Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Via Rádio


ge_sotnas

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza! Estou com uma pequena dúvida, estou querendo colocar Internet Rádio em casa, porém, gostaria de saber, se há algum equipamento que funcione como um telefone fixo para que eu possa estar aproveitando o link de internet para fazer ligação, sem precisar estar baixando discador no computador, ou seja, quando o micro estiver desligado, funcione o fone normal! Ufa, hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos por partes:

é muito caro? O ATA é por volta de R$300,00

aonde conecto esse equipamento? Primeiro na rede usando um cabo de rede comum e emm um telefone comum

sou do paraná, qual seria a prestadora de serviço voip por aqui, você saberia me dizer? Você pode escolher qualquer operadora VoIP pois trabalho em uma que têm ATAs configurados por todo o Brasil e alguns no mundo, se quiser saber as tarifas daqui mande uma MP com o seu e-mail e estarei lhe enviando um arquivo com as tarifas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem duas possibilidades.

1) Comprar um telefone IP Hibrido que aceita VoIP e linha comum. Custa uns 400,00

2) Comprar um ATA, que custa a partir de 200,00

Em relação a Operadora, se quiser, podemos enviar um teste para voce.

Em relação ao funcionamento com, Radio, tem que testar pra ver se funciona. Pela minha experiencia, normalmente não funciona com conexao via radio. Mas pra saber, só testando.

Um abraço,

Joao Pedro Soares

Presidente

Brasiltel - Telefonia IP

www.brasiltel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VoIP com internet via rádio funciona com a empresa que eu trabalho! Já nas outras eu não sei.

e um exemplo de ATA que aceita linha comum é o Grandstream HT-486.

Jõao Pedro, sei que você quer fazer propaganda da sua empresa para todos mas não responda uma coisa que já foi respondida anteriormente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitavora,

Mande para o meu email seu contato.

Gostaria de testar nosso servico em sua conexao de radio.

já testei em varios clientes sem sucesso, pois as conexoes de radio normalmente tem delay acima de 300ms, o que impossibilita uma ligacao VoIP de qualidade.

Obrigado,

Joao Pedro Soares

Presidente

Brasiltel - Telefonia IP

www.brasiltel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, beleza! Antes de mais nada agradeço pelas respostas, desculpe a pergunta, mas sou leigo em VOIP e gostaria de saber o seguinte:

Se eu comprar o ATA e Fone Híbrido, e também pagar mensalmente a assinatura da net a rádio. Não terei mais nenhum gasto? Tipo, posso fazer e receber ligações sem problemas? Não preciso pagar pulso, interurbano, assinatura do fone, nada? Como seria o número do meu telefone para alguém ligar para mim?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VoIP possui dois planos: DID e PIN.

DID - Com este plano você terá um número para receber chamadas e pagará uma taxa de manutenção do número de recebimento.

PIN - Plano que somente efetua chamadas mas não tem taxa de manutenção e você somente paga pelas ligações efetuadas.

E em relação as taxas você teria que verificar somente o quanto irá pagar pela minutagem da ligação para a cidade desejada.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...