Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 7800GS deixa o monitor em stand by


ruchoa

Posts recomendados

Caros,

To com um pequeno problema. Comprei uma E-Geforce 7800GS pro meu computador, um Pentium 4 3ghz com placa-mãe da intel. Pra poder usar a placa comprei também uma fonte ThermalTake de 480w, o que é suficiente pois a especificação da placa exige apenas 350w.

Durante os primeiros 45 dias tudo ocorreu bem, a placa funcionava normalmente.... Até que um belo dia, do nada, eu liguei o computador e notei que o monitor não ligava mais. Só ficava em stand by, com a luzinha amarela. No começo achei que era problema no monitor, já que o computador iniciou normalmente pois eu consegui acessa-lo pela rede.. Só que quando eu liguei o meu monitor em outra máquina, eu vi que ele funcionou.

Como observei que o monitor estava funcionando, comecei a mexer e percebi que toda vida que eu conectava o cabo lógico do monitor na placa de video, ele já entrava em stand by... E quando eu desconectava, o monitor ligava normalmente e ficava com aquela mensagem "Sem sinal" na tela.

Abri o computador pra certificar que a placa de video estava funcinando, e aparentemente, o cooler ta funcionando e tudo... E outro indicio pra que a placa esteja boa é que o computador iniciava normalmente. Pra tirar o teste de fogo, resolvi testar minha placa de video em outa maquina, e nela funcionou sem problemas...

Então senhores, to meio perdido.. Investi muito dinheiro nessa placa de video pra ela não funcionar. Alguém tem ideia do que pode ser? Será que pode ser a fonte? Mesmo sendo uma thermaltake de 480w? E se é a fonte, porque ele funcinoou por 45 dias e só agora foi da problema?

Já sugeriram que eu desse um reset na bios.. Eu fiz isso e nada adiantou. Monitor continua sempre em stand by. Tive que comprar outra placa de video pra poder usar meu computador.. E a geforce de 1500 reais ta encostada aqui.

Se alguém puder ajudar... Agradeço muito!

Rodrigo.

obs: não acho que seja relevante, mas meu monitor é um LG 700P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a PV esta funcionado em outro computador, então esta ok. O monitor tambem esta ok.

A primeira coisa a fazer é, como a placa tem saida p/ TV, verificar se o software que controla a PV o nview desktop manager esta configurado p/ executar a imagem na TV, pois quando isso acontece o monitor fica no stand by e a imagem vai p/ a saida da TV. Então é configuração de software e tente ligar a saida de TV da placa em um televisor p/ testar.

Outro procedimento seria, já que esta c/ outra placa de video instalado e funcionado ok, desinstalar todo o software e drivers da nvidia e colocar novamente a geforce 7800GS p/ ver se funciona novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...