Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador ou receiver?


wla

Posts recomendados

Olá galera,estou querendo montar um sistema de som para ligar no Pc,quero uma pontecia razoalvel,que seja sufuciente para abafar o som dem alguns vizinhos chato,e que tenha uma boa qualidade,as mimha dúvidas são as seguintes:

1)Amplificador ou receiver?

2)Qual potência mínima em RMS para um um que atenda essa minha necessidade de pertubar alguns vizinhos?

3) Que marca de caixas de som?

desde já agradeço quem poder me ajudar.

Sds

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1)Amplificador ou receiver?

E aí amigo, só de bowa... olha só...

* Amplificador - equipamento necessário, para amplificar o sinal, distribuindo assim, a potência exata de acordo com as caixas acústicas...

* Receiver - decodificador, ou receptor de vários sinais, responsável, pea uniformidade de sinais para cada caixa - resumindo, o Receiver, apenas, recebe um ou mais sinais, ou reproduz esse sinal em uma única saída, por exemplo, o sinal de sua TV, e de seu aparelho de som, ele recebe esses dois sinais, e envia em apenas um, para as caixas, por tanto, ele não amplifica sinal, apenas distribui...

No seu caso, melhor seria amplificador...

2)Qual potência mínima em RMS para um um que atenda essa minha necessidade de pertubar alguns vizinhos?

Uma potência de 200 Watts RMS, já dá uma dor de cabeça, aos seus vizinhos, o q você deve lembrar, é que há uma nova lei posta pelo INMETRO, sobre a quantidade de Decibéis permitidos para regiões que tenham residência, ou seja, se o teu vizinho reclamar, vai uma fiscalização aí, na tua casa, para na porta, e mede os decibéis do seu som, se não me engano, se ultrapassar 70 dB, você ficará sem o seu aparelho de som, e ainda corre o risco de ser autuado... hahuahuahuahuahuiaaeh :chicote: Não é todo mundo que faz isso, mas é um direito de qualquer pessoa, por tanto, fiquem espertos...

3) Que marca de caixas de som?

Isso depende, você vai montar o som, e também, as caixas, ou vai comprar já prontas??? A marca da caixa não importa, o que importa, é a marca do alto-falante, é o alto-falante q manda potência, as caixas, são apenas algo para segurá-los... tem várias marcas e modelos de auto-falantes, e também de RMS... portanto... certifique-se, de adquirir as suas caixas sabendo quantos watts RMS, tem cada uma, para que você utilize o amplificador adequado...

falou...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo, só de bowa... olha só...

* Amplificador - equipamento necessário, para amplificar o sinal, distribuindo assim, a potência exata de acordo com as caixas acústicas...

* Receiver - decodificador, ou receptor de vários sinais, responsável, pea uniformidade de sinais para cada caixa - resumindo, o Receiver, apenas, recebe um ou mais sinais, ou reproduz esse sinal em uma única saída, por exemplo, o sinal de sua TV, e de seu aparelho de som, ele recebe esses dois sinais, e envia em apenas um, para as caixas, por tanto, ele não amplifica sinal, apenas distribui...

No seu caso, melhor seria amplificador...

Uma potência de 200 Watts RMS, já dá uma dor de cabeça, aos seus vizinhos, o q você deve lembrar, é que há uma nova lei posta pelo INMETRO, sobre a quantidade de Decibéis permitidos para regiões que tenham residência, ou seja, se o teu vizinho reclamar, vai uma fiscalização aí, na tua casa, para na porta, e mede os decibéis do seu som, se não me engano, se ultrapassar 70 dB, você ficará sem o seu aparelho de som, e ainda corre o risco de ser autuado... hahuahuahuahuahuiaaeh :chicote: Não é todo mundo que faz isso, mas é um direito de qualquer pessoa, por tanto, fiquem espertos...

Isso depende, você vai montar o som, e também, as caixas, ou vai comprar já prontas??? A marca da caixa não importa, o que importa, é a marca do alto-falante, é o alto-falante q manda potência, as caixas, são apenas algo para segurá-los... tem várias marcas e modelos de auto-falantes, e também de RMS... portanto... certifique-se, de adquirir as suas caixas sabendo quantos watts RMS, tem cada uma, para que você utilize o amplificador adequado...

falou...

Dj Rayke

Olá amigo tudo bem?,gostei muito das informações que você me passou.Como você me informou que seria melhor um amplificador

1) que marca de amplificador você me recomendaria?(costume ver vendendo o wattsom esse modelo é bom?)

2)com relação a potência como você citou 200W rms já dá dor de cabeça,mas eu tenho a seguinte dúvida,um amigo um aparelho doméstico de som da Aiwa e o mesmo diz que possue 200w rms,e ouvimos o som no volume máximo e eu não acho muito alto,a potência de amplificador é diferente que a potência descrita em aparelho domestico em rms?

3)Estou em dúvida em qual comprar as caixas prontas ou mantalas,mas acho melhor comprar prontas,como você citou que o a marca do auto-falente é que manda na caixa,que marcas de falantes são bons(eu conheso de som de carro,o bomber,selenium,e bravox)

Com relação a essa lei o volume limite de 70db,na minha cidade ninguém respeita isso,além de que para alguem entrar na minha casa para apreender alguma coisa tem que ter mandato judicial,pode até vim o lula que não entra sem o mandato,mas valeu pela informação da lei.

Sds

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...