Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Critikall

Overclock em Athlon64 3000+

Recommended Posts

Olá moçada, beleza?

É o seguinte: vou fazer um overclock no meu A64 3000+

Já li todos os posts do tópico "Tutorial de Overclock Em Athlon64", baixei também a ultima versão do Clockgen, mas não aparecem as telas com as opções pra fazer o over :muro: (segue link com as screens)

Isto é tudo que aparece nos menus do Clockgen (Screen)

Estou decidido a fazer; ele está a default (1813GHz) e está com temperatura a 29°-30° graus usando normalmente. O cooler dele é BOX.

Como não consigo ver os menus do Clockgen para fazer as alterações, não sei como fazer. :unsure: Gostaria que alguem me desse uma ajuda de como "habilitar" esses meus do Clockgen ou ajudasse a fazer meu overclock. :help:

Tenho o PC da assinatura em um gabinete com 3 coolers 80X80 jogando o ar pra dentro(1 na frente e 2 na lateral) e 2 80X80 atrás jogando o ar pra fora junto com um Blower Exaustor. :wub: . Desde já agradeço.................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não vai pelo clockgen, faz pela Bios (vulgo setup), em advanced configurations.

Lá você fuça as coisas e já vai aprendendo... Biaxa o HyperTransport de 5x pra 4x (clock base 1000 pra 800). E o resto é contigo... Tuas memos tem que chip? TCCC? TCCD? UCCC? Esses chips (especialmente o TCCD) são bem bons pra over, então elas não devem pedir arrego tão fácil... Vai lá e faz!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou tentar fazer lá.

Sabe até onde posso chegar mais ou menos??

Desculpe te incomodar..............

Compartilhar este post

Link para o post

Incomodar uma ova, mas onde pode chegar não dá pra dizer direito, mas já vi Athlons assim a 2,7GHz sem problemas. Até 2200, 2300 é tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados tirados do RAM DATABASE para esses chips:

SAMSUNG TCCC:

- - - - - - - - - - - - -

۞۞ 1T ۞۞

=> mestrezero - 266Mhz - 3-4-4-8/1T - 2.95v

2 x 512Mb Kingston ValueRAM PC3200 (kVR400X64C34A/512) - LINK

AMD Athlon64 3200+ (Venice) @ 2.659Mhz || Asus A8V E-SE

=> silviorp - 250Mhz - 3-3-3-8/1T - 2.85v

1 x 512Mb Samsung PC3200 (K4H5108388) - LINK

AMD Athlon64 3200+ (Venice) @ 2.500Mhz || EPOX 9NPA+ Ultra

=> Eduardo Gonçalves. - 240Mhz - 2,5-4-3-0/1T - 2.7v - Primed

2 x 512Mb Samsung PC3200 (K4H560838E-TCCC) - LINK

AMD Sempron64 3000+ (Palermo) @ 2.646Mhz || DFI LanParty UT NF3 250GB

Como você vê, elas vão bem pra over, não vais precisar baixar pra 166 ou 183 tão cedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, com isso fico mais tranquilo pra fazer o overclock, pois estava com medo por causa das memórias mas agora ficou tudo beleza.

Depois posso te adicionar no MSN?

Compartilhar este post

Link para o post

estava olhando lá no BIOS e também no Clockgen (consegui achar um que funciona na minha placa) e vi que o multiplicador maximo do meu A64 é 9X. Realmente é isso mesmo??

É porque acho que vi outros A64 3000+ que o multiplicador era 10X

Compartilhar este post

Link para o post

É, o seu é 9x200 = 1,8GHz. Que eu saiba, os 3000+ de 2GHz são os antigos pra s754 de núcleos Newcastle e mais um outro que esqueci. Eles, por terem uma arquitetura mias antiga, precisavam de mais GHz pra manter o mesmo desempenho, aproximadamente, em relação aos Venices de s939.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais