Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Up-grade.


Posts recomendados

Quem está postanto é um amigo do biglwp. Tenho um Athlon XP 3000+ com placa-mãe asus a7v600-x, 1gbddr40, e uma msi fx5600 que por sinal não roda oblivion nem no minimo, fica muito lag. A questão é: Se eu comprar um Athlon 64 939 3700+ com uma placa mãe Asus A8N-VM que vem com VGA onboard nvidia geforce 6100 eu vou ter mais desempenho que este atual conjunto? A 6100 pega memoria do pc ne? no caso eu compraria mais um pente de 128mb e deixaria so para ela. Eai? este conjunto seria melhor que o antigo? mesmo sendo melhor roda oblivion? se roda... como roda? Como a placa tem PCI-Express eu juntaria dinheiro para no futuro comprar uma das famosas placas com directx 10.

obs: eu não gastaria nada com o UP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara o A64 3700+ é uma excelente compra pra quem tem um pouco mais dindin para pular do 3000+ se você compra-lo vai ficar bem melhor porém n aconselho pegar video onboard pois acho que vai ficar a mesmo coisa e roubando se sua RAM,pega no minimo uma 6600gt e espera o DX10 :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi biglwp,

na minha opnião você com certeza vai ter um grande ganho de desempenho geral.

A 6100 pega memoria do pc ne?

"rouba" memoria sim.

no caso eu compraria mais um pente de 128mb e deixaria so para ela. Eai?

Na minha opnião não compensa você colocar um pente de 128mb é + proveitoso você trabalhar com pelo menos 2 de 512mb em dual.

este conjunto seria melhor que o antigo?

com certeza

mesmo sendo melhor roda oblivion

Não posso te afirmar porque eu nunca joguei este jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas opnioes. respondendo: no caso que eu não compre a VGA e fique com a onboard eu não gastaria dinheiro na troca, tenho 400 reais em maos. o que vocês preferem? que eu compre a 6600GT e comece a juntar dinheiro do zero para o DX10 ou que eu fique com a 6100 e mesmo jogando no minimo, quando chegar o DX10 eu compre uma super placa?

Alguem ai tem benchs da placa on 6100? ela aguenta o need for speed undeground 1 e 2 no maximo? porque na FX eu rodo no maximo... outra, ela se compara a qual placa da ati em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas opnioes. respondendo: no caso que eu não compre a VGA e fique com a onboard eu não gastaria dinheiro na troca, tenho 400 reais em maos. o que vocês preferem? que eu compre a 6600GT e comece a juntar dinheiro do zero para o DX10 ou que eu fique com a 6100 e mesmo jogando no minimo, quando chegar o DX10 eu compre uma super placa?

Alguem ai tem benchs da placa on 6100? ela aguenta o need for speed undeground 1 e 2 no maximo? porque na FX eu rodo no maximo... outra, ela se compara a qual placa da ati em desempenho?

Ela roda NFS sim, talvez não no maximo.

Se é para comprar video Off-BOard depende apenas de voce, se voce pode gastar esses R$400,00 agora e ainda juntar para placa de video boa DX10, sem duvida compre a OFf-Board, mas se gastar o dinheiro agora for prejudicar a compra da placa DX10 fica com video On-Board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza irá prejudicar. se for lançar a DX10 em dezembro eu consigo ter uns 600-700 reais para comprar. se eu gastar agora so terei 200-300. Mas fico inseguro que de repente a 6100 seja pior que minha FX, alguem tem benchs não?

Sim... ela é SM3 ne? igual as outras da serie 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza irá prejudicar. se for lançar a DX10 em dezembro eu consigo ter uns 600-700 reais para comprar. se eu gastar agora so terei 200-300. Mas fico inseguro que de repente a 6100 seja pior que minha FX, alguem tem benchs não?

Para começar a ter placas boas no mercado so nos tres primeiros meses de 2007 ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...