Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Grupos dizem que sistema antipirataria do Windows é spyware

Recommended Posts

Nesta quarta-feira, um grupo formado por empresas e usuários entrou com uma ação contra a Microsoft por causa do sistema que detecta a presença de cópias piratas do Windows no computador. O processo, registrado no tribunal regional de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que o Windows Genuine Advantage (WMA) é um programa espião, já que envia para a empresa dados sobre hardware e software instalados na máquina.

De acordo com o site da revista PC World, esta é a segunda ação movida contra a Microsoft por causa do WMA. O sistema foi lançado no ano passado, inicialmente para oferecer vantagens - promoções e programas gratuitos - para os usuários de edições genuínas do Windows. Há algumas semanas, no entanto, uma atualização do sistema passou a emitir advertências para quem tivesse cópias piratas do sistema operacional.

O grupo, formado pelas empresas Engineered Process Controls e Univex, e pelos usuários Edward Misfud, David DiDomizio e Martin Sifuentes, acusa a Microsoft de instalar um spyware no computador. O programa coleta e envia dados como endereço IP, BIOS, versão e idioma do Windows, e informações de configuração. "O WGA reclhe dados que podem, facilmente, identificar PCS individualmente, e pode ser modificado remotamente pela Microsoft para coletar informações adicionai", justifica o processo.

http://templates.terra.com.br:82/tecnologi...-EI4801,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×