Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pc usar para uma 6800Extreme?


Posts recomendados

Olá pessoal,eu to precisando da ajuda de vocês,acabou de chegar a minha Xfx 6800 extreme AGP,e eu decidi q vou trocar o pc também,para aproveitar melhor a placa. .ai q esta o problema,eu não sei por onde começar,eu gostaria de saber qual config eu monto para essa xfx 6800,placa-mãe-memoria-processador-hd-fonte,e q esta config seja compatível com a placa,ahh . .e se der para comprar essas 5 peças com R$1,500 seria ótimo . . .

config da PV

XFX GeForce 6800 Extreme AGP BOX

256mb/256bit 1000MHz

gddr3

ps:o meu pc esta muito ultrapassado?

Asus p4s8x-x

P4 2.4

512 Mb

hd 80/7200

Pessoal,muito obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se devia ter vendido o pc antes e depois ter trocado a placa de vídeo por uma pci-express agora se você for mudar vai ter que encontrar uma placa nova que suporte agp. Seu pc está vamos dizer saindo de linha mas ainda não está ultrapassado, coloca mais 512mb de memória e aguenta mais um pouco o tranco

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o edurm,

Não precisa trocar de PC não.

Com a configuração atual dá pra aproveitar bem o potencial da placa.

Comprar placa-mãe e processador agora é besteira, já que estão saindo vários modelos novos (Conroe e AM2)...

Se quiser gastar, compre mais 512Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atençãp pessoal. .bom,é o seguinte . .eu andei pesquisando na net e decidi q eu vou esperar + um pouco para trocar o pc,Dx10,amdx2..etc . .agora só restou uma dúvida . .eu tentei ligar a placa,mais assim q eu liguei o pc com a mesma instalada,deu um apito muito grande,e o pc não ligou,eu instalei tudo direitinho(eu acho)menos um cabo q eu não sei pra q serve,alguém sabe onde eu devo colocar esses cabos?eu acho q é no fonte,mais eu qual fio?no q conecta a fonte com o hd?

p4508622b8xd.th.jpg

esse cabo ai

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabo você liga em algum MOLEX (cabo de energia) que estiver sobrando, senão tiver você usa o do HD ou Drive de CD pois ele funciona como o "T" de energia (ou benjamim para outros)

Se ficar com dúvida pode mandar.........

Obs.: Só pra constar, tenho a mesma placa de vídeo, só que PCI-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Eu gostaria de agradecer pelo apoio de vocês!

Bom,eu consegui instalar,baixei o driver atual,e até agora esta tudo bem,sendo q eu estou com algumas dúvidas

1.58/60c -essa temperatura é normal??

2.é normal a placa ficar fazendo um barulho toda hora,como um bipe?

3.A minha fonte é genérica,de 450w . .será esse o problema?se sim,qual fonte vocês indicariam para a minha config?

Asus p4s8x-x

P4 2.4

512 Mb

hd 80/7200 ATA

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza, pois essa VGA pede uma fonte de 350 wats reais no mínimo e sua fonte genérica de 450 wats, dve ter no máximo uns 270 wats.

Pegue uma Seventeam 420 wats.

Obrigado pela dica,eu vou comprar uma Senventeam 420 . . .

só + uma dúvida,antes de eu ler a sua resposta,eu tentei instalar a placa outra vez, e a tela ficou verde . .o q seria isso?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,eu estou usando a minha placa "antiga" porque agora eu fiquei com medo de ligar a 6800 com essa fonte,ahh eu estou interessado em comprar essa fonte aqui:

Fonte Seventeam ST-420BKV 2.0 20+4 pinos, 420w reais BLACK

Ref. ST-420BKV - Categoria Fontes ATX

Proteja o seu investimento e ofereça potencial real ao seu micro com a alta tecnologia das fontes Seventeam. Possui controle automático de rotação do ventilador de 120mm, de forma a fazer com que funcione de forma silenciosa.

CARACTERÍSTICAS

• Homologado e recomendado AMD & INTEL (P4)

• 420 Watts reais.

• ATX 12V 2.0 (ATX 20/24pinos)

• 2 linhas de 12V+.

• Ventoinha de 120mm c/ controle de rotação por temperatura

• 2 conectores Serial Ata.

• 6 conectores IDE e 2 conectores floppy

• Opera em baixo nível de ruído

• Certificações: UL, FCC, CSA, TUV, S.N.D., FI, CB, CE, MIC

• Tensão-Corrente Saídas: +5V: 30A max.; +3,3V: 30A max.; +12V: 16A max.; -5V: 0,1A max.; -12V: 0,5A max.; 5V Stand By: 2,0A max.

ela é compatível com o meu pc?e aguenta o "tranco" da 6800?

meu pc:

Asus p4s8x

512 Mb

P4 2.4

6800 extreme

HD seagate ,7200/80gb/ATA(é aqui q eu tenho dúvida,o fato do meu hd ser ATA,e a fonte vir com 2 conectores Serial ATA,pode causar incompatibilidade?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Favor.... Pior das condições não é tudo 100%, pior das condições significa que 350W é o minimo, como se a nVidia falasse "se voce não pode colcoar uma fonte melhor, na pior das condições voce pode rodar a 6800Extreme em uma fonte de 350W.............

Terceira vez que vou falar:

não estou falando da configuração atual e sim do futuro.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,estou de volta . .bom é o seguinte . .eu comprei uma Seventeam 500bkv atx 2.0 2 x 12,e esta acontecendo os seguintes erros:

1.com a placa Fx5200

A ST reduziu bastante a tensão dos meus componentes,mais tem um problema,o pc não fica ligado por mais de 30 minutos,q reinicia sozinho,sem aviso,sem bipe,sem nada,apenas reinicia automaticamente . . .( e com as voltagens baixas)

2.com a 6800(mais grave)

Bom,eu pensei q os meus problemas iriam acabar comprando uma fonte potente,mais não foi isso q aconteceu . . .

2.1.Eu formatei o pc e fui instalar o windows xp,e deu esse erro aqui:

trap 00000006 ===========exception

tr =0028 cr0=80000011 er2 000008da cr3=0003900

gdt limit =03ff base =0003f00 idt limit =07ff

base=0003f400

cs:eip=0008:0033246f ss:esp = 0010:0006060610

errcode=0000

flags000100046 nocy 2r intdis down trapdis eax=000244fc

etc . . .

2.2.eu também percebi que quando eu ligo a ST e a 6800 parece q a fonte manda energia apenas para a PV,pois o meu driver de cd praticamente não funciona.

2.3.quando eu ligo a 6800 com a fonte genérica,ela até liga,mais fica "gritando"e com a ST ele funciona,mais não demora muito e o pc reinicia,coisa de 5 minutos.

as perguntas . .

1.porque o pc reinicia sozinho,seja com a 5200 ou a 6800?

2.porque quando eu instalo a ST e a 6800 eu não consigo instalar o windows?

3.Alguém sabe o q significa esse erro?(acima)

4.O que vocês acham?problema na PV ou na fonte?

Bom,pessoal eu gostaria de me desculpar por fazer tantas perguntas,é q eu confio mais em vocês,no q nesses técnicos q tem por ai . .hoje quando eu fui comprar a minha fonte,um vendedor me falou q uma genérica aguentava com essa Pv. .hauhauahu. .é por isso q não dá . .

ps:todos os produtos estão na garantia(3 meses),mais eu gostaria de identificar de quem é a culpa,para depois tomar as devidas atitudes.

Pessoal,muito obrigado mesmo . .

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...