Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire X850XT Dúvidas


Girima

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Seguinte, acabei de adquirir uma Sapphire X850XT (inclusive to vendendo a minha antiga x300 SE baratinho, se alguém quiser hehehehe) e estou muito satisfeito com o desempenho dela. Mas estou tendo alguns probleminhas. Gostaria q os mais experientes me ajudassem.

1°) O meu Windows é o 64-bits. Estou usando o Catalyst 6.6 sem o Painel de Controle da ATI. Para instalar o Painel de Controle, preciso do Framework 2.0 x64. Quando eu eu instalo o Framework, o meu Windows trava direto, de tal maneira q só consigo recuperar o controle reinicializando a maquina. Mesmo com o Framework instalado e dando pau o Painel de Controle da ATI da erro e não entra. porque isso??? Estou no momento só com o driver 6.6 e o ATI Tray Tools instalado, sem o framework e sem o painel de controle. Ai vocês vão me falar: Pra q instalar o Painel de Controle se o ATI Tray Tools é bem melhor. Tudo bem, concordo. Mas com o painel de controle eu tenho a visualização daquele carrinho e tenho disponível ver os efeitos sendo modificados nele. Ex: Se eu coloco o AA, la no carrinho vai mudar e eu sei como vai ficar no jogo. Estou aprendendo agora como usar os recursos, como os filtros por exemplo porque é a primeira vez q eu tenho uma placa que me permite aplicá-los.

2º) No ATI Tray Tools eu coloco a opção do OSD para eu poder, além de outras coisas, visualizar o FPS no cantinho da tela e saber se eu posso aplicar mais recursos ou não. Mas o q está acontecendo é o seguinte, O OSD só está funcionando nos jogos q são feitos para o Directx 9 (Quake 4, BF2, NFSMW) e não funcionam para os jogos de Directx 8 (Winning Eleven 9). Isto é, o FPS, além do GPU, ENV e etc, só aparecem no canto da tela dos jogos de Directx9. Outra coisa q confirma a minha afirmação, é q só está funcionando o OSD no 3DMark2003 (Directx 9) e não funciona no 3DMark2001SE (Directx8). porque isso?

3°) Será q depois disso tudo q eu falei, vale a pena eu trocar meu Windows XP Professional 64 Edition por uma versão ORIGINAL q eu tenho do Windows XP Home Edition 32-bits??? OBS: A unica coisa q não consigo usar na versão 64-bits é a minha WebCam, o resto eu consigo tudo, inclusive o meu Celular porque eu consegui editar o Driver 32-bits para 64-bits.

No mais, quero dizer q a X850XT é fantástica! Muita força bruta, nem to precisando usar over.

Aguardo orientações de vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...