Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vitavora

GNU/Linux, BSD, Unix-Like e Softwares Livres Sub-fóruns

Recommended Posts

primeiramente sei que este tópico não está no lugar certo mas mesmo assim tenho que postá-lo aqui.

Gostaria de saber o por que que somente na parte do fórum destinada aos programas livres que tem este comunicado de vocês.

"Caros Amigos,

Para evitar que suas mensagens sejam movidas, editadas ou deletadas do Fórum GNU/Linux, *BSD e outros Sistemas Operacionais Open Source, sigam as seguintes recomendações:

1º Leiam as Regras do Fórum antes de postar a primeira mensagem;

2º Antes de abrir um novo tópico, usem a ferramenta de pesquisa para localizar se a dúvida já existe em um tópico mais antigo;

3º Observem se o assunto da mensagem se encaixa no tema discutido dentro do Fórum.

REGRAS DO FÓRUM

- Discussões que evidenciem disputas entre sistemas serão deletadas sem aviso prévio;

- Tópicos com assuntos repetidos, serão unidos a outro tópico com o mesmo tema sem prévio aviso.

Assim poderemos manter a ordem do Fórum e você encontrar a sua solução mais rapidamente. Contamos com a sua colaboração.

Qualquer problema ou dúvida contate os Moderadores ou mesmo a Administração

Atenciosamente,

A Equipe de Moderação"

Principalmete a parte das regras do fórum que dizem: "- Discussões que evidenciem disputas entre sistemas serão deletadas sem aviso prévio;

- Tópicos com assuntos repetidos, serão unidos a outro tópico com o mesmo tema sem prévio aviso."

Então se eu for em outro tópico e evidenciar alguma disputa entre sistemas operacionais está tudo certo??? :tantan:

Se for pra colocar este anúncio, que seja em todos os tópicos de sistemas operacionais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Comunicado à Equipe de moderação"?

Complicado... a moderação não está aparecendo nem com alertas. Veja só isso:

O usuário postou três vezes o mesmo tópico, escreveu o título em caixa alta e ainda postou na área errada, mandei três alertas ontem e até agora nada.

Se for pra colocar este anúncio, que seja em todos os tópicos de sistemas operacionais!

É que o usuário linux tem fama de ficar criando confusão com "qual sistema é melhor" e fazendo o "discurso libertador do software livre" (e alguns realmente fazem isto, mas não todos, claro!). Então é fácil entender porque esta mensagem só está aqui... o que é difícil entender é porque o tópico da votação ainda está fixo, o lugar precisa de uma boa limpeza...

post-52004-13884917526354_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

deviam fazer um teste.

algum usuario criar um tópico todo fora-de-lei

e marcar quanto tempo o tópico seria bloqueado

o topico dura +- 1 semana

uhashaiush

Compartilhar este post

Link para o post

deviam fazer um teste.

algum usuario criar um tópico todo fora-de-lei

e marcar quanto tempo o tópico seria bloqueado

o topico dura +- 1 semana

uhashaiush

Já pensei em fazer isto :P , mas vamos ver quanto tempo demoram para com o tópico triplicado.

Vou abrir um contador:

REQUISIÇÃO TRIPLICADA, VIOLANDO AS REGRAS (TÍTULO EM CAIXA) E POSTADA NO LOCAL ERRADO (E JÁ FOI ALERTADA 3 VEZES) sem moderação dia 1

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=413371

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver quanto tempo o meu vai ficar até alguém da moderação postar algo...

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a moderação ainda não viu um certo tópico que foi postado, criticando os moderadores da mesma seção: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=413616

aquele gibi deu o pira né ?

e o tal do cmax, não faz o papel de moderador direito, nunca vi ele fixando um ótimo tópico ou mesmo limpando o fórum. Outros moderadores de outras areas que vêm e fazem a limpeza do forum <_<

como o tempo do mr. burns era bom e eu não sabia !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest AValle

Apesar de eu não ser moderador, as vezes dou uma ajuda lá movendo uns tópicos para outras áreas.

Quando dá também respondo um pouco, e tento ajudar ao pessoal.

Infelizmente meu tempo é bem curto, e eu não posso ajudar como gostaria.

Vou tentar comparecer mais, como usuário e como moderador. Só não posso garantir muita coisa no momento ok?

Eu estou trabalhando em média 14h/dia :chicote:

Quando notarem algo errado por lá, me avisem por MP que é mais garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

AValle,

você realmente tenta aparecer e ajudar nessa area o maximo possivel, reconheco isso.

Mas vejo que você é adminstrador e não moderador da área de GNU/Linux, BSD, Unix-Like e programas Livres Sub-fóruns, por isso a administração devia pensar em colocar um moderador mais presente.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão vendo pelo em ovo.

1) Essa mensagem foi postada em lugar errado e você ainda queria resposta?

2) O comunicado foi colodo na época pelo moderador da área porque tem gente que ao invés de colaborar com o Linux e com o Software Livre fica discutindo que determinada distribuição é melhor que a outra que o Linux é melhor que Windows que o software livre é uma religião etc etc... E isso só dá confusão.

Sinceramente eu não entendo o propósito dessa mensagem. Ficar insinuando que o Linux é discriminado aqui, é coisa de gente que não tem o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês estão vendo pelo em ovo.

2) O comunicado foi colodo na época pelo moderador da área porque tem gente que ao invés de colaborar com o Linux e com o Software Livre fica discutindo que determinada distribuição é melhor que a outra que o Linux é melhor que Windows que o software livre é uma religião etc etc... E isso só dá confusão.

Sinceramente eu não entendo o propósito dessa mensagem. Ficar insinuando que o Linux é discriminado aqui, é coisa de gente que não tem o que fazer.

Me desculpe querido e excelentíssimo, administrador Daniel Barros

ninguém do tópico, ou no fórum citou briguinhas entre preferencias de distribuições ou algo assim (faz tempo que não vejo essas brigas) e nunca li sobre "SOFTWARE LIVRE = RELIGIÃO", além disso não sei de onde você tirou isso :tantan:

vai me dizer que tu é perfeito e não erra ? <_< e se eu não tivesse colado o link daquele tópico, o mesmo ficaria aberto la por 1 semana ...

Sinceramente eu não entendo o por quê de fechar o tópico anterior ...

será porque:

talvez por que voce não tenha raciocinio o bastante para perceber que nós QUEREMOS APENAS UM MODERADOR MAIS PRESENTE DO TIPO MR. BURNS, QUE VOCÊS EXPULSARAM ELE SE LEMBRA ? :tantan:

ou talvez por que você não gosta do "pessoalzinho do software livre" que vive reclamando da moderação ?

Digo novamente, o fórum está 100 % baldeado, e desde a saída do MR BURNS que essa :priv: continua assim .... Pode confirmar! Veja as ultimas alterações nos tópicos fixos. QUEM FOI QUE FEZ ? MR BURNS!

Vê se cria vergonha e deixa esse tópico aberto pra agente praticar a democracia

e se bloquear esse tópico, mostrará que você é um covarde que provavelmente não gosta do "pessoalzinho do software livre"

não faço isso para aparecer, mas sim porque no fundo no fundo eu gosto do fcdh, e não queria ver ele igual ao Fórum do Ba??oo. então por favor, espero que esse desabafo faça com que vocês tomem atitude quanto a moderação ..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

até dá para entender o segundo tópico dele que o comunicado foi colocado pelo moderador, mas por que então foi mantido?

Compartilhar este post

Link para o post

Para variar, não responderam o que aconteceu com o "moderador" Gibi e nem comentaram a moderação pouco ativa do cmax.

Sem esperança, este tópico será trancado sem resposta também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Apenas esclarecendo:

QUEREMOS APENAS UM MODERADOR MAIS PRESENTE DO TIPO MR. BURNS, QUE VOCÊS EXPULSARAM ELE SE LEMBRA ?

Nós não expulsamos ele. O Jefferson (Mr. Burns) foi quem, por motivos pessoais, pediu para sair da nossa equipe.

não responderam o que aconteceu com o "moderador" Gibi

Não conheço tal pessoa. O Daniel que, por um erro na hora de clicar em algo no Painel de Controle, colocou esse usuário como moderador, mas isso já foi consertado.

e nem comentaram a moderação pouco ativa do cmax

Não comentamos assuntos privativos da diretoria da nossa empresa com o público. Nós estamos analisando o desempenho de todos os moderadores e estamos possivelmente escalando novos moderadores em breve.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Equipe de Administração,

Sei que vocês são muito ocupados mas a minha pergunta do tópico com o mesmo título desse não foi respondida:

entendi o que quiseram dizer mas: Se o moderador colocou isso lá porque achava melhor, qual o motivo de ainda estar lá ou de não estar em nenhum outro fórum de Sistemas Operacionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Vitavora,

Desculpe-me pela demora na resposta.

Nós acabamos de adicionar um novo moderador à nossa equipe, o Cassiano BH, que ficará responsável pelos fóruns de Linux. Acreditamos que, com isso, as áreas de Linux voltarão a ter a atenção que merecem, em particular por o Cassiano ser um usuário deste sistema.

Quanto à sua pergunta logo acima, a resposta é simples. Infelizmente há muitos usuários de Linux do tipo "extremista" ("xiita"), cujo intuito em participar em nosso fórum não é o de ajudar os demais usuários que estão tendo dúvidas de uso, instalação e migração para este sistema, mas o de ficar metendo o pau no Windows, na Microsoft e no Bill Gates. Era justamente por conta desse tipo de usuário que eu particularmente por muito tempo não queria usuários de Linux por aqui. Infelizmente é aquela história, periquito faz, papagaio leva a fama.

O Jefferson (Mr Burns) me fez ver que há muita gente séria e profissional na área, mas infelizmente este tipo de usuário vira e mexe ainda aparece por aqui, sendo esta área a de maior incidência deste tipo de problema. Até hoje não tivemos um só usuário de Windows metendo o pau em outro sistema, mas para muitos usuários de Linux defender o sistema é como defender o time de futebol, saem até na porrada ser for preciso.

Um exemplo real era o de um usuário que vivia reclamando que não dávamos atenção ao Linux, que não criarvamos mais fóruns para este sistema tais como temos para o Windows, e vivia postando mensagens nos acusando de sermos comprados pela Microsoft e outras palhaçadas que nem vem ao caso (nessas horas o pessoal se esquece que nossos cinco servidores são Linux). Aí vamos dar uma olhada no perfil do sujeito e sabe quantas mensagens ele já havia postado ajudando outros usuários da comunidade Linux? NENHUMA. ZERO. ROSCA. Ou seja, do que ele está reclamando? É do tipo de cidadão que reclama só por reclamar. E a internet facilita muito a ploriferação deste tipo de gente.

Enfim, espero que você entenda. Com a entrada do Cassiano e com a possível elevação do nível do pessoal que participa das áreas de Linux, poderemos pensar em trocar as regras postadas nesses fóruns, mas enquanto este tipo de usuário "mala" insistir em aparecer por aqui em demasia, infelizmente teremos de manter essas regras, para não sermos acusados de autoritários (como se isso aqui fosse a casa da mãe Joana, mas isso já é papo para muito chopp).

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais