Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apito esquizito


lajunior

Posts recomendados

Boa Tarde,

Tenho um AMDK6II que deixo de brinquedo para meus irmãos mais novos, e ele esta com o seguinte problema....

depois de ligado ao passar umas 2 horas de uso, até menos 30 minutos as vezes, ele começa a apitar e só para quando desligamos ele....

como posso resolver este problema???

agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Abre o PC e dá uma olhada no cooler do processador... Pode ser q ele tá queimado!

Se não der pra abrir, tenta o seguinte:

Pra conferir a temperatura do processador entra no setup do BIOS (apertando DEL quando o PC tá na tela inicial) e deve ser na guia "CPU PNP SETUP & H/W MONITOR" se seu bios for da Award. Se não, deve ser alguma coisa parecida com isso. Assim que você ligar o PC, olha em "CURRENT CPU TEMP." a temperatura do K6. Depois usa um pouco (tipo uns 10 a 15 minutos) com um jogo pesado ou alguma coisa pesada, reinicia e olha de novo a temperatura lá. Quando liga, ele fica entre uns 30°C até uns 40°C, 45°C. Depois de um tempo "trabalhando" no talo, ele deve subir pra uns 55°C ou um pouco mais. Se tiver além dos 65°C, pode desconfiar do cooler.

Mas se o cooler tiver legal, tenta pelo menos dar uma limpeza boa nele e no dissipador... tira só o cooler, limpa ele direitinho e passa um pincel no dissipador pra tirar os gomos de poeira, mas não tira o dissipador do processador não pra não precisar ter que colocar pasta térmica de novo! Acho que deve melhorar!

Eu já tive um K6-II :chicote: e lembro que quando eu fui limpar o dissipador saiu poeira pra caramba e o PC depois ficou uma maravilha, rodando muito mais frio!

Se resolver você escreve aí uma nota falando, pra gente saber da sua criança, ok? :hehehe:

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...