Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lajunior

Apito esquizito

Recommended Posts

Boa Tarde,

Tenho um AMDK6II que deixo de brinquedo para meus irmãos mais novos, e ele esta com o seguinte problema....

depois de ligado ao passar umas 2 horas de uso, até menos 30 minutos as vezes, ele começa a apitar e só para quando desligamos ele....

como posso resolver este problema???

agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que pode ter alguma relaçao com o superaquecimento da placa-mãe ou do processador!!

ou de repente pode ser algum BUG do teu PC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Abre o PC e dá uma olhada no cooler do processador... Pode ser q ele tá queimado!

Se não der pra abrir, tenta o seguinte:

Pra conferir a temperatura do processador entra no setup do BIOS (apertando DEL quando o PC tá na tela inicial) e deve ser na guia "CPU PNP SETUP & H/W MONITOR" se seu bios for da Award. Se não, deve ser alguma coisa parecida com isso. Assim que você ligar o PC, olha em "CURRENT CPU TEMP." a temperatura do K6. Depois usa um pouco (tipo uns 10 a 15 minutos) com um jogo pesado ou alguma coisa pesada, reinicia e olha de novo a temperatura lá. Quando liga, ele fica entre uns 30°C até uns 40°C, 45°C. Depois de um tempo "trabalhando" no talo, ele deve subir pra uns 55°C ou um pouco mais. Se tiver além dos 65°C, pode desconfiar do cooler.

Mas se o cooler tiver legal, tenta pelo menos dar uma limpeza boa nele e no dissipador... tira só o cooler, limpa ele direitinho e passa um pincel no dissipador pra tirar os gomos de poeira, mas não tira o dissipador do processador não pra não precisar ter que colocar pasta térmica de novo! Acho que deve melhorar!

Eu já tive um K6-II :chicote: e lembro que quando eu fui limpar o dissipador saiu poeira pra caramba e o PC depois ficou uma maravilha, rodando muito mais frio!

Se resolver você escreve aí uma nota falando, pra gente saber da sua criança, ok? :hehehe:

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o cooler da fonte ou do microprocessador com eixo gasto, por isso apita c/ o aumento do atrito. Localize qual é e troque logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×