Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

Ai galera, vocês que estão pensando em fazer UP pro 3700+ SanDiego façam rápido porque a AMD vai manter o preço dele em US$217(não haverá cortes futuros), o 3800+ Venice vai cair de $246 para $109!!!

E pelo que eu estava lendo, tá valendo muito mais montar uma plataforma AM2 pois a AMD tá cortando bem fundo mesmo vejam ATHLON64 X2 4600 Us$522 para incriveis $282!!!E TUDO PREVISTO PARA 24/07/2006!!!

"Quem espera, alcança!"

A chegada da plataforma AM2 caiu como uma luva para quem ainda vai de 939. Será fácil (em termos financeiros) ter um AMD X2 ou FX, e a chegada do Conroe da Intel ajudou muito nisso tudo. Só q é bom correr mesmo, porque qualquer coisa referente a 939 deverá sumir logo do mercado. Os FXs já estão sumindo, mesmo no Mercado Livre é raro encontrar um lá.

Bom Bruno sendo assim, compensa mudar sim! Mas mude já então pro soquete AM2 que esta BEM mais barato que o 939, por incrível que pareça. . .Dá uma olhada nos preços da A1 pra você ver.

Os processadores estão mais baratos, mas com as placas mãe não acontece o mesmo... pelo menos aqui no Brasil. Tão metendo a faca nas mainboards, principalmente nas de qualidade. Aqui vai demorar alguns meses para a plataforma AM2 baixar de fato (mesmo com a chegada do Conroe). Na A1 o preço é legal, mas não vou me arriscar a comprar lá. Esperar dois, três, quatro meses pra receber o produto é assustador :ahh:

mas minha placa-mãe suporta AM2 ?

não suporta, pra investir nos processadores AM2 só com as novas placas mãe AM2. É o meu caso... se bem q eu até penso em mudar para essa plataforma, usar DDR2 é atraente, e a diferença de preço não será tão grande. Claro q a princípio meu up seria para o 3500+ em caso de AM2. Se continuar com o socket 939, aí dará pra investir no 3700+.

O principal problema é q o socket AM2 ainda é imaturo, e os fabricantes não tem a experiência desejada em trabalhar com o mesmo, principalmente em questão dos chipsets. Com o tempo vai melhorando, por isso sempre sou meio contra a aquisição de algo novo logo de cara, em informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORRIGINDO.

ATHLON64 X2 4600 de Us$522 para $244!!!

Já arrumei comprador pro meu PC da assinatura, e vou segurar a grana até final de agosto pra pegar a máquina AM2, senão só em DEZEMBRO...hheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Trovão, quando sugeri a troca p/ o AM2, pensei também em trocar este Athlon e memória juntamente com a MB! Tudo para o novo Soquete. Entendeu? você disse que quase sempre sai ganhando na troca . . . Os AM2 me surpreenderam positivamente no qusito preço: Estão bem mais baratos que os 939 no lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu vi para AM2 só o 5 (em termos de nForce).... esse é o meu medo, apesar de confiar no excelente trabalho q a Nvidia vem fazendo com o nForce, eu sou muito mais o 4 Ultra q já tem tempo de mercado e brilhante carreira do q o 5 q ainda é novo na área. Outro chipset para AMD eu também fico meio cabrero... O nForce é tão bom q fica difícil olhar para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpem o flood, há um limite de imagens por mensagens.

Splinter Cell Chaos Theory

X850XT PE

1280x1024

Aniso 16X

AA 4x

Demais detalhes em high

X850XT PE splintercell32006080919255910xo1.th.jpg splintercell32006080919195267fn6.th.jpg

7600GT

1280x1024

Shader Moder 3.0 ativado

Aniso16x

Sem AA (não é possível ativar antialiasing com SM 3.0 ativado)

Demais detalhes em high

7600GT splintercell32006080816204075xw0.th.jpg splintercell32006080816423993md3.th.jpg

O que eu percebi, no caso do splinter cell, é que o shader 3.0 é pouco perceptível, principalmente no calor da partida. Notei também que, quando o personagem põe a mira, na chuva, os pingos das gotas são emulados nas costas dele e na XT PE não. Porém com o SM 3.0 ativado não é possível colocar AA, deixando o jogo serrilhado, o que não foi o caso da XT PE que teve imagens mais lisas.

Vendo na prática que a diferença não é animadora, concluo que não estou perdendo por não ter uma placa com SM 3.0. Prefiro jogar no máximo da placa SM 2.0 sem cerrilhamento, do que com a pequena diferença serrilhada dos efeitos SM 3.0. Detalhe: tentei forçar 4X de AA pelo painel da nVidia e mesmo assim o jogo continuou serrilhado.

Nos demais jogos, Battlefield 2, hitma 4, e outros, não vi melhora nas imagens da 7600GT.

Mas, algo me surpreendeu nessa placa. O desempenho dela superou minhas expectativas. Não esperava um desempenho tão bom, achei que ela fosse mais fraca. Bons FPS a 1280x1024, consegui rodar os jogos sem maiores problemas com a 7600 GT, pelo menos com a que eu estou, da XFX, com 1.6 GHz na memória.

Não deixa de ser uma boa opção de compra.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa....

primeiro... SM 3.0 não é sinonimo de serrilhamento, no caso do splinter cell se for usar o HDR sim ficarah serrilhado pois não poderah usar AA + HDR...

porém

uma coisa você disse "prefere jogar com a x850 sem serrilhados"...

na 7600 GT você TASMBEM joga sem serrilhados, basta ESCOLHER o shader q vai usar, SM 2.0 = menos efeitos e possibilidade de uso do AA e SM3.0 = mais efeitos (MUITO MAIS no splinter cell, use os oculos thermal visao noturna e spectrum analizes e perceba q muda MUITO, alem das luzes a varios efeitos de reflexo e chao/material molhado)

já com a x850 não SE PODE ESCOLHER, ficando limitado apenas ao SM 2.0 + AA

jogos q usam o SM 3.0 não necessitam q desligue o antialiasing não, jogos q usam alguns tipos de HDR q necessitam q o AA seja desligado(pois tem HDR q possibilita o uso de AA, como o fantastico HDR da Valve)

sao muitos os jogos q usam SM 3.0 já (comecou ano passado) segue algumas ss d alguns jogos usando o 3.0 + AA:

ai temos Flat Out 2 com tudfo no maximo (incluindo next-gen options) a 1280x1024 aa4x af16x

percebam os efeitos de luz e movimento

Agora Hitman BloodMoney (esse nem sei c usa SM 3.0) 1280x1024 aa4x af16x:

e agora já na tela de inicio a diferença do age of empires 3 SM 2.0 vs SM 3.0: 1024x768 aa4x af16x tudo no maximo (tirei a 1024 pois esqueci d por 1280 pois a ultima vez q rodei o jogo ainda tinha 6800 GS):

essa é com SM2.0

essa com SM 3.0

Prey 1280x1024 aa4x af16x tudo no maximo, shader options só vai no maximo se a placa for SM3.0, mesmo o jogo sendo OpenGL estranho isso...:

a x850XT é uma boa placa, forte e tal, porém ultrapassada, uma escolha bem melhor é a 7600 GT KO da eVga q custa na media de 650 e tem a ESCOLHA de usar ou não o SM 3.0, ficando com mesmos graficos e desempenho da x850XT ou melhores graficos com uma perda de desemepnho não muito grande usando o SM 3.0

vantagens da 7600 GT:

mais barata

maior fator d revenda

todos os modelos podem fazer SLi

consome menor energia

esquenta menos

suporte a TODAS as tecnologias atuais (Sm3.0)

post-11874-13884920381195_thumb.jpg

post-11874-13884920383771_thumb.jpg

post-11874-13884920384541_thumb.jpg

post-11874-13884920385265_thumb.jpg

post-11874-13884920386008_thumb.jpg

post-11874-13884920387761_thumb.jpg

post-11874-13884920390213_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nossa....

primeiro... SM 3.0 não é sinonimo de serrilhamento, no caso do splinter cell se for usar o HDR sim ficarah serrilhado pois não poderah usar AA + HDR...

porém

uma coisa você disse "prefere jogar com a x850 sem serrilhados"...

na 7600 GT você TASMBEM joga sem serrilhados, basta ESCOLHER o shader q vai usar, SM 2.0 = menos efeitos e possibilidade de uso do AA e SM3.0 = mais efeitos (MUITO MAIS no splinter cell, use os oculos thermal visao noturna e spectrum analizes e perceba q muda MUITO, alem das luzes a varios efeitos de reflexo e chao/material molhado)

já com a x850 não SE PODE ESCOLHER, ficando limitado apenas ao SM 2.0 + AA

jogos q usam o SM 3.0 não necessitam q desligue o antialiasing não, jogos q usam alguns tipos de HDR q necessitam q o AA seja desligado(pois tem HDR q possibilita o uso de AA, como o fantastico HDR da Valve)

sao muitos os jogos q usam SM 3.0 já (comecou ano passado) segue algumas ss d alguns jogos usando o 3.0 + AA:

ai temos Flat Out 2 com tudfo no maximo (incluindo next-gen options) a 1280x1024 aa4x af16x

percebam os efeitos de luz e movimento

Agora Hitman BloodMoney (esse nem sei c usa SM 3.0) 1280x1024 aa4x af16x:

e agora já na tela de inicio a diferença do age of empires 3 SM 2.0 vs SM 3.0: 1024x768 aa4x af16x tudo no maximo (tirei a 1024 pois esqueci d por 1280 pois a ultima vez q rodei o jogo ainda tinha 6800 GS):

essa é com SM2.0

essa com SM 3.0

Prey 1280x1024 aa4x af16x tudo no maximo, shader options só vai no maximo se a placa for SM3.0, mesmo o jogo sendo OpenGL estranho isso...:

a x850XT é uma boa placa, forte e tal, porém ultrapassada, uma escolha bem melhor é a 7600 GT KO da eVga q custa na media de 650 e tem a ESCOLHA de usar ou não o SM 3.0, ficando com mesmos graficos e desempenho da x850XT ou melhores graficos com uma perda de desemepnho não muito grande usando o SM 3.0

vantagens da 7600 GT:

mais barata

maior fator d revenda

todos os modelos podem fazer SLi

consome menor energia

esquenta menos

suporte a TODAS as tecnologias atuais (Sm3.0)

falou tudo q tinha a ser dito :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei só pra confirmar, que me decidi pelo sm3.0, apesar de ver que não é nada importante, mas pra equilibrar a briga, irei encomendar uma 7900GT KO (sem bug) junto com meu novo PC!!!

PS: Essa ATi é o bicho, não ficou devendo em quase nada nas SS, mas infelizmente não possuo amigos que invistam num PC de jogos, ou seja, FX5200 é o que manda, eles já acham absurdo minha 5700LE, o que me ipede de ter alguém pra eu ver "in loco" o funcionamento de placas de vídeo "gamers"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno e Danilo, não fiz meus posts aqui para debater com vocês sobre coisas irrelevantes. Postei porque prometi, nesse mesmo tópico, que falaria de minhas impressões sobre a 7600GT que ia receber [não por simples flood como muitos aqui fazem], placa esta que falaram ser melhor que a X850XT PE.

Não sou defensor de nenhuma das marcas, prezo por bons momentos de lazer, seja com Ati ou com nVidia.

As imagens que mostrei foram tiradas, por mim, de uma X850XT PE e de uma 7600GT, no qual é possível fazer uma comparação melhor entre as duas. Screen shots eu tenho inumeras aqui e não é necessário usar os oculos thermal visao noturna e spectrum analizes para saber que na grande maioria dos jogos atuais a diferença é ínfima, ou inexistente, na imagem. MUITA diferença na imagem tem sim entre uma FX 5500 e uma X850, entre uma 9600 e X850. Aí sim vê-se MUITA diferença.

Você olhar a screenshot de hitman com uma X850, jogo lançado em 2006, e dizer que a placa é ultrapassada, é um comentário no mínimo infeliz. Essa placa, mesmo SM 2.0, foi top do mundo, melhor do que a concorrente 6800 ULTRA com SM 3.0 e ninguém ousou dizer que ela era ultrapassada.

- Que a 7600GT é mais barata não tenho do que discordar.

- Fator revenda: não existe nenhuma dificuldade em revender uma X850. Ainda há procura para placas mais fracas como 9250.

- Todos os modelos a partir das X800 podem fazer o par com outra ati [cross fire edition]

- O consumo dessa placa já era muito inferior ao das concorrentes na época. Fonte com 350w reais já era suficiente, segundo o fabricante.

- A X850 faz menos ruído, o cooler canaliza a saída do ar quente pra fora do gabinete, tem dissipador nas memórias. Isso dá tranquilidade.

- Não tem suporte a TODAS as tecnologias atuais, mas quem precisa? A qualidade gráfica atual continuará impressionando, mesmo àqueles que tem placas somente com SM 2.0.

Pra mim assunto encerrado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: com a x850 você não joga os jogos no maximo hoje em dia ;-)

jogar no MAXIMO = ter TUDO POSSIVEL do jogo, e não ter como ligar SM 3.0 = não ter todo o possivel ;-)

a 6800 ultra perdia pra ela, sim até perdia pra x850 XT PE, e ninguém a chamava de ultrapassada na EPOCA ? sim correto, não havia ainda jogos SM 3.0, hoje em dia TODOS os jogos novos FAZEM USO do SM 3.0, hoje em dia não, na verdade desde o ano passado já começaram a pipocar jogos q usam...

aqui segue uma listinha de jogos que placas com SM 2.0 não vão RODAR NO MAXIMO pois usam SM 3.0 ;-) :

ps.: sao jogos q tenho instalados aqui, existem muitos outros

Splinter cell Chaos Theory

Age of Empires 3

Tomb Raider Legend

Oblivion

Flat Out 2

Prey

Rise of Nations II: Rise of Legends

Ghost Recon Advanced Warfighter

Fable

Crashday

Serious Sam II

Condemned Criminal Origins

Torino Winter Olympcs 2006

Far Cry + Patch 1.33

enquanto a x850 roda um jogo somente assim:

TombRaider Legend 1280x1024 aa4x af16x tudo no maximo usando SM 2.0

a 7600GT ESCOLHE se ker rodar da maneira acima e ter maior FPS ou da maneira abaixo e ter um grafico MUITO melhor:

Tombraider Legend 1280x1024 aa4x af16x tudo no maximo + SM 3.0

bom, é uma questao de escolha, a 7600 GT tem desempenho similar a uma x850XT e com ela PODE-SE ESCOLHER usar o SM 3.0 e ter melhores graficos, ou usar o 2.0 e ter melhor FPS

fator d revenda: a 7600 é uma placa da serie 7 ( SETE) q é a ultima geração da nVidia no momento, a x850 é da serie Xxxx q é a geração PASSADA/ULTRAPASSADA da ATi

consumo, a 7600 GT é feita em 0.90n, consome menos (x x850 consome o mesmo (ou mais se bobear) q a minha 7800 GT)

temperatura, a x850 roda em IDLE na casa dos 45° - 50° a 7600 GT na casa dos 35°

pode ser q pra alguns as fotos acima não façam diferença, q uq importa é jogar, porém, a diferença EXISTe e isso é INEGAVEL, logo uma placa q não pode fazer TUDO q o jogo pode oferecer, é uma placa ULTRAPASSADA !!!

sem mais...

abraçows

post-11874-13884920485323_thumb.jpg

post-11874-13884920486293_thumb.jpg

post-11874-13884920486997_thumb.jpg

post-11874-13884920487649_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com esses pontos que seriam os principais.

jogar no MAXIMO = ter TUDO POSSIVEL do jogo, e não ter como ligar SM 3.0 = não ter todo o possivel ;-) - Bruno Trovão.

(ISSO É VERDADEIRO VISTO QUE APRESENTA TODOS OS NOVOS EFEITOS OFERECIDOS PELO SM3.0)

Não tem suporte a TODAS as tecnologias atuais, mas quem precisa? A qualidade gráfica atual continuará impressionando, mesmo àqueles que tem placas somente com SM 2.0. - Maviduron.

(TÃO VERDADEIRO quanto A AFIRMAÇÃO ACIMA, VIDE AS SCREENSHOTS ACIMA, POIS PARA MIM , MESMO EMULANDO NÃO DEIXA DE SER SURPREENDENTE A QUALIDADE GRÁFICA APRESENTADA)

Ah os seguintes valores...

X850XT PE = U$189

7600GT OC=U$169

Encerrando o assunto do tópico, a X850XT vale a pena, assim como a7600GT que também vale, pra aguardar o DX10, só estou com uma dúvida, qual delas ofereceria uma maior taxa de frame rate???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que... em performance bruta ambas 7600GT x X850XT PE) andam no mesmo patamar...

Será mesmo, vou fuçar por aí testes da 7600GT KO versus X850 XT PE...quero ver quem oferece o maior frame rate....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e no tomb raider a diferença não é grande não? então melhor usar oculos

não era isso q eu queria dizer. quero dizer q, pelo q eu saiba, a opcao NEXT GEN não tem nda a ver com ligar sm3. queria ver a veracidade disso com alguewm q tirasse uma foto com a opcao next gen em uma placa sem sm3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: com a x850 você não joga os jogos no maximo hoje em dia ;-)

jogar no MAXIMO = ter TUDO POSSIVEL do jogo, e não ter como ligar SM 3.0 = não ter todo o possivel ;-)

ok, ok... então NENHUMA Nvidia roda tudo no máximo hoje, porque sem HDR + AA = não estar tudo no máximo (diante das ATi's q suportam a tecnologia). É isso.

------------------------------------------------------------------------------------------------

No mais sm 3.0 não me parece fazer diferença alguma praticamente, o único jogo q se nota algo segundo essas screens é Tomb Raider. Ainda assim se vê várias screens de comparação onde usuários de placas com shaders 3.0 a fim de testar a tecnologia desligam coisas a mais do q deveriam, deixando a qualidade muitas vezes inferior a real mostrada pelas placas com shaders 2.0, e eu posso dizer isso com tranquilidade visto o q vejo aqui na minha vga.

x850 melhor, o motivo é claro, se ela fosse pior ninguém mais estava com x850XT, visto q ela tem um custo maior. Era só revender, comprar uma 7600GT CO e fim de papo, se guardaria até um $$$ no bolso. Se ninguém está fazendo isso é sinal q quem possui uma x850XT sabe q a "qualidade" ganha pela 7600 é no mínimo duvidosa.

Os shaders 3.0 são tão duvidosos q tem muita gente q considera q ele até PIORA a imagem, e é uma grande verdade. Tem jogo q ele deixa as coisas piores (não são todos), FATO. E quando fica melhor não é nada de outro mundo, talvez até imperceptível ao olhar comum.

de qualquer maneira os shaders 4.0 estão chegando, espero q estes realmente façam diferença, e não sejam apenas um produto de markting como o 3.0 q leva muita gente no papo, e ainda por cima "comendo" uma porcentagem enorme no desempenho das placas q o suportam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...