Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Grupos dizem que sistema antipirataria do Windows é spyware

Recommended Posts

Nesta quarta-feira, um grupo formado por empresas e usuários entrou com uma ação contra a Microsoft por causa do sistema que detecta a presença de cópias piratas do Windows no computador. O processo, registrado no tribunal regional de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que o Windows Genuine Advantage (WMA) é um programa espião, já que envia para a empresa dados sobre hardware e software instalados na máquina.

De acordo com o site da revista PC World, esta é a segunda ação movida contra a Microsoft por causa do WMA. O sistema foi lançado no ano passado, inicialmente para oferecer vantagens - promoções e programas gratuitos - para os usuários de edições genuínas do Windows. Há algumas semanas, no entanto, uma atualização do sistema passou a emitir advertências para quem tivesse cópias piratas do sistema operacional.

O grupo, formado pelas empresas Engineered Process Controls e Univex, e pelos usuários Edward Misfud, David DiDomizio e Martin Sifuentes, acusa a Microsoft de instalar um spyware no computador. O programa coleta e envia dados como endereço IP, BIOS, versão e idioma do Windows, e informações de configuração. "O WGA reclhe dados que podem, facilmente, identificar PCS individualmente, e pode ser modificado remotamente pela Microsoft para coletar informações adicionai", justifica o processo.

http://templates.terra.com.br:82/tecnologi...-EI4801,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×