estourou ela ( e assim descobre que ela esta ativa ). Assim ocorreu na franca, na australia e no canada em algumas companias de dsl.

Portanto lembrem-se que assinando qualquer dsl/cabo com cota, por mais que inativo, voce será mais um colaborador para o fim da internet sem cotas aqui. Afinal... se a unica compania sem conta no contratro enfraquecer e não fizer mega promocoes ( q so são possiveis mesmo porque é vendido um servico com cota... as pessoas não vão conseguir usar a rede direito portanto voce não será necessario investir nela ) o servico da mesma será terminado... isso se ela não se render as mega promocoes cotadas antes já que, o principal objetivo é fazer dinheiro.

li algo que não tinha lido... la vou eu de novo

Agora o que ainda me surpreende é a BRT, até hoje, não ter aproveitado para fazer propagandas onde deixa claro que a internet deles é livre. A NET vem na TV com 2M (ou 4, sei lá) a 99, a GVT vem com planos enormes pois "você não precisa mais esperar para baixar músicas, ou gravar CDs para enviar dados para a filial da sua empresa" ao mesmo tempo que deixa claro no contrato que isso não é bem verdade.

Mesmo que 90% dos usuarios não usem 30G, muitos desses que andam migrando para os rapidões pensariam 2x ao perceber que podem estar tendo sua utilização limitada por eles.

Os empresarios não sao espertos.... voce pode notar isso de diversas maneiras em diversos mercados ao redor do mundo....

E lendo direito.... "você não precisa mais esperar para baixar músicas, ou gravar CDs para enviar dados para a filial da sua empresa" não se encaixa pra queixa de propaganda enganosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pois é galera, eu fiquei muito cabrero com essa história da GVT de cotas de tranferência.... mas o própio site diz que o turbonet não está fazendo esse controle por carater promocional e nem tem previsão para implantação do mesmo.

Acho que quando eles forem implantar, eles são obrigados a avisar os usuários, já que a última palavra da empresa foi de que o controle não estava acionado...independente de estar no contrato da ADSL ou não.

Agora eu gostaria de perguntar quanto ao traffic shapping... alguem do RS usa a ADSL da GVT? Eu tenho um Unique (600 min + 2 Mbps) por 163.00 só que o meu uTorrent baixa a miseros 60 KB. Isso é ridiculo! To demorando horrores pra baixar Oblivion... alguem do RS sofre de algo semelhante? Ou resolveu este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo plano que você jaderanderson e o problema pelo que andei lendo em outros foruns é que a GVT está "capando" a banda pra P2P(igual a BRTelecom) isso acontece por volta das 11h da manhã e vai até umas 9 da noite, parei de usar um pouco os torrents, sempre usei o emule, e durante o dia chega a ser ridiculo a velocidade. bom, to vendo q vai ficar o mesmo lixo q era a brtelecom, e como telefonia nesse país é praticamente uma máfia e esse governo ridiculo ainda permite na maior cara-de-pau essa palhaçada, o cara fica praticamente sem ter pra onde correr, mas mesmo assim vou ligar na GVT.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traffic Shapping? Ativem a encriptação, talvez resolva.

GVT? Até achava que eles eram o bicho, depois de ler esse tópico notei que tão no mesmo nível de qual quer operadora.

Tenho BrT e não tenho o que reclamar, Turbo 1mb/512+100Pulsos+Bina+Secretaria+Chamada em Espera+5min de interurbano free = 115 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera

meu plano era de 250, ai eu liguei la e alterei para 1mb

mas a taxa de download continua a mesma, já testei varios links de download e ta igual

fiz um teste com um velocimetro de internet e ele ta marcando apenas 600k em vez de 1mb

eu preciso alterar alguma configuração no pc ou o problema é com a gvt mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já tinha postado aqui a alguns dias, resolvi acompanhar melhor a questão do traffic shapping... começo a descartar a hipótese de ser algum problema de fiação, problema de encriptação (no caso de torrents, uso o utorrent) não é porque está sempre ligado... Enfim, o tal do "ts" começa (pelo menos aqui) às 11 horas da manhã, tanto meus torrents que estavam baxando a uma média de 150k/s e enviando sempre a 40k/s, às 11h simplesmente cai para 15k/s o download, mantendo apenas as taxas de upload... A mesma coisa acontece como emule, no mesmo horario acontece a mesma coisa...downloads caem e uploads firme e forte... Acompanhei isso por diversos dias e é sempre a mesma coisa. Ah, o tal do "ts" termina entre 20h e 22h aos poucos a velocidade retorna.

Alguém andou percebendo isso na sua conexão?

Tenho link de 2MB.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu to na mer*** faz mais de um mês que estou querendo adquirir adsl e não consigo porque num tem disponibilidade técnica.

quero pegar da GVT mesmo q tenha esse TS(num uso torrents) e melhor q a porcaria da Brt q e pior q discada.Na oficina do meu pai la e Brt 250k(teve q ser ela porque não podemos mudar o telefone) e baixa a miseros 10k, que isso mesmo q net num é mtu rapida mais 10k e brinkadeira.

Agora num sei uq faço vivo ligando na GVT fazendo pedido e nunca ta disponivel, moro em São José dos Pinhais/Pr é do lado d Curiritba e no site diz q tem cobertura aqui.

acho q aqui num resolvo meu problema, mas pelo menos alguem ta sabendo do meu problema

fuizz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o TS (que sempre é uma incógnita, porque nunca se tem certeza de nada)a GVT está a léguas de distancia da Brtelecom, eu tinha e de certa forma não me arrependo de ter trocado. Insiste mais um pouco!!

Sobre o que postei antes, nesse fim de semana meu emule voltou ao normal baxando a 160k/s de média e enviando a 40k/s...aparentemente sem TS e nos horarios q estavam dando problema (final da manhã até 21h).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo GVT 256kb MAXX e tb já notei esse problema do TS, mas n sei como resolver... Será q tem algum programa de Torrent, ou algum MOD de Emule que consiga burlar o TS? Porque uso o Utorrent, e a Encryption dá uma melhorada na velocidade, mas ainda fica em ridículos 10k/s... No Emule nunca notei, porque sempre saio de casa e só volto durante a noite, e à noite está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto no caso dos torrents como no emule, usei a encriptação, posso dizer que é a mesma coisa que nada. uso o utorrent, com encriptação ativada ou forçada, não muda nada. cheguei a usar o emule v0.47c, com encriptação liga, sem resultado, voltei a usar o melhor mod na minha opiniao: Emule v0.47a NextEvolution 4.4b. só para registo, sao 17:20 e estou baxando o office 2007 no emule, conectado em 16 usuarios, e nenhum chega a 1k/s. Depois a gvt vem dizer quem não tem TS... claro! e eu sou o Papai Noel! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Aqui em casa a gente tem uma linha da porcaria da Brasil Telecom há 25 anos... Estamos a fim de migrar... Estamos em dúvida entre GVT e Embratel, mas a GVT não tá colaborando muito nos pacotes e preços...

O que eu quero é um plano básico, com uns 200 minutos mensais, e acesso de 2Mbps (ou 1Mbps, dependendo dos valores), mas se eu escolho isso pelo site fica mais caro que o Unique de 2Mbps. No final das contas esse valor não compensa. Liguei pra GVT e eles falaram que o valor é esse mesmo, que não há mais descontos e bla-bla-bla... Entretanto, tenho um amigo com GVT que tem o plano básico e Turbonet de 2Mbps e paga beeeem menos do que o que está no site. Ele conseguiu essa promoção porque ia cancelar e ir pro Virtua, aí como ele já era cliente a GVT ofereceu um plano com 100 minutos locais só e Turbo de 2Mbps... Ele paga uns R$70,00/mês... Alguém sabe se tenho como conseguir isso, sem já ser cliente GVT? Eu sei que essas coisas se a gente fala com a pessoa certa a gente consegue, mas liguei lá e não rolou de jeito nenhum... "O plano é isso, se quer beleza, se não cai fora!". Não com essas palavras, mas o sentido é bem esse. Eu preciso chegar naquelas pessoas que negociam, mas esse meu amigo só conseguiu isso depois de praticamente acertar o cancelamento da linha e passar por outras pessoas quem nem à ***** mandavam... (ou só mandavam à *****?)

Se eles fizeram essa proposta pra ele eu devo partir do pressuposto que vale mais a pena pra GVT fazer essa oferta do que perder o cliente... Então, deve valer mais a pena fazer a mesma oferta do que deixar de ganhar um cliente... E pelos preços do site eu nunca vou ir pra GVT... ;/

Vou acabar indo pra Embratel e pegando o Virtua 2Mb, que sai bem mais em conta, mesmo sem descontos. Se alguém souber de algo, um telefone que me coloque em contato com esse setor que faz propostas ou algo do tipo, avise... Mandar e-mail ou ligar para os 0800 que estão no site é o mesmo que nada... Não quero tudo aquilo que o Unique oferece, mas não quero pagar mais caro pra NÃO ter os serviços adicionais... É meio louco isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...