Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tales BL

Trafo - Baixa a tensão

Recommended Posts

Tenho um trafo de uns 4A de 50V, gostaria de utilizar este trafo p/ alimentar um amplificador que estou montando, mas o problema é que ele trabalha em 33V (+33 e -33), gostaria de baixar a tensão sem prejudicar a correte fornecida pelo trafo! Tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um trafo de uns 4A de 50V, gostaria de utilizar este trafo p/ alimentar um amplificador que estou montando, mas o problema é que ele trabalha em 33V (+33 e -33), gostaria de baixar a tensão sem prejudicar a correte fornecida pelo trafo! Tem como?

Eu não entendi.

Afinal o trafo é de 50V ou de 33V + 33V?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá.

Agora eu entendi.

Diga me uma coisa. O seu amplificador utiliza tensão negativa? Por exemplo, ele utiliza os -33V para alimentar algum estágio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mosfet, de uma olhada no artigo, Esquema para regular tensão DC6V X 3V aqui mesmo, no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim meu amplificador usará tensão negativa... O problema está justamente em baixar a tensão do trafo de 50V p/ 33V.

Vou procurar pelo artigo sobre o DC6V x 3V

Por enquanto obrigado a todos que responderam!

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu amp. é alimentado c/ +33 e menos -33 ele precisa na realidade 66v totais! E na realidade você precisaria usar um regulador Boost q irá elevar a tensão e dividir para saída simétrica. De qualquer jeito num regulador boost, por melhor q seja, você vai perder a corrente disponível. É melhor você aproveitar a carcaça do seu trafo e mandar enrolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Edil... fiz as contas erradas, quanto que na verdade irei precisar aumentar a tensão! Acho que é melhor madar enrolar um novo... Alguém poderia me indicar uma pessoa que faz este serviço?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais