Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
biglwp

Duvida sobre Up-grade.

Recommended Posts

Quem está postanto é um amigo do biglwp. Tenho um Athlon XP 3000+ com placa-mãe asus a7v600-x, 1gbddr40, e uma msi fx5600 que por sinal não roda oblivion nem no minimo, fica muito lag. A questão é: Se eu comprar um Athlon 64 939 3700+ com uma placa mãe Asus A8N-VM que vem com VGA onboard nvidia geforce 6100 eu vou ter mais desempenho que este atual conjunto? A 6100 pega memoria do pc ne? no caso eu compraria mais um pente de 128mb e deixaria so para ela. Eai? este conjunto seria melhor que o antigo? mesmo sendo melhor roda oblivion? se roda... como roda? Como a placa tem PCI-Express eu juntaria dinheiro para no futuro comprar uma das famosas placas com directx 10.

obs: eu não gastaria nada com o UP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara o A64 3700+ é uma excelente compra pra quem tem um pouco mais dindin para pular do 3000+ se você compra-lo vai ficar bem melhor porém n aconselho pegar video onboard pois acho que vai ficar a mesmo coisa e roubando se sua RAM,pega no minimo uma 6600gt e espera o DX10 :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Márcio Anderson

oi biglwp,

na minha opnião você com certeza vai ter um grande ganho de desempenho geral.

A 6100 pega memoria do pc ne?

"rouba" memoria sim.

no caso eu compraria mais um pente de 128mb e deixaria so para ela. Eai?

Na minha opnião não compensa você colocar um pente de 128mb é + proveitoso você trabalhar com pelo menos 2 de 512mb em dual.

este conjunto seria melhor que o antigo?

com certeza

mesmo sendo melhor roda oblivion

Não posso te afirmar porque eu nunca joguei este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tocar o processador por um 3700+, e uma placa-mãe Asus A8N-VM, mas achoe que uma geforce 6100 (Onboard), da vai dar conta do jogo obvilion, pegue no minimo uma geforce 6600GT.

E aguerde o DX10.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida que vai melhorar pois a plataforma é outra, muito melhor, voce vai esperar para comprar uma placa de video DX10 boa ou agora já vai comprar uma placa Of-Board razoavel, so para ir garantindo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pelas opnioes. respondendo: no caso que eu não compre a VGA e fique com a onboard eu não gastaria dinheiro na troca, tenho 400 reais em maos. o que vocês preferem? que eu compre a 6600GT e comece a juntar dinheiro do zero para o DX10 ou que eu fique com a 6100 e mesmo jogando no minimo, quando chegar o DX10 eu compre uma super placa?

Alguem ai tem benchs da placa on 6100? ela aguenta o need for speed undeground 1 e 2 no maximo? porque na FX eu rodo no maximo... outra, ela se compara a qual placa da ati em desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas opnioes. respondendo: no caso que eu não compre a VGA e fique com a onboard eu não gastaria dinheiro na troca, tenho 400 reais em maos. o que vocês preferem? que eu compre a 6600GT e comece a juntar dinheiro do zero para o DX10 ou que eu fique com a 6100 e mesmo jogando no minimo, quando chegar o DX10 eu compre uma super placa?

Alguem ai tem benchs da placa on 6100? ela aguenta o need for speed undeground 1 e 2 no maximo? porque na FX eu rodo no maximo... outra, ela se compara a qual placa da ati em desempenho?

Ela roda NFS sim, talvez não no maximo.

Se é para comprar video Off-BOard depende apenas de voce, se voce pode gastar esses R$400,00 agora e ainda juntar para placa de video boa DX10, sem duvida compre a OFf-Board, mas se gastar o dinheiro agora for prejudicar a compra da placa DX10 fica com video On-Board.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com certeza irá prejudicar. se for lançar a DX10 em dezembro eu consigo ter uns 600-700 reais para comprar. se eu gastar agora so terei 200-300. Mas fico inseguro que de repente a 6100 seja pior que minha FX, alguem tem benchs não?

Sim... ela é SM3 ne? igual as outras da serie 6?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza irá prejudicar. se for lançar a DX10 em dezembro eu consigo ter uns 600-700 reais para comprar. se eu gastar agora so terei 200-300. Mas fico inseguro que de repente a 6100 seja pior que minha FX, alguem tem benchs não?

Para começar a ter placas boas no mercado so nos tres primeiros meses de 2007 ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que vou esperar mesmo o DX10, daqui para lá vou ter dinheiro para comprar uma placa HIGH-END e ainda DX10. é melhor não se precipitar e esperar. Só estou querendo saber o desempenho da 6100...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei este jogo Oblivion, mas com meu vídeo on-board já joguei "Enter the matrix: Path of Neo" e "BattleField 2" no mínimo sem lags!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pega perfeito mesmo? em 1024x768 no minimo ne? porque aqui na FX em 640x480 no minimo da lag.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega perfeito mesmo? em 1024x768 no minimo ne? porque aqui na FX em 640x480 no minimo da lag.

The Matrix:PON e BattleField2 rodei em 800x600 sem lags!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E o need for speed? em 800x600 no maximo o 1?

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais